Resenha: My Secret Romance 애타는 로맨스 (K-Drama)

E mais um drama chega ao fim neste primeiro semestre de 2017. Vamos dar uma conferida na resenha e recomendação de My Secret Romance?

mysecretromance dramasrevise

Título: My Secret Romance
Gênero: Cómedia, Romance
Transmissão: Abril de 2017 – Maio de 2017
Número de episódios: 13
OCN
Estrelando: Sung Hoon e Song Ji Eun

E aí chingus! Tudo bem com vocês? Como eu havia prometido o triplo de posts este mês já estou de volta! Hoje vamos falar um pouquinho de um drama que nos deixou recentemente, My Secret Romance.

Sinopse e comentários

Lee Yoo Mi é uma nutricionista que sempre viveu se escondendo de relacionamentos, pois sofreu muito durante o ensino médio. Sua mãe era uma atriz pornográfica e seus colegas constantemente praticavam bullying com ela por isso. No segundo casamento de sua mãe, ela novamente se sentiu humilhada e, ao sair correndo, esbarrou no bolo de casamento que Cha Jin Wook trazia, acabando por parar em seus braços.

                 

Cha Jin Wook é o herdeiro do grupo econômico Daebok. Depois de participar de um escândalo, seu pai o enviou para trabalhar em uma das empresas que estava localizada na província de Gangwon, onde acontecia o segundo casamento da mãe de Yoo Mi e, por isso, eles acabaram se esbarrando. 

Lee Yoo Mi e Cha Jin Wook haviam se encontrado anteriormente no ônibus, quando acidentalmente Yoo Mi acabou caindo em seu colo e também em uma boate.


Os dois não paravam de se encontrar em Gangwon. Após algumas confusões e como ambos estavam frustrados, eles pararam para beber juntos no carro de Jin Wook. Yoo Mi teve incontáveis soluços e quase caiu ao tentar sair do carro, mas Jin Wook a segurou, a beijou e foi recíproco. Assim, os dois tiveram um caso de uma noite. 

                 

Acontece que, Yoo Mi ficou assustada e resolveu sair correndo no dia seguinte, enquanto Jin Wook dormia. Os dois voltaram a se encontrar apenas três anos depois.

                  

Personagens e comentários

O príncipe dos webtoons está de volta, Sung Hoon. Em My Secret Romance, ele interpreta Cha Jin Wook (Sung Hoon), um personagem que cresceu no luxo e só pensava em como gastar seu dinheiro. Herdeiro de um grande grupo de empresas, Jin Wook foi enviado para uma província sul-coreana para aprender a trabalhar e não ficar se envolvendo em escândalos. 

                    

Lá, ele encontra Lee Yoo Mi e os dois passam por diversas confusões. Depois de ter esbarrado nela e ter derrubado o bolo do casamento, Jin Wook foi obrigado a ir se desculpar. Ele deixou um vinho como pedido de desculpas, mas ficou enfurecido de ter que se envolver, afinal, ele é um herdeiro milionário que não queria estar trabalhando naquele lugar.

Como as pessoas não paravam de lhe dar ordens, ele conseguiu um jeito de sair da empresa com seu carro e foi visitar a sua mãe, deixando apenas um buquê de flores na porta. A mãe de Jin Wook havia saído de casa ainda quando ele era pequeno. Ele sempre sentiu muita falta dela.

Frustrado e decepcionado, ele esbarrou com a Lee Yoo Mi ainda em Gangwon e os dois beberam o vinho. Aí, aconteceu o que eu disse na sinopse. Um caso de uma noite. 

O problema é que a Yoo Mi desapareceu sem deixar notícias, como se tivesse sido extremamente ruim, o que deixou Jin Wook desesperado. Mesmo depois de três anos, ele ainda lembrava daquela noite e não conseguiu se envolver com nenhuma mulher. Ainda por cima, Yoo Mi deixou um de seus enchimentos para trás que o Jin Wook guardou em uma caixinha delicada. Ele começou a trabalhar loucamente para se distrair e ficou como CEO da empresa. 

O que dizer do Jin Wook? Ele é um personagem que amadurece muito durante a história. Ele tem várias atitudes admiráveis, outras nem tanto. Mas, em resumo, ele é um verdadeiro príncipe com alguns defeitos. Logo, ele vai perceber que já estava apaixonado pela Lee Yoo Mi, mas vai continuar agindo de forma imatura por um bom tempo.

             

A nossa protagonista, Lee Yoo Mi (Song Ji Eun), é tão desastrada que até deixou cair o vinho no chão e fez uma cena no resort. Ela tava dando o máximo de si para conseguir um emprego na sua área de atuação, quando sua mãe ligou para avisar do seu segundo casamento.

                   

Como eu comentei na sinopse, ela sofre um trauma da adolescência porque seus colegas não a deixavam em paz. Sua mãe era uma atriz pornô e, por isso, ela sempre foi humilhada na escola. Para tentar desviar a atenção, Yoo Mi sempre procurou usar roupas que a cobrissem toda.

                 

Ainda, ela é extremamente acanhada e nunca se envolveu com ninguém antes. Seu caso com Jin Wook foi totalmente inusitado. Então ela não se esqueceu daquela noite, mas também não contou para ninguém, pois se sentia envergonhada.

               

Depois de três anos, Yoo Mi e Jin Wook voltam a se encontrar. Ela recebeu uma proposta de emprego e acabou parando na empresa Daebok. Bom, ela descobriu que o CEO da empresa era quem ela havia passado uma noite, mas a relação dos dois estava longe de se tornar estável. 

              

Muitos problemas vão envolver a história dos dois protagonistas. Nenhum vai querer se entregar de cara e ambos vão esconder seus verdadeiros sentimentos. Jin Wook vai irritar a Yoo Mi até descobrir o motivo dela ter saído correndo aquele dia e ter o deixado desesperado. Outros personagens vão se envolver, o fato dela ser uma nutricionista filha de uma ex atriz pornô pode se tornar um empecilho. Mas, só o desenrolar da história vai nos trazendo as respostas.

              

As provocações do Jin Wook são muito infantis e engraçadas. 

                  

Ela tem uns soluços muito fofinhos quando está ansiosa. O convívio dos dois na empresa vai garantir que seus soluços se tornem mais frequentes. A Yoo Mi também se torna logo a nutricionista particular do Jin Wook e, começa a se esforçar para que ele comece a se alimentar bem. Assim, um vai passar a conhecer melhor o outro.

                    

A Yoo Mi tem um grande amigo de longa data, Jung Hyun-Tae (Kim Jae-Young). Ele é um escritor famoso, mas muito simples, que tem uma cafeteria. Yoo Mi mora com sua mãe e seu meio-irmão no andar de cima. Hyun Tae é o famoso personagem que passa pela síndrome do amor secundário. Extremamente apaixonado pela Yoo Mi, nunca teve coragem de revelar seus sentimentos e, talvez nem ele soubesse que já era tarde demais.

             

Ele é um amado. Second Lead Syndrome returns!

Outra que vai ficar a ver navios na história é a Joo Hye-Ri (Jeong Da-Sol). Ela sempre foi apaixonada pelo Jin Wook oppa e correu atrás dele a vida inteira. Ela é uma famosa apresentadora de televisão, esnobe e arrogante. É a nora perfeita para o CEO Cha Dae-Bok (o pai do Jin Wook).

A história conta com outros personagens carismáticos, como o grupo de nutricionistas de Daebok. 

                

Também temos a presença do Jang Woo-Jin (Park Shin-Woon), o assistente pessoal e amigo do Jin Wook. É ele quem vai trazer um pouco de repensabilidade para as ações do nosso protagonista. Woo Jin torna a história descontraída também com seus ternos e cores combinando e com seu relacionamento com a nutricionista doida Je Ni (Im Do-Yoon).

Considerações Finais

My Secret Romance causou um alvoroço no primeiro episódio, parecia uma proposta totalmente inusitada um drama em que logo de cara os protagonistas passavam uma noite juntos. Na verdade, a história é clichê, mesmo tendo começado de um jeito inesperado.

Apesar disso, confesso que gostei bastante de My Secret Romance e estou aqui recomendando para vocês. É um drama leve, divertido, tem cenas muito inusitadas (que eu nunca pensei que assistiria em um k-drama) e engraçadas, tem algumas emocionantes e é cheio de clichês também (mas eu estava morrendo de saudades disso). Super recomendo para quem está procurando uma comédia romântica simples para assistir.

                    

A história tem muitos kisses! 😘 ♥ No começo, a atriz Song Ji-Eun pode parecer um pouco desajeitada com isso. Vamos combinar que um pouco é sobre a personalidade da personagem, Lee Yoo Mi. Vocês tem que entender que ela é meio traumatizada com o bullying que sofria e nunca se envolveu com um homem antes. É normal ela ficar nervosa né? Eu achei super compreensível (apesar de querer chamar a Seo Hyun Jin para dar umas aulinhas pra ela). Enfim, com o desenvolvimento da história vamos acompanhando a Ji Eun “se libertando” mais nas cenas.

                

E o casal de protagonistas é muito fofo juntos! Os dois combinam demais. Eles garantiram cenas maravilhosas que não são tão comuns no mundo dos dramas infelizmente. Não posso escrever mais, nem colocar mais GIFS, são apenas 13 episódios, não quero trazer nenhum spoiler e comprometer a história. 

Love love love is so sweet.

 

Enfim, recomendo My Secret Romance, o enredo é divertido demais, os personagens são carismáticos e eu fiquei esperando pelos próximos episódios. Talvez, algumas pessoas não gostaram porque criaram altas expectativas depois do primeiro episódio (não faça isso!). Como eu disse acima, é uma comédia romântica muito simples e dinâmica! O final é muito bom e algumas cenas são incríveis e inusitadas. Eu não me arrependo nenhum pouco de ter acompanhado. ♥

              

Onde assistir/baixar My Secret Romance?

dramafever

viki

subarashiis

fightingsub

kingdomfansub

É isso chingus! Muito obrigada pela visita e pela leitura. Sinta-se a vontade para deixar sua opinião sobre este drama. Nos veremos em breve! \ ˚▽˚ /

Expectativa x Realidade

          

 

 

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s