Resenha – Hwarang: The Beginning 화랑 (K-Drama)

A resenha e recomendação de hoje é de Hwarang.

HWARANG DRAMASREVISE - Copia (2)

Título: Hwarang, Flowering Knights; Flower Knights: The Beginning; The Beautiful Knights; Hwarang: The Poet Warrior Youth; Hwarang: The Beginning
Gênero: Comédia, Amizade, Romance, Histórico
Transmissão: Dezembro de 2016 – Fevereiro de 2017
Número de episódios: 20
KBS2
Estrelando: Park Seo Joon, Go Ah Ra e Park Hyung Sik

Sinopse e comentários

Apesar de ser ambientado nos tempos do Rei Jinheung, os personagens e eventos são fictícios.

Hwarang é um drama histórico que conta sobre a vida do rei sem face, Sam Maek Jong. Ele foi enviado para fora de Silla quando era muito pequeno e por ordem de sua mãe, a rainha Ji So. Assim, ele cresceu e foi treinado para se tornar um verdadeiro rei, longe do palácio.

Jovem, Sam Maej Jong decide voltar a Silla antes de ser chamado pela rainha. Mas, ele continuou escondido vagando pela cidade sob a proteção de quem sempre o cuidou, Pa-O. Para manter o segredo da família real, ninguém poderia ver o seu rosto e descobrir que ele é o rei.

                    tumblr_oj84wsf1hu1qisd43o1_250.gif tumblr_oj84wsf1hu1qisd43o2_r1_250.gif

Para fora dos portões da capital, vamos conhecer a vida de “cachorro louco” e seu melhor amigo, Sun Woo. Eles cresceram juntos e viveram como camponeses. Mas, Sun Woo sempre quis voltar para a capital e poder reencontrar sua verdadeira família, de quem fora tirado ainda criança. O problema é que os camponeses são proibidos de pular os muros da capital e a punição para quem comete esse crime é a morte.

De todo o modo, Sun Woo e cachorro louco, em busca da irmã de Sun Woo que possui o mesmo colar que ele, entram em Silla. Esta decisão vai mudar completamente as suas vidas, despertando o destino que estava adormecido.

         tumblr_oiuz5gIuRm1sqfa8ro9_400.gif tumblr_oiuz5gIuRm1sqfa8ro5_400.gif

Depois de algumas confusões, Sun Woo encontrou a sua irmã, mas, infelizmente, ele se deparou com o rei que havia voltado para a capital e escutou, ainda, o “Vossa Majestade”, finalizando seu curto caminho e começando um novo e muito longo para seu amigo, “cachorro louco”. Principalmente com sua participação em Hwarang.

tumblr_oieijlmuKC1qmeijao3_540.gif

tumblr_oijqkmitdT1qk6zmeo1_400.gif tumblr_olp3emeRxr1r3hugwo1_400.gif

Personagens

Cachorro Louco, Moo Myung, Sun Woo

Depois de ter pulado os portões da capital, o amigo de cachorro louco, Sun Woo, identificou o rei e, por isso, foi morto. É um motivo inaceitável e desproporcional e Sun Woo havia acabado de encontrar esperanças de viver com sua família novamente. Os dois tentaram fugir da perseguição, mas cachorro louco teve um de seus desmaios habituais e eles não conseguiram.

Depois do incidente, cachorro louco também foi gravemente ferido, mas conseguiu ser salvo pelo pai de Sun Woo, médico e mestre An Ji-Gong. Os dois decidiram que era melhor que o cachorro louco assumisse a identidade do seu amigo que acabou de morrer, evitando, assim, problemas por ter invadido a capital e futuros na sua busca por vingança.

              tumblr_olp3emeRxr1r3hugwo7_400.gif   tumblr_olp3emeRxr1r3hugwo8_400.gif

Essa identidade falsa é mantida, inclusive, na frente da filha de An Ji, A Ro. No começo, os dois ficam muito desconfortáveis um com o outro, principalmente porque a A Ro já tinha se encontrado com Sun Woo (chápeu de junko) anteriormente. Como ela estava muito bêbada, acabou caindo em seus braços, dizendo que ele era “muito bonito, totalmente”.

Bom, cachorro louco / Sun Woo é um personagem muito forte, incrível e destemido. Além de proteger quem ele ama com todas as suas forças, ele cresceu com muita dificuldade, vivendo com camponeses, ou seja, fora da capital. Depois de perder seu melhor amigo e procurando vingança, ele vai enfrentar o forte problema do sangue hierárquico da capital, mas sempre com muita dignidade (Sun Woo é um mestiço, por isso o preconceito).

                tumblr_olp3emeRxr1r3hugwo6_400.gif tumblr_olp3emeRxr1r3hugwo3_400.gif

Nosso protagonista foi chamado de cachorro louco porque não tinha identidade e esse apelido combinava com sua personalidade. Ele cresceu definitivamente sem saber quem era. Quando ele entra na capital seu destino começa a ser desenhado de onde parou, é como se ele tivesse “acordado”. Aos poucos, o drama revela algumas dicas que formam o contexto final da história.

A Ro

Bom, a A Ro foi o motivo de hater de uma boa parte das pessoas que acompanharam Hawarang. Particularmente, eu não senti nada impactante contra ela, pelo contrário, achei a maioria de suas atitudes muito admiráveis (falarei sobre abaixo). Pontuo apenas que me incomodei um pouco com o fato dela chorar muito. 

                    tumblr_oko06giRoT1t01nr6o2_250.gif tumblr_oko06giRoT1t01nr6o4_250.gif

A A Ro encantou os fazendeiros com suas histórias; Fazia um exame médico gratuito enquanto contava histórias a eles; Salvou o dia; Entre outros.

A Ro é a filha do mestre An Ji Gong e, consequentemente, irmã do Sun Woo. Como o seu pai é um médico muito importante e conhecido por toda Silla, ela aprendeu como tratar diversos ferimentos, algumas doenças e fazer acupunturas. Ela também tem um talento para contar história de romance e entreter as pessoas. A Ro vai se apaixonar pelo cachorro louco no primeiro contato com ele.

                 tumblr_okk02r2jWk1uq4zv4o4_400.gif tumblr_okk02r2jWk1uq4zv4o8_400.gif

Depois que a A Ro conheceu e se apaixonou pelo Sun Woo, ela nunca desistiu do seu amor, nem procurou escondê-lo. Achei muito admirável as atitudes dela em relação a isso. Apesar de não ser uma personagem forte, ela teve uma importância significativa no crescimento de Sun Woo e do príncipe. A personagem também cresce durante a história, lentamente, mas cresce. Então, vamos ter paciência certo? Nem todo mundo é forte e aguenta tudo com frieza.

tumblr_okb2eadD6L1t01nr6o4_500.gif

Outro ponto, coloquei ela no meio de dois personagens aqui na resenha de propósito, pra formar o triângulo. O príncipe herdeiro Sam Maek Jong é perdidamente apaixonado por ela. Mas, A Ro é perdidamente apaixonada pelo cachorro louco. E aí produção? Confere? Sim. Teve dorameira de plantão shippando A Ro e príncipe x A Ro e cachorro louco.

montagem hwarang triangulo dramasrevise.png

Só queria comentar sobre isso que, em nenhum momento da história a A Ro mostrou qualquer tipo de paixão pelo príncipe (isso é um fato). Muito pelo contrário, ela claramente se ocupou evitando-o e mostrando que seu amor era pelo Sun Woo e ponto final, então, EU não vi como “A Ro x Príncipe” dar certo, apesar do sentimento muito sincero de Sam Maek Jong (respeito diferentes interpretações).

                  tumblr_olihk1o14j1qla6n6o1_400.gif tumblr_olihk1o14j1qla6n6o2_r1_400.gif

Enfim, já o Sun Woo aos poucos vai retribuindo a A Ro e vamos acompanhando uma construção de amor. No começo, os dois parecem um pouco desconfortáveis, confesso, por causa da relação de irmãos falsa entre eles e por que o Sun Woo não sabe como expressar seus sentimentos, mas conforme a história for se encaminhando e se ajeitando, eles vão formando um casal muito bonito, carismático e comovente (um protegendo e completando o outro ♥).

                 tumblr_olr24jZJcI1r3hugwo4_400.gif tumblr_olr24jZJcI1r3hugwo3_400.gif

tumblr_olr5eatVd71r3hugwo1_400.gif tumblr_olr5eatVd71r3hugwo3_400.gif

Sam Maek Jong, Ji Dwi

O rei sem rosto sempre viveu se escondendo e quando ele decidiu voltar, pessoas morreram por terem o visto, deixando-o confuso sobre sua existência. Sem recursos para reivindicar o trono, Sam Maek Jong se torna um Hwarang, contrariando as ordens da sua mãe, a cruel rainha Ji So.

tumblr_ojzf8uAZQ41qey3q3o2_r2_540.gif

O nome falso que ele usou foi Ji Dwi. Ele é um rei muito simpático, carismático e realmente se importa com as pessoas, mas ele é fraco, muito fraco. Infelizmente, o fato de ter só pensamentos e sonhos ideias não o torna uma pessoa merecedora do trono, já que é preciso lutar por eles, sem medo. Ele vai percebendo que o poderoso de Silla, Park Young-Sil, não vai deixar que toquem nas suas riquezas, fazendo de tudo para continuar no topo da hierarquia.

Assim, ele hesita várias vezes durante a história e parece estar acostumado e confortável vivendo nas sombras. Isso muda, aos poucos, a partir da sua convivência com A Ro (por quem estava muito apaixonado) e Sun Woo.

                      tumblr_okog1my49b1w4hopxo3_250.gif tumblr_okog1my49b1w4hopxo2_250.gif

tumblr_okb7mwzR9Y1rpyw6wo3_r2_400.gif tumblr_okb7mwzR9Y1rpyw6wo4_r1_400.gif

Em Hwarang é que ele vai conhecer Sun Woo e os dois vão se tornando amigos, sem saber sobre seus destinos. Ji Dwi conseguiu entrar em Hwarang por causa do mestre responsável pelo grupo, Wi Hwa. Sun Woo entrou em Hwarang por causa da rainha e para seu controle.

✿ Hwarang ✿

tumblr_oihtfg0LyO1u3xzyko3_1280.gif

Mas o que é Hwarang afinal? Hwarang é um grupo de homens lindos e talentosos, filhos de homens nobres de Silla. Eles foram convocados pela rainha para formarem um grupo. O motivo aparente era para proteger o rei, mas a verdadeira intenção da rainha era formar uma equipe fantoche e manipulável para as ordens da família real, tendo o controle do sistema hierárquico com os filhos dos nobres em suas mãos. São eles: Sun Woo, Ji Dwi, Soo Ho, Ban Ryu, Yeo Wool , Han Sung e outros.

                         tumblr_okdzvk9wVo1v1kifto4_r1_250.gif tumblr_okdzvk9wVo1v1kifto5_250.gif

Sun Woo e Ji Dwi aparentemente não são filhos de nobres, mas cada um teve seus motivos para estarem em Hwarang. Soo Ho (Minho, SHINee) é um jovem muito talentoso com a espada e carismático, inquieto e justo, totalmente incrível. A família dele cegamente segue as ordens da rainha, então Soo Ho gostou de Hwarang desde o começo.

                 tumblr_okp0nfxSEL1rwlh5oo1_400.gif tumblr_okp0nfxSEL1rwlh5oo2_400.gif

Ele tem como rival Ban Ryu, filho do mais poderoso homem de Silla e totalmente odiável, Park Young-Sil. No começo, Ban Ryu não queria participar de Hwarang e se tornar um fantoche da rainha (entendiam as verdadeiras intenções).

         tumblr_oknjhwjejl1rwlh5oo3_400.gif tumblr_oknjhwjejl1rwlh5oo4_400.gif

Ban Ryu é muito inteligente e eu sempre gostei desse personagem. Percebemos o conflito que ele tem na família por ter dois pais de nível hierárquico alto, mas que se mantem no poder às custas de muitos sacrifícios (ao longo do drama vamos conhecendo).

               tumblr_ojmq9bS5741qk6zmeo1_400.gif tumblr_ojmq9bS5741qk6zmeo5_400.gif

Tendo confundido Ban Ryu com Soo Ho, Soo-Yeon (a irmã de Soo Ho) aperta a sua bunda em uma das folgas de Hwarang, deixando os dois em um momento constrangedor. Mas, Soo Yeon consegue lidar com a situação e percebe estar apaixonada por Ban Ryu, conquistando-o com sua gentileza (a Soo Yeon é incrível). Os dois formam um casal secundário muito lindo, carismático e diferente. É ela quem vai conhecer o Ban Ryu de verdade e lhe dar forças para superar seus momentos de dificuldade. Ah, e ver o coração de gelo do Ban Ryu se derretendo é muito lindo. 

               tumblr_oklrmpKWTT1s8t96qo4_r1_400.gif tumblr_oklrmpKWTT1s8t96qo1_400.gif

Yeo Wool é um jovem muito bonito, misterioso e habilidoso que vai ser responsável por várias cenas descontraídas durante o drama. Ele é amigo de Han Sung (Kim Taehyung, V, BTS), um personagem amável e carinhoso, uma alma pura. Han Sung não é bom com espadas e lutas, diferentemente do seu irmão Dan Se.

                  tumblr_ojl2k9vp7E1qk6zmeo5_400.gif tumblr_ojl2k9vp7E1qk6zmeo10_400.gif

Me diverti demais com eles ♥

                 tumblr_olt9y1wcJG1s2rkgmo2_400.gif tumblr_olt9y1wcJG1s2rkgmo4_400.gif

tumblr_oksc76qpIx1w4hopxo1_500.gif

Infelizmente, Han Sung é quem carrega o fardo de ser o último sangue legítimo da família. Dan Se é apenas um mestiço. Assim, o avô dos dois sempre favoreceu Han Sung e tratou Dan Se como lixo. Essa confusão familiar trouxe muitas tristezas para Han Sung que ama seu irmão e odeia esse fardo e todos os problemas envolvendo o sistema hierárquico de Silla.

                  tumblr_okcx1jaJ2F1r0ulz6o4_400.gif tumblr_okcx1jaJ2F1r0ulz6o6_400.gif

Em Hwarang, esses jovens vão aprender que são iguais e que todos passam por dificuldades independentemente da posição hierárquica de sua família. A grande lição do mestre Wi Hwa é que Hwarang não pode ser uma peça de tabuleiro de xadrez dos poderosos, eles tem que ser fortes e independentes.

                         tumblr_olqsm9aCmA1w4hopxo1_250.gif tumblr_olqsm9aCmA1w4hopxo2_250.gif

Vocês devem queimar qualquer tipo de orgulho e preconceito e renascer.

HWARANG DRAMASREVISE - Copia (2).png

Temos a presença da irmã do Rei Jinheung, Princesa Sookmyung. Muito parecida com sua mãe, a princesa vai se apaixonar por Sun Woo, infernizando nossa protagonista A Ro. Ela é uma personagem forte que vai ser muito significativa para o desenvolvimento da história também. A A Ro também vai estar em Hwarang como médica do grupo.

                tumblr_oket4gLOVs1s8t96qo2_r1_400.gif tumblr_oket4gLOVs1s8t96qo1_400.gif

Não comentei ainda sobre o Pi Joo Ki, ele é responsável por uma loja de variedades e de chá. Juntamente com o Wi Hwa, o responsável por Hwarang, vão tornar a história cômica. Os dois atores são veteranos nisso.

                       tumblr_olp87gcEhr1w4hopxo3_250.gif tumblr_olp87gcEhr1w4hopxo1_250.gif

Elenco:

PERSONAGENS.png

Algumas interações:

CzVsQ24XUAEPwJj.jpg

Considerações Finais

Hwarang é um drama leve, divertido e histórico. Então, não vamos ter aqui “sangue jorrando”. Muitos criticaram Hwarang porque eles poderiam ter mostrado a história verdadeira do rei unificando os três reinos e blá blá. Sim, eles poderiam, mas em nenhum momento foi a intenção da produção, direção e dos envolvidos no drama. E isso, a gente já percebe pela SIMPLES leitura do título, Hwarang: The Beginning, ou seja, O INÍCIO.

tumblr_oihtfg0LyO1u3xzyko1_1280.gif

Então, não vamos criticar infundadamente certo? (foi por isso que eu escrevi o post anterior também). Hwarang nunca teve a intenção de trazer a história completa e sim, apenas como tudo começou: a formação do grupo, o crescimento do Rei Jinheung, a ruptura do sistema hierárquico e etc. Eu, particularmente, achei bem diferente e gostei do roteiro.

tumblr_oj63iz2ywG1rvpnp8o1_540.gif

Se você está disponível para um drama histórico leve e descontraído, super recomendo Hwarang. Os personagens são carismáticos e cada um tem suas limitações e batalhas internas. O enredo é completo, tem algumas pontas soltas, mas nada significativo. Os últimos episódios são ótimos e o final é muito bom.

sun woo... dramasrevise.png

Gostei muito também dos dois casais de Hwarang: A Ro e Sun Woo e Ban Ryu e Soo Yeon. Cada um tem suas características próprias, mas os dois cresceram juntos durante a história. Ban Ryu e Sun Woo tiveram sempre o apoio das mulheres que amam e conseguiram ter forças para lutar.

                  tumblr_olp049OQLU1r3hugwo6_400.gif tumblr_olp049OQLU1r3hugwo8_400.gif

Enfim, não me arrependo nenhum pouco de ter assistido Hwarang. É um enredo único, cheio de conexões, cenas maravilhosas e eu sou apaixonada por dramas históricos. Me emocionei, me diverti, me apaixonei, me encantei pelo roteiro e personagens, e torci para a história se encaminhar bem, para que as injustiças não prevalecessem mais.

                     tumblr_olr3qvu4Cq1r3hugwo7_400.gif tumblr_olr3qvu4Cq1r3hugwo2_400.gif

Será que os humildes devem morrer como animais?

Obs: o episódio especial é muito engraçadinho. Se puderem conferir, super recomendo também.

Links para download/online

Viki

The Rise of Bangtan em parceria com a V Brasil e a K-POP LIFES

Kkulbeoldramas

Disponível também nos fóruns da Kingdom e Subarashiis.

Obrigada pela leitura e pela visita, até a próxima resenha. (✿◠‿◠)

                          tumblr_okwx5u0G0r1v8c6wqo1_250.gif tumblr_okwx5u0G0r1v8c6wqo4_250.gif

               tumblr_olibsuEL7G1w644cmo1_400.gif tumblr_olibsuEL7G1w644cmo2_400.gif

tumblr_ojoeye4X0t1u0fn8uo1_400.gif tumblr_ojoeye4X0t1u0fn8uo7_400.gif

tumblr_ohm612Om4r1vq3fhho7_400.gif tumblr_ohm612Om4r1vq3fhho8_400.gif

Anúncios

7 comentários

  1. ❤ Adoro seus textos. Eu não curti muito Hwarang, várias coisas me incomodaram durante o dorama, contudo eu achei alguns aspectos bem interessantes. Lendo seu texto eu fiquei com uma vontade imensa de ler sobre a unificação dos 3 estados e pesquisar mais sobre a história da Coréia já que o que eu sei é pouco, bem pouco.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s