Recomendação – Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo 달의 연인-보보경심 려 (K-Drama)

A resenha de hoje é sobre um drama histórico único, envolvente, indispensável e encantador. 

Título: Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo
Gênero: Drama, Fantasia, Histórico, Político, Romance, Tragédia
Transmissão: Agosto de 2016 – Novembro de 2016
Número de episódios: 20
SBS
Estrelando: Lee Joon Gi, IU e Kang Ha Neul

Todas as OSTs ♥

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo é baseado em Bu Bu Jing Xin de Tong Hua.

As resenhas do site não trazem spoilers, apenas apontamentos gerais.

Sinopse e comentários

Go Ha Jin é uma jovem do século XXI que passou pelas mais diversas frustrações e acabou ficando sem esperanças na vida. No meio de sua conversa com um morador de rua, ela vê uma criança que estava se afogando e decide pular na água para resgatá-lo. Nesta hora, ocorre um eclipse que apaga totalmente a luz do sol, levando Ha Jin para a era de Goryeo.

Você já desejou dormir por cem ou mil anos? (…) Queria esquecer de tudo (…)

Talvez você devesse morrer e reencarnar.

Ela acorda no corpo de Hae Soo, no local de banho dos príncipes. Sem entender nada, ela é resgatada por Chae Ryeong, sua criada, e então percebe que havia sido realmente levada para outra era, a do rei Taejo de Goryeo (Taejo Wang Geon, o fundador da Dinastia Goryeo).

As pessoas que conheciam Hae Soo acharam que, com a forte batida na cabeça, ela teria, de fato, perdido a memória. Assim, Go Ha Jin, aos poucos, começou a tentar se adaptar na sua nova vida, contando sempre com a ajuda de sua criada e amiga Chae Ryeong e de sua sexta prima e amável Myung Hee. As três viviam na casa do oitavo príncipe e marido de sua prima, Wang Wook.

Agora, Hae Soo vai ter que se esforçar para conseguir lidar com a época, aprendendo os costumes, a escrita e lidando com a hierarquia. Logo, ela consegue ficar amiga dos príncipes que se encantam pelo seu jeito descontraído e despojado. Alguns deles chegam a se apaixonar por ela. Mas, será que ela vai conseguir mudar o coração do futuro imperador sanguinário King Gwangjong?

tumblr_oha0bfvRao1qckzxio2_540.gif

Personagens

Hae Soo (IU)

Go Ha Jin foi traída pelo seu namorado e por sua amiga. Ele, ainda, a abandonou deixando um monte de dívidas. Depois de ter perdido as esperanças e caído de paraquedas em Goryeo, Go Ha Jin, ou melhor, Hae Soo, teve que se esforçar demais para se adaptar a época. Mas, com muita força de vontade e ajuda, ela não desistiu.

O esposo de sua prima, Wang Wook, deu todo suporte e apoio, assim como sua prima que foi muito compreensiva e amável. O problema é que essa mudança no comportamento de Hae Soo e a convivência dos dois, despertou o coração do oitavo príncipe.

               

Hae Soo acabou ficando muito amiga de todos os príncipes. Wang Eun e, discretamente, Wang Jung, também começaram a se apaixonar pela jovem. Mas, quem realmente começou a ganhar espaço e ficar cada vez mais presente na vida de Hae Soo, foi o quarto príncipe, Wang So.

                 

As disputas começam quando Wang So decide que Hae Soo era sua pessoa. Aquele homem que as pessoas julgavam ser um monstro (principalmente por causa da cicatriz em seu rosto, causada pela sua própria mãe), vai se aproximando e roubando o coração de Hae Soo (e o nosso também). Mas, ela sabia que o quarto príncipe seria o sanguinário King Gwangjong, seria possível causar uma mudança no futuro?

               tumblr_odep0vi3ej1uq4zv4o1_400.gif

Com o passar do tempo, Hae Soo vai descobrindo que a confiança em Goryeo pode gerar conspirações com as mais insuportáveis consequências e que, se ela não caminhasse como se estivesse pisando em gelo fino, estaria apenas afundando em mágoas e arrependimentos.

              tumblr_odsi1tOPYL1r6bbn8o1_400.gif tumblr_odsi1tOPYL1r6bbn8o2_r1_400.gif

Wang So (4° Príncipe) (Lee Joon Gi)

Que personagem incrível! O que o Lee Jong Gi fez com esse personagem está totalmente imperdível. Wang So cresceu de uma maneira absurda e causou um impacto muito grande. Eu realmente senti vontade de lutar ao lado dele contra tudo e todos!.

O injustiçado, Wang So foi levado como refém diplomático. No seu retorno, ele decide ficar no palácio e, com a ajuda do príncipe herdeiro, Wang Moo, ele recebeu a autorização do rei, seu pai.

O problema é que Wang So nunca teve reconhecimento por parte de sua mãe, a rainha Yoo. Também sempre foi desprezado por ela, guardando profundo ressentimento. Até mesmo a cicatriz em seu rosto é um símbolo da fraqueza de sua mãe. Quando criança, Soo teria sido usado pela rainha para fazer ameaças ao rei e, no meio da discussão, ela acabou cortando seu rosto.

               

Enfim, é importante destacar que o lado temido, fechado e amedrontador do Wang So é uma própria casca que ele criou para se proteger, uma espécie de escudo. Aos poucos, vamos conhecendo seu interior e aprendendo a amá-lo.

                tumblr_ognn1yZCnC1tv73qco5_400.gif

Depois de Hae Soo ter visto e encostado na cicatriz, Wang So começou a pensar nela como sua e lutou para a ter em seu lado. Ainda, há um sentimento inocente por parte do quarto príncipe em relação aos seus sentimentos. É tudo novo para ele e a entrega vai ser total. A construção do amor dos dois (SooSo) é linda e bem desenvolvida. Ao mesmo tempo, tem a desconstrução do amor de Hae Soo pelo Wang Wook.

             

Mesmo assim, o amor dos dois vai ser marcado por muitas disputas, inveja e, até mesmo, sangue. Qualquer tipo de erro é sinônimo de morte na era de Goryeo. A tensão que existe entre os príncipes pelo trono vai se tornando evidente e algumas palavras podem mudam o rumo da história e o caráter das pessoas.

Wang Wook (8° Príncipe) (Kang Ha-Neul)

Confesso que nunca gostei muito desse personagem e posso ser injusta com ele na descrição. Wang Wook é um respeitado, inteligente e gentil príncipe. Ele é casado com a senhora Hae, Myung Hee, e acaba ficando em conflito quando se apaixona por sua prima, Hae Soo.

               tumblr_og1htxXlCQ1rpyw6wo8_r2_400.gif

O lado gentil de Wang Wook conquista a Hae Soo a partir do convívio. Mas, alguns acontecimentos acabam revelando sentimentos que Wook escondia, distanciando-o de sua amada. Assim, Wook acaba usando sua inteligência para fazer conspirações em busca do trono e ter o amor de Hae Soo de volta.

O futuro da família pesa muito nos ombros de Wang Wook também. Ele vai se transformando e sendo amoldado aos acontecimentos da história. Suas ambições e pretensões acabam o levando a erros irreparáveis.

Wang Yo (3° Príncipe) (Hong Jong-Hyun)

Yo é o filho pretensioso da rainha Yoo. Ele é irmão do quarto príncipe (Wang So) e do décimo quarto (Wang Jung/Jeong). Wang Yo, definitivamente, sempre quis o trono e sua mãe é quem vai o ajudar.

A rainha Yoo arquitetou as mais diversas situações para que seu filho, Wang Yo, pudesse ser o príncipe herdeiro. Podemos sentir aqui também o peso que Yo carregou. Sua mãe acabou depositando toda sua crença para que um dia ele se tornasse o rei e ele não podia desapontá-la. Com isso, ele foi se amoldando as exigências da mãe, se tornando debochado e cruel.

                 

Wang Eun (10° Príncipe) (Baekhyun)

Eun é o príncipe mais novo e inocente do palácio. Seu lado infantil encantou a história e a deixou um pouco descontraída. No meio das falsidades e conspirações do reino, ele vive alegre e se divertindo. Na sua disputa com Hae Soo, ele acaba se apaixonando. Ninguém nunca havia o tratado daquele jeito diferente e descontraído.

                 

É claro que nem o nosso Wang Eun vai conseguir escapar das tensões do palácio. Mas, com certeza, seu jeito único é encantador e fofo, somados a um coração gigante. Me apaixonei por este personagem também.

               

A filha do general Park é apaixonada pelo Wang Eun e a história pode reservar surpresas para os dois.

Wang Wook, Baek Ah (13° Príncipe) (Nam Joo Hyuk)

Baek Ah é um espírito livre. Ele gosta de desenhar e tocar instrumentos musicais. Dificilmente se envolve com as políticas do palácio. Ele respeita muito seu irmão, Wang So. Os dois são bem próximos e vão lutar juntos, com lealdade.

tumblr_okrjr5cqSR1qckzxio2_540.gif

Ele é um personagem gentil e amável. Logo, se torna amigo da Hae Soo. Eu gosto muito dele (também porque é oppa Nam Joo Huyk ♥). Ainda, Baek Ah conhece e se apaixona por Woo Hee, mas o relacionamento dos dois também vai passar por muitas dificuldades que a história, aos poucos, vai nos revelando.

                     

Okay! ≧◡≦

tumblr_oejpwbJB6N1veoszbo3_540.gif

Wang Jung (14° Príncipe) (Ji Soo)

Este príncipe é o protegido da rainha Yoo. Ele é irmão do Wang So e do Wang Yo, mas prefere evitar os conflitos familiares. Seu foco mesmo é lutar. Às vezes, ele foge do palácio para enfrentar duelos entre o povo.

Em uma dessas situações, ele acabou encurralado e quem apareceu para tentar protegê-lo foi a nossa protagonista, Hae Soo. Assim, Wang Jung acabou se apaixonando por ela também, mas discretamente.

             

Também ele é muito próximo do Wang Eun e os dois juntos passam por uma cenas engraçadinhas. ≧^◡^≦

              tumblr_od3l301Ti71svr2keo2_400.gif

A história não deixa ninguém de fora da tensão do palácio e todos acabam tendo que se envolver. Percebemos que o Wang Jung, apesar de ter se distanciado e evitado os conflitos, enfrenta os desafios e não desiste. Guerreiro! Ele vai ser muito importante para a história.

Wang Won (9° Príncipe) (Yoon Sun-Woo)

Esse príncipe sempre fica pendendo de um lado para o outro, no meio das tensões do palácio. Ele é discreto, ambicioso e nada confiável. Por passar despercebido, pode ser um personagem perigoso.

Wang Moo (O Príncipe Herdeiro) (Kim San-Ho)

Wang Moo é o príncipe escolhido pelo rei Taejo para sua sucessão e, assim, vítima das pessoas que passam a cobiçar seu lugar. Ele foi escolhido porque cresceu no palácio e participou das batalhas ao lado de seu pai.

Ele é muito disciplinado e cauteloso, parecia ser um bom rei. Infelizmente, a ambição dos outros vai ser obstáculo para o seu reinado.

A história conta, ainda, com outros personagens que vão ser importantes e influentes para a história, como a princesa Yeon-Hwa e o morador de rua que, na era Goryeo, é Choi Ji Mong.

Considerações Finais

Finalmente terminei de falar sobre os príncipes… Quando eu tava assistindo pensei: Nossa! Por que o rei foi ter tantos filhos? Pra ter mais gente pra disputa do trono? Agora eu completo: para tornar nossas resenhas gigantes! \ ˚▽˚ /

Brincadeiras a parte, gostaria de finalizar a resenha pontuando que Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo é um drama histórico único, indispensável e sensacional! Da metade para o final, o enredo ganha um contexto incrível e a gente não consegue parar de assistir até terminar.

tumblr_oi10b34qyE1qckzxio4_540.gif

A história é cheia de tensões, conflitos, reviravoltas, traições e surpresas. Ainda, temos a presença de três casais que tornam a história completa. Todos os personagens tem suas particularidades e encantos. Eu chorei muito, me emocionei, me diverti, torci para algo dar certo, fiquei ao lado do Wang So até o final… Enfim, Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo tem tudo isso e muito mais.

               

tumblr_oi10b34qyE1qckzxio5_540.gif

O cenário é incrível e a produção impecável! Goryeo está mais linda do que nunca. Os detalhes históricos e da cultura ficaram muito bem retratados.

Como eu disse acima, o Lee Joon Gi fez um papel incrível com o Wang So. Ele conseguiu passar todos os sentimentos e conflitos internos do personagem. Dá muita vontade de entrar na história e defender ele. Ou só eu tive?

Sobre o casal de protagonistas: perfeito ♥. Eu amei os dois juntos! Há uma construção do amor deles que eu tanto valorizo. Não aconteceu “do nada”. Wang So e Hae Soo foram se apaixonando aos poucos e nos encantando também. Por isso, as dificuldades que eles passaram nos atingiram demais.

tumblr_ojh8hvq1wj1qckzxio10_540.gif

No momento em que você tocou no meu rosto, eu decidi que nunca te deixaria ir.

tumblr_odv5z7oE2D1qk6zmeo7_400.gif tumblr_odv5z7oE2D1qk6zmeo10_400.gif

Você é a minha única rainha.

tumblr_ofyr1ykQ5V1uoqb9io3_540.gif

Sobre os Awards, em 2016, no SBS Drama Awards, o elenco de Moon Lovers teve diversos prêmios, entre eles: o de excelente ator (fantasia) com o Kang Ha Neul; De atriz especial com a Seohyun (Girls Generation) (Woo Hee); O Ten Star Award ficou com o Lee Joon Gi;  New Star Award para o fofo do Baekhyun (EXO). Também teve os prêmios de Hanryu Star Award com o Lee Joon Gi e de melhor casal com os nossos protagonistas.

Por fim, devo adiantar que a história é triste, trágica e emocionante. E sim, no final, vai parecer que falta um episódio, pelo menos, já que termina e não termina ao mesmo tempo (?). Mas, eu gostei muito do final mesmo assim. Bom, quem não assistiu ainda, aconselho a não procurar por spoilers e correr lá assistir! Super recomendo! É um dos melhores dramas que eu já vi.

                    

Ah, parece que Moon Lovers vai ganhar um filme spin off como continuação que já estaria até gravado. Espero que seja verdade e que logo possamos ver nosso quarto príncipe um pouco de novo né? Fonte: Arri / Kingdom.

tumblr_oeuk9uCi7f1qckzxio6_540.gif

Se tivéssemos nos encontrado em outro mundo e em outro tempo, se apenas isso pudesse ser assim… Eu não teria medo de nada… E poderia livremente, te amar do jeito que eu quisesse.

Links para download/online

KingdomFansubs ExoUnionBr DramaFever (premium)

Outras imagens

tumblr_ojewyc9skA1spfigfo1_400.gif

Épico! Que lindos (♥♥,)

               tumblr_of5mdkvzHq1vng8dpo1_250.gif 

É isso chingus! A resenha ficou grande, espero que não canse vocês na leitura dessa vez! =☾ Escrevi com muito carinho. Espero que tenham gostado. Obrigada pela visita e pela leitura! Até a próxima. ^◡^

Anúncios

8 comentários sobre “Recomendação – Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo 달의 연인-보보경심 려 (K-Drama)

    1. Aaaahhhhh que amor! Nem sei como agradecer! Sério, muuuito obrigada! ≧◡≦
      Eu amo muito Moon Lovers ♥
      Seja bem-vinda no blog!!! Me motivou ler seu comentário, irei continuar escrevendo e vamos ver muitos dramas juntas! (ง︡’-‘︠)ง

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s