Resenha: Healer 힐러 (K-Drama)

Finalmente chegou a hora de escrever sobre Healer, um drama totalmente imperdível e super recomendado!

HEALER DRAMASREVISE 1

Título: Healer
Gênero: Comédia, Ação, Romance, Drama, Mistério, Suspense
Transmissão: Dezembro de 2014 – Fevereiro de 2015
Número de episódios: 20
KBS2
Estrelando: Ji Chang-Wook e Park Min-Young

Já dizia o velho ditado: antes tarde do que nunca, hoje vou escrever sobre este drama incrível, único, maravilho, indispensável e imperdível.

O site é relativamente novo (segundo semestre de 2016), vou acabar trazendo algumas sugestões de doramas mais antigos e recentes ao mesmo tempo. Hoje trago mais uma recomendação de ouro: Healer.

Sinopse e comentários

Em 1992, um grupo de cinco amigos repórteres lutavam em favor da liberdade de expressão. Mas, um trágico acidente colocou um fim na luta. Durante o incidente, Oh Gil Han e Seo Joon Seok foram mortos e a filha de Myung Hee e Oh Gil Han, Oh Ji An, desapareceu.

Após vinte anos, Kim Moon Ho (irmão mais novo de Kim Moon-Sik, um dos integrantes do grupo de amigos), se tornou um repórter muito popular e conhecido, mas ainda guarda mágoas e pesadelos sobre o incidente. Na tentativa de tentar encontrar Oh Ji An que foi declarada morta, Kim Moon Ho contrata o mensageiro da noite que nunca falha, Healer.

                      tumblr_o1vlb9lmRr1u98dbho8_250.gif

Healer é um mensageiro da noite que aceita os trabalhos mais difíceis e secretos sem perguntar nada sobre seus clientes. Ninguém conhece sua identidade. Ele conta com a ajuda de uma ahjumma hacker. Os únicos trabalhos que ele recusa envolvem ter que matar. Sua ética não admite que ele mate alguém, mas um grupo de pessoas influentes arquitetou contra ele. Kim Moon Sik e seus superiores e subordinados conseguiram fazer com que Healer fosse o principal suspeito de um assassinato feito por eles.

Agora, Healer vai ter que lutar para limpar seu nome, descobrindo o verdadeiro assassino do crime que foi acusado. Também vai lutar para descobrir a verdade sobre seu pai. Ao mesmo tempo, vai aceitar a missão de Kim Moon Ho e, em sua busca por Oh Ji An, encontrará Chae Yeong Shin, uma jovem que vai despertar seu interesse.

                   tumblr_nh3rcjH0A41rq6jqro8_250.gif

Como o passado influenciará no futuro deles é a chave principal para o desenvolvimento da trama.

Personagens

Healer, Seo Jung Hoo, Park Bong Soo (Ji Chang-Wook)

Healer é um mensageiro da noite conhecido por nunca falhar. Apesar de ser conhecido, ninguém nunca viu seu rosto ou sabe seu verdadeiro nome. Seu sonho é ter dinheiro suficiente para ir morar em uma ilha no pacífico sul e viver tranquilamente.

                 

Destemido, Healer vive uma vida solitária, sendo que seus únicos contatos são uma ahjumma* hacker que lhe ajuda e Dae Yong, uma jovem que vive fazendo missões secundárias. Seu mestre foi embora quando Healer aprendeu todas as técnicas para conseguir completar os trabalhos.

                         tumblr_njue53Tp4m1u98dbho1_250.gif

Em uma de suas missões, Healer encontra Chae Young-Shin, uma jovem repórter de um jornal eletrônico modesto. Sua missão era coletar algo dela para ser usado em um exame de DNA. Logo no primeiro contato, ele se surpreende com a coragem da Young Shin que começa a persegui-lo depois de perceber que sua mochila havia sido levada.

As palavras de Healer sobre Young Shin:

“Ela é como o leopardo que eu vi em um documentário. Aquele leopardo havia machucado as pernas e passou por um bando de hienas. Era óbvio que definitivamente não iria ganhar, ainda mais porque foi ferido, mas ele atacou primeiro e não recuou.” Healer.

tumblr_o1g4jvPQJw1qeysf2o2_500.gif

Por ser conhecido, várias pessoas influentes se sentiram ameaçadas e começaram a procurar pelo seu paradeiro. Kim Moon Sik chegou a comprar a empresa rival, Double SS, para juntar informações e se defender. Mesmo sendo ameaçado por todos os lados, inclusive pela policia, Healer continua sua missão de descobrir mais sobre a Young Shin e aparece para trabalhar ao seu lado na Someday News como Park Bong Soo.

                      tumblr_nzpdniwZjM1qeysf2o2_250.gif tumblr_nzpdniwZjM1qeysf2o1_250.gif

Com o passar da história, ele vai descobrindo sobre as pessoas mais importantes de Seul e tendo que se envolver nos assuntos em busca de informações e da verdade.

Chae Young Shin, Oh Ji An (Park Min-Young)

Seu sonho: ser uma repórter lendária e sexy. Young Shin é uma protagonista muito diferente e incrível. Ela sofreu muito quando era pequena porque foi abandonada e recebeu maus tratos. Assim, toda vez que ela presencia uma cena de violência fica sem ar. Apesar disso, Young Shin é forte e destemida.

Felizmente, ela foi adotada por Chae Chi Soo, um homem honesto e paciente. Ele é advogado, especialista na área criminal e dono de um café. Assim, Young Shin cresceu ao redor de amigos ex-presidiários e fans do seu pai que ensinaram coisas que  ela nunca aprenderia na escola, como, por exemplo, abrir uma porta trancada.

                    tumblr_oasp09zQms1vb4dodo6_r1_250.gif

“Meu pai sempre disse para fazer da sua segunda coisa preferida seu trabalho e deixar a coisa que mais gosta como seu hobby. ” Chae Young-Shin.

Não tendo muito sucesso nas suas entrevistas de emprego, Young Shin trabalha como repórter em um tabloide eletrônico modesto, Someday News. Ela é fã do famoso jornalista Kim Moon-Ho e também do mensageiro da noite, Healer.

              tumblr_oaw3zv2kpr1vpgk2so5_400.gif

Quando ela conhece Park Bong Soo faz dele seu hoobae*. Os dois vão juntos atrás de notícias e informações para o jornal. Mas, ela não sabia que Bong Soo era seu amor platônico, Healer, em uma de suas missões.

Acontece que, inicialmente, Young Shin era uma missão, mas aos poucos e com a convivência, o interesse de Healer por ela vai crescendo. Ele descobre também do amor platônico da Young Shin por ele e não sabe como reagir. Os dois passam por cenas maravilhosas durante a história e crescem juntos. Um amor construído e imperdível.

                tumblr_ojq0ghbaEl1qk6zmeo4_400.gif

Chae Young-Shin sempre foi grata pelo amor de seu pai . Mas, tinha curiosidade em saber sobre seus verdadeiros pais, como eles eram e porque a abandonaram. Logo no começo da história sabemos que Young Shin é Oh Ji An, mas não sabemos o que aconteceu de fato para ela ter sido separada de sua mãe. Aos poucos a história vai nos revelando e mostrando o que o passado reservou para ela e Healer também.

                    tumblr_o6sjn9LvPj1uharhwo6_250.gif tumblr_o6sjn9LvPj1uharhwo1_250.gif

Kim Moon Ho (Yoo Ji-Tae)

Kim Moon Ho é o responsável por nos apresentar a história que aconteceu em 1992 e suas repercussões. Atualmente, ele é um jornalista muito famoso, conhecido por ir atrás das informações relevantes e secretas para o bem das pessoas. Ele é o irmão mais novo do influente e corrupto Kim Moon-Sik.

tumblr_ni3yxlZQed1ql66nmo1_540.jpg

Moon Ho é um homem responsável que guarda profundas mágoas e ressentimentos do incidente. Como ele é irmão mais novo de um dos integrantes do grupo, sempre esteve presente. Para tentar resolver seus pesadelos e chegar na verdade, Moon Ho entra em contato com Healer para ir atrás de Oh Ji An novamente.

Felizmente, a jovem que ele havia suspeitado foi confirmada como Ji An e todo o passado é desenterrado. Como ele vai conseguir lidar com a influência de seu irmão, como ele vai encaixar as peças que faltam do passado, como o Healer e Chae Young-Shin estão fortemente relacionados a tudo isso, quem é o ancião e como os verdadeiros culpados irão ser responsabilizados, estes são os questionamentos que a história vai nos respondendo aos poucos.

Depois do acidente em 1992, Myung Hee ficou em uma cadeira de rodas e é totalmente perturbada pela morte do marido e suposta morte de sua filha. Ela passou a viver com Kim Moon Sik, a única pessoa que ela conhecia que pode lhe acolher. Quando ela escuta da filha ou do acidente, tem convulsões, podendo até vir a falecer.

                     tumblr_nmanoqmBVi1u98dbho3_250.gif

Jo Min-Ja, Ahjumma (Kim Mi-Kyung)

Essa atriz é incrível. A ahjumma é uma hacker muito habilidosa que consegue qualquer coisa e é totalmente excêntrica. Ela também é responsável por algumas cenas descontraídas durante o enredo.

                      tumblr_nkg8kqVwM51qjbhvqo3_r1_250.gif tumblr_nkg8kqVwM51qjbhvqo7_r1_250.gif

A Min Ja sabe sobre vários fatos antes do Healer. Eu sabia que ela escondia coisas, mas entendia os motivos e sempre confiei nela. Acho que é essa sensação incrível de proteção que a atriz passa para os espectadores. Enfim, amei esse personagem!

tumblr_nkg8kqVwM51qjbhvqo5_r2_500.gif

Temos outros personagens como o Ki Young Jae, que é o professor (sabu) do Healer e amigo da Min Ja. Ele vai trazer informações relevantes e vai ser muito importante para o desenvolvimento da história.  Jang Byeong Se é o chefe da Someday News.  Kang Min Jae é a chefe e ex-namorada de Kim Moon Ho, ainda apaixonada por ele. Bae Sang Soo é o dono da Double SS (de Sang Soo, SS, entendeu?). Yoon Dong Won é do serviço de inteligencia da policia e investigador do Healer, ele é apaixonado pela Min Ja. Sobre os demais eu comentei durante o texto.

Considerações Finais

Bom, nas considerações finais gostaria de enfatizar o quanto eu me apaixonei por este drama. Os personagens são incríveis, cativantes, a história é única e imperdível. Se você não assistiu ainda super recomendo que faça e o mais breve possível.

O Ji Chang-Wook oppa está incrível e, com certeza, Healer é um dos seus melhores trabalhos. O casal de protagonistas ficou muito bem e super confortáveis um com outro. As cenas de amor e de carinho são lindas, diferentes e maravilhosas. Eu amo esse casal e o jeito como eles lutam juntos, de verdade. ♥

                  tumblr_oldtwqPDEH1r3hdhfo8_400.gif tumblr_oldtwqPDEH1r3hdhfo7_400.gif

Healer foi premiado no KBS Drama Awards, em 2014. A Park Min Young ficou com o prêmio de excelente atriz e o Ji Chang Wook com o de ator popularidade. Os dois também ficaram com o prêmio de melhor casal.

   tumblr_o3a1r2AQDt1uoaui7o5_r1_400.gif

As OST’s são lindas e estão espalhadas pelo post. Eternal love é a minha preferida.

It’s a beautiful feeling…
What we’ve got deep inside,
We’ve got a flame that will last forever;
Together you and I! ♥

Enfim, com Healer chorei, me emocionei, vibrei, fiquei feliz, torci pra dar tudo certo, dei risadas e me apaixonei pelos personagens. A história é bem completa, única e não dá voltas e não é cansativa. O enredo flui muito bem e a gente nem vê o tempo passar. Também não teve pontas soltas e valeu muito a pena. Sem dúvidas, Healer é um dos meus dramas preferidos e já sinto muita saudade.

             tumblr_olaaiqdYNi1r3hdhfo5_r1_400.gif tumblr_olaaiqdYNi1r3hdhfo6_r1_400.gif

Do you believe in the power of everlasting love?

Links para download/online

Viki

DramaFever

MeteorDramas

Obrigada pela leitura e pela visita, até a próxima resenha. (✿◠‿◠) * Legenda.

tumblr_o1ttociDYY1uuy9lko3_250.gif tumblr_o1ttociDYY1uuy9lko5_250.gif

tumblr_o2pc0veIwV1u98dbho3_250.gif tumblr_o2pc0veIwV1u98dbho1_250.gif

Anúncios

9 comentários

  1. Oii, eu gostei muito do seu blog,viu?! Menina, eu sempre ouvi comentários pomitidos sobre esse dorama, mas sempre fui adiando assistir ele, comecei a assisti há alguns meses, mas acabei dando pausa no primeiro episódio porque eu já estava assistindo muitos outros. Voltei a assisti-lo essa semana e me bateu um arrependimento de não ter assistido antes, tá, eu ainda estou no episódio 11, mas gente, que dorama mais top dos top’s, aquele que eu semre irei me lembrar. Eu concordo com tudo que você falou, meu Deus, eu não quero que acabe, já estou com saudades! Sem contar que eu tenho uma enorme admiração pelo Ji Chang Wook , ele é muito talentoso e lindo. Um dos atores que mais gosto. Então, obrigada pela resenha e eu digo o mesmo: antes tarde do que nunca. Agora estou acompanhando outro dorama com ele, Suspicius Partner, estou amando ❤ Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    • Aaaaah, fiquei muito feliz agora, de verdade! ≧◡≦ Muito obrigada por ter compartilhado teu pensamento sobre Healer comigo e obrigada pelo carinho ❣
      Então, eu realmente estou apaixonada pelo Ji Chang Wook e pelo seu trabalho, desde que eu assisti Healer até agora em Suspicious Partner… Sem comentários! Ô oppa incrível! E, ainda falta escrever a resenha de The K2. #embreve #fighting (`Д´)ノ
      Normalmente os dramas que ele atua envolvem ação e eu gosto muito disso. Em Suspicious Partner, apesar dele não ser um agente secreto ou coisa do tipo, o enrendo envolve crime e suspense, amo demais!
      O Ji Chang Wook é um dos meus atores preferidos também (se não o melhor).
      Ah, se puder, dá uma olhadinha no instagram dele (oficial), sério… Super apaixonante: https://www.instagram.com/jichangwook/
      E muito obrigada pelo comentário! É sempre importante pra mim.
      Sinta-se a vontade no site e pra falar comigo! (◡‿◡✿)
      Beijos. ♥

      Curtir

      • Menina, você é uma fofa, obrigada você pelo carinho e atenção. Então, eu ainda não assisti TK2 (mas pretendo). Eu também gosto bastante de doramas que envolvem ação, e gente, os que ele atua são show de bola. Ah, eu sigo um perfil dele no insta, não sei ao erto se é o oficial, vou conferir, obrigada! Você tem instagram?
        Ganhou uma seguidora aqui no blog 😊😊
        Bjs ❤❤

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s