Oppa do mês: Park Hae Jin

Hoje vamos conhecer um pouco do ator e modelo sul-coreano Park Hae Jin.

park haejin dramasrevise1

Bom dia/tarde/noite chingus! Primeiramente, eu gostaria de agradecer o crescente número de visitas no site, realmente me deixa feliz, apesar de vocês não falarem muito comigo ( ˘︹˘ ). De todo o modo, obrigada pela visita e pela leitura, pois isso me motiva a continuar escrevendo e, em breve, postarei as próximas resenhas.

Sem mais delongas, vamos conhecer um pouco do oppa do mês de maio: Park Hae Jin.

                       tumblr_opacluHyoO1r5iugro6_400 tumblr_opacluHyoO1r5iugro5_400

Nome: Park Hae Jin
Hangul: 박해진
Busan, Coréia do Sul
Aniversário: 01 de maio de 1983
Altura: 186 cm.

Park Hae Ji é um ator, cantor e modelo sul-coreano. Ele estreou nas telas em 2006, em uma comédia romântica e drama familiar, Famous Princesses (KBS2 – 80 episódios). Em 2007, ele participou de mais um drama familiar, High As Sky Wide As Earth (KBS), este com 165 episódios.

Em East of Eden (MBC – 2008) (ação, família, romance, drama, histórico), Park Hae Jin interpretou Shin Myung Hoon, um personagem cruel. Depois disso, ele passou a ser conhecido e sua carreira começou a ter sucesso.

Em 2009, Park Hae Jin foi o protagonista de Hot Blood (KBS2) (drama, negócios). Durante a sua carreira, ele participou e protagonizou em alguns romances chineses como Qian Duo Duo Marry Remember (2011) e Another Brilliant Life (2012).

No k-drama Seo Yeong, My Daughter (KBS2 – 2012) (família, drama, romance), Park Hae Jin interpretou o personagem Lee Sang Woo e contracenou ao lado dos atores Lee Sang Yoon e Lee Bo Young (protagonistas de Whisper, 2017). Em 2013, ele participou de My Lover From The Stars (SBS), como Lee Hui Kyung, personagem secundário.

Em 2014, Park Hae Jin foi protagonista no drama Doctor Stranger (SBS) (drama, medicinal, romance, crime). Seu personagem era o doutor misterioso e habilidoso, Han Jae Joon. Ele contracenou ao lado de Lee Jong Suk, Kang So Ra e Jin Se Yeon. Neste drama, Park Hae Jin ficou ainda mais conhecido pelo seu sucesso com personagens que carregam mistérios, enigmas e segredos.

Em Doctor Stranger, ao lado da atriz Kang So Ra (My Lawyer, Mr. Jo, 2016). 

Ainda em 2014, ele foi o protagonista de mais um c-drama, Love’s Relativity (romance) e do k-drama Bad Guys (OCN) (ação, crime, psicológico), totalmente imperdível, interpretando o personagem Lee Jung-Moon.

Finalmente, chegou a vez de falar de Cheese in the Trap (tvN – 2016) (drama, amizade, vida, psicológico, romance, webcomic), este pelo qual não restou mais dúvidas de que o Park Hae Jin era o ator perfeito para personagens misteriosos, sombrios e envolventes. Seu personagem: Yoo Jung, um protagonista fechado e sutilmente agressivo que carrega profundos remorsos. Novamente, com uma atuação impecável! (na resenha eu comento mais sobre ele).

Ao lado da atriz Kim Go Eun (Goblin, 2016).

Por fim, ainda em 2016, Park Hae Jin participou de mais um drama e romance chinês, Far Away Love. Também apareceu no Web-Drama e anúncio da Lotte Duty Free, 7 first Kisses, ao lado de outros oppas.

E agora?

O nosso oppa fez recentemente sua estreia em 2017 no drama Man x Man (jTBC e Netflix) (ação, comédia, romance, crime). Seu personagem é Kim Seol Woo, um agente secreto coreano em missão.

Filmes

Park Hae Jin foi o protagonista do filme Snow is on the Sea (2015) (drama, romance, tragédia).

Com previsão para dezembro de 2017, ele estará contracenando ao lado da atriz Oh Yeon Seo na adaptação em filme de Cheese in the Trap. Estamos aguardando ansiosamente. ♥ Já houve a divulgação de algumas imagens: allkpop e soompi.

Awards

O oppa venceu várias premiações entre 2006 e 2009. Em 2014, ele recebeu o prêmio de Top 10 Style Icons, na 7th Style Icon Awards. Em 2015, ficou com o KDA Award (Bad Guys), no (8th) Korea Drama Awards.

Curiosidade

Park Hae Jin é conhecido por prestar serviços de caridade. Ele declarou que, juntamente com o ator Park Sung Woong, se Man to Man ultrapassasse 10% nas classificações, além do trabalho voluntário, eles iriam doar 10 mil árvores para a Coréia do Sul.

Ele já fez doações de árvores na China. Mas, a sua recente preocupação é com a poeira que andou cobrindo os céus de seu país. Fonte: soompi.

Algumas imagens do oppa Park Hae Jin

                tumblr_o2ukunEXN21tmjt2ko2_400.gif tumblr_o2ukunEXN21tmjt2ko4_400.gif

                 tumblr_o5ozq7NcMv1r5iugro5_r1_400.gif tumblr_o5ozq7NcMv1r5iugro3_r1_400.gif

                tumblr_o5ozq7NcMv1r5iugro6_r1_400.gif tumblr_o5ozq7NcMv1r5iugro10_r1_400.gif

GuerrillaDate (eng. sub.), muito engraçado!

Olha como canta! (っ◔◡◔)っ ❤

É isso chingus! Espero que tenham gostado do quadro de informações. Desculpem algum erro de digitação (aos poucos são corrigidos). Mas, vocês também amam o ator Park Hae Jin? Ele é incrível, né?

O tópico “oppa do mês” está movimentando bastante o dramas revise e, então, pretendo continuar, mas vocês podem mandar sugestões. Obrigada pela leitura e pela visita! Até a próxima. (^◡^ )/

                         tumblr_o5ozq7NcMv1r5iugro1_400.gif tumblr_o5ozq7NcMv1r5iugro4_400.gif

Fontes: MyDramaListAsianWiki, Soompi.

Legenda (palavras e expressões em coreano).

Informações adaptadas exclusivamente por dramasrevise.

Ir para: Oppa do mês: Lee Joon Gi (abril)

Ir para: Oppa do mês: Nam Joo Hyuk (março)

Anúncios

11 comentários

    • Sim! Além de tudo, olha essas bochechas, pode isso? ≧◡≦ JEIOAJEOAIEJI
      Eu também acho Cheese in the Trap e Doctor Stranger doramas maravilhosos e o Park Hae Jin fez um trabalho incrível nos dois.
      Obrigada pelo comentário, fico feliz que gostou. ♥

      Curtir

  1. Sou uma idosa que assiste às séries coreanas. Explico: as séries são leves, mostram os costumes do país e ainda tem cenários maravilhosos. Os atores e as atrizes, com raras excessões são muito bonitos e mostram uma ingenuidade que já não existe mais no mundo atual. Já estou me preparando para ir a Seul em 2018. Achei o site maravilhoso, pois estou conhecendo a trajetória dos atores daquele país e tendo a oportunidade de me informar acerca de filmes e séries que ainda não assisti. Muito bom! Parabéns

    Curtido por 1 pessoa

    • Chingu! Ler seu comentário realmente em deixou muito feliz, de verdade! ♥
      Eu amei saber que estou te ajudando com informações e saiba que permanecerei sempre à disposição viu?
      Também concordo muito com o que disse. As séries coreanas me conquistaram demais! Foi amor a primeira vista. Quando eu resolvi montar o site e escrever as resenhas, já estava completamente aprofundada nesse mundo que eu amo e que não cansa de me surpreender.
      Espero que dê tudo certo com a sua viagem! Me conta sobre depois, se puder! ≧◡≦
      Acho que minha visita à Seul vai demorar ainda, talvez quando eu for estável profissionalmente, atualmente estou terminando minha graduação e tem a pós pela frente. (╥﹏╥) Mas se tornou um dos meus sonhos!
      Muitíssimo obrigada pela visita, leitura, comentário e por tudo! (✿◠‿◠)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s