Oppa do mês: Lee Joon Gi

Hoje vamos falar um pouco do ator, cantor e modelo Lee Joon Gi.

lee joon gi dramasrevise1

Nome: Lee Joon Gi
Hangul: 이준기
Busan, Coréia do Sul
Aniversário: 17 de abril de 1982
Altura: 178 cm.

Lee Joon Gi é um ator, cantor e modelo sul-coreano que começou a se interessar por artes após assistir uma peça de Hamlet. Ele trabalhou em vários empregos até ser aceito no instituto de artes em Seul.

Em 2001, Lee Joon Gi fez sua estréia como modelo para a marca So Basic, ao lado da atriz Hee Seon Kim. O grande passo na sua carreira de ator foi no filme histórico The King and the Clown (2005), onde foi protagonista. O enredo se passa no auge da dinastia de Chosun. O filme tinha poucas expectativas, mas alcançou 12.3 milhões de bilhetes vendidos. Depois disso, Lee Joon Gi apareceu em um drama da SBS, My Girl (2005) que aumentou de vez a sua popularidade.

Em 2009, Lee Joon-Gi trabalhou principalmente em sua carreira musical, realizando concertos de fãs na Coréia do Sul, China e Japão, ao mesmo tempo liberando vários singles de download. Joon Gi foi nomeado um embaixador para o turismo pela Organização de Turismo da Coreia (Korea Tourism Organization).

Ele passou por um alistamento no serviço militar obrigatório em 2010, retornando apenas em fevereiro de 2012.

               tumblr_ol0v75yYin1qi92llo4_400.gif

Filmes

Em 2004, Lee Joon Gi atuou em papéis secundários nos filmes The Hotel Venus (drama) e Flying Boys (comédia, drama). Em The King and the Clown (2005) (drama, histórico), ele foi o personagem protagonista Gong Gil. Depois ele atuou também nos papéis principais de Fly, Daddy, Fly (2006) (drama) como Go Seung Suk ao lado do ator Jang Ga Pil, e em Virgin Snow (2007) (romance) ao lado da atriz japonesa Nanae Sasaki.

FMV do Lee Joon Gi em The King and the Clown (2005)

No filme May 18 (2007) (ação, militar, histórico, drama), ele atuou em um papel secundário e, apenas em 2016, ele voltou para as telas cinematográficas com o filme Never Said Goodbye (melodrama, romance, tragédia), interpretando Jun Ho, um estudante coreano de intercâmbio na China que se apaixona por uma jovem da localidade Xiao You (Zhou Dongyu).

Trailer de Never Said Godbye (2016)

Update: Inicialmente, Lee Joon Gi havia recusado a proposta de estrear em Hollywood no filme de Resident Evil 6, o último episódio da franquia. Mas, depois de receber as imagens das cenas de ação do próprio diretor do filme, ele mudou de ideia e ficou honrado por ter tido tanta atenção, apesar de ser apenas uma pequena participação. Dramafever

A atriz do filme, Milla Jovovich, escreveu uma pequena homenagem ao nosso oppa em seu instagram. Clique aqui para conferir.

Dramas

Agora a lista é enorme! Tentei separar as informações mais relevantes. Vamos lá:

A primeira aparição do Lee Joon Gi na sessão dramas foi em Drama City (1997). Este era um programa exibido semanalmente, com uma coleção de dramas curtos de episódio único. Cada episódio tinha uma história diferente e o elenco mudava também. Depois, Lee Joon Gi apareceu em Nonstop 4 (2003) como convidado. Em 2004, ele participou de um papel secundário no romance musical Star’s Echo.

Em 2004, ele participou como protagonista de um drama especial da KBS chamado Drama City: What Should I Do?. Já em 2005, Lee Joon Gi estreou como personagem principal de uma comédia romântica, da SBS, de 16 episódios, My Girl. Ele foi o personagem Seo Jung Woo e contracenou ao lado de Lee Dong Wook (recentemente em Goblin, 2016), Lee Da Hae (Best Lover, 2016) e da atriz Park Shi Yeon (Fantastic, 2016).

Depois, Lee Joon Gi ainda apareceu como convidado especial no romance 101st Proposal (SBS, 2006). E, em 2007, ele voltou como protagonista no drama Time Between Dog and Wolf (MBC) (ação, romance, drama). A história é bem complexa. A mãe de Soo Hyun (Lee Joon Gi) foi brutalmente assassinada em sua frente por um sindicato criminoso tailandês. Depois, ele foi adotado pelo diretor da NIS, Kang Jun Ho. O filho de Jun Ho, Kang Min Gi, e Soo Hyun se tornam agentes da NIS. O grande problema que Soo Hyun vai enfrentar tem relação com o pai de sua amada, Seo Ji Woo.

Em Time Between Dog and Wolf, ele contracenou ao lado de Jung Kyung Ho e Nam Sang Mi. ♥

Lee Joon Gi não consegue ficar longe dos dramas históricos e, em 2008, ele aparece como protagonista em Iljimae (SBS), novamente perambulando pela dinastia de Joseon/Chosun.

Em 2009, Lee Joon Gi participou como protagonista de Hero (MBC), onde ele fez o personagem Jin Do Hyuk. Depois, ele realmente mostrou ser o king dos dramas históricos, e protagonizou em Arang and the Magistrate (MBC) (2012). Seu personagem é Eun Oh e ele contracenou ao lado da atriz Shin Min Ah. Também em Two Weeks (MBC) (2013) (suspense, crime, ação), Lee Joon Gi atuou como protagonista, fazendo o papel do personagem Jang Tae San.

Acha que a atuação em dramas históricos do Lee Joon Gi parou por aí? Não! Tem mais pela frente. Em 2014 e 2015, ele protagonizou em Joseon GunmanScholar Who Walks the Night, ambos históricos que foram ao ar pela KBS2 e MBC, respectivamente.

Agora acabou né? Não! Depois de uma participação especial no drama She Was Pretty (2015) (MBC), ele voltou para o mundo histórico com Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (SBS). Impecável e com uma atuação de primeira! Totalmente imperdível. Na resenha eu falo um pouco sobre seu personagem, Wang So.

Wang So e Hae Soo (IU)

Também em 2016, ele apareceu em 7 First Kisses ao lado de outros oppas.

Update: Recentemente (2017), o oppa protagonizou na adaptação coreana de Criminal Minds. Seu personagem é Kim Hyun-Joon, um ex membro da EOD (Explosive Ordnance Disposal) (forças nacionais) que perdeu seus amigos e alguém que considerava como um irmão em um caso mal resolvido, onde na hora de desarmar a última etapa de uma bomba, seu superior divergiu com o líder da equipe da NCI e o prédio inteiro explodiu após a ordem equivocada. 

Criminal Minds já tem resenha aqui no site! Clique aqui para ler, chingu! ≧◡≦

Awards

Lee Joon Gi ganhou diversos prêmios, entre eles: Em 2012, na MBC Drama Awards, o prêmio de melhor casal com Arang and the Magistrate. Em 2014, na KBS Drama Awards, o prêmio de excelente ator e melhor casal no drama Gunman in Joseon. Em 2012, novamente da MBC Drama Awards, Lee Joong venceu o ten star sward, com o drama Scholar Who Walks the Night. Por fim, em 2016, na SBS Drama Awards, ele venceu os prêmios de ten star award, hanryuu star award e de melhor casal, com Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo.

Curiosidade

No dia 4 de abril deste ano, a agência do Lee Joon Gi declarou que ele e a atriz Jeon Hye Bin estão namorando! A agência ainda disse que os dois tinham muitas semelhanças como amigos e se interessaram um pelo outro, mas passaram muito tempo confirmando esses sentimentos, e é por isso que eles estão namorando cuidadosamente. Fonte: Soompi

Update 1: Lee Joon Gi e Jeon Hye Bin terminaram em agosto de 2017!

Algumas imagens do oppa Lee Joon Gi

Quem disse que ele só atuava bem? Ele dança muito!

Bônus post: Oppa Lee Joong Gi dançando TT! 

Fontes: MydramaListasianwiki e soompi.

Facebook oficial: Official Lee Joongi.

Informações adaptadas exclusivamente por DramasRevise.

tumblr_ol0v75yYin1qi92llo8_400.gif

É isso chingus! Espero que tenham gostado do quadro e das informações. Comentem?! Mandem sugestões de quais oppas vocês querem ver. Muito obrigada pela visita e pela leitura. (>‿◠)✌

Ir para: Oppa do mês: Nam Joo Hyuk (março)

Ir para: Oppa do mês: Park Hae Jin (maio)

Anúncios

10 comentários

  1. […] Já em 2009, ele protagonizou em My Too Perfect Sons (2009) (Romance) (KBS2). Seu personagem foi Song Mi Pung, um estudante. O drama tem 54 episódios e conta a história de uma família com quatro jovens, seus problemas e aventuras. No mesmo ano, ele também atuou no drama Hero (Ação, Comédia, Drama, Investigação) (MBC), mas agora em um papel secundário. Quem foi protagonista de Hero foi o oppa Lee Joon Gi.  […]

    Curtir

    • Super bem observado Flávia! JIOEAJEIOAJIO
      É que quando eu escrevi esse post (e antes de publicar), tinha pouquíssimas imagens ou informações concretas sobre a participação do oppa no filme que eu pudesse transcrever com confiança, mas agora já consigo encontrar com muita facilidade. ≧◡≦
      De todo modo, eu poderia ter apenas citado né, mas acabou passando despercebido na época, desculpe. ♥
      Semana que vem vou atualizar esse post na parte sobre Criminal Minds e aproveito para adicionar essa informação.
      Muito obrigada pelo comentário e pela visita chingu!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s