Oppa do mês: Park Seo Joon

Continuação do tópico “oppa do mês”, hoje vamos conhecer um pouco do ator sul-coreano Park Seo Joon. 

park seo joon 8

Ai, eu AMO este tópico. Assim como eu paro para pesquisar e selecionar informações relevantes de algum dos meus oppas preferidos para vocês, eu mesma conheço melhor sobre eles. ♥

Nome: Park Seo Joon
Hangul: 박서준
Seul, Coréia do Sul
Aniversário: 16 de dezembro de 1988
Altura: 185 cm.

         

Park Seo Joon é um ator sul-coreano que estreou em 2011 no music video I Remember de Bang Yong Guk. Depois disso, ele participou de vários dramas e filmes que serão listados abaixo e se tornou anfitrião de “Music Bank” (em 2013), um programa de música transmitido pela KBS.

Incrível já na sua estréia (2011).

Filmes

Vamos começar falando um pouco dos filmes em que ele participou. Em 2011, ele fez um papel secundário no filme Perfect Game (drama, esportes). Em 2015, ele protagonizou nos filmes The Chronicles of Evil (crime, investigação) e The Beauty Inside (romance, supernatural), ao lado de muitos outros atores e atrizes, como Park Shin Hye (Doctors, 2016) Han Hyo Joo (W, 2016), Do Ji Han (Hwarang, 2016), Kim Dae Myung (The Sound of Your Heart , 2016). The Beauty Inside conta a história de Woo Jin, um homem que acorda em determinados dias com um rosto diferente.

Em agosto de 2017, Park Seo Joon protagonizou ao lado de Kang Ha Neul (Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo, 2016), no filme Midnight Runners ou Young Cop. Já tem resenha no blog, é só clicar no nome do filme! ♥

                   

Dramas

Em 2012, Park Seo Joon participou do seu primeiro dorama. Ele foi o personagem secundário Si Woo, em Dream High 2 (KBS2) (romance, comédia, música, escolar). Ainda em 2012, ele atuou em outro papel secundário no drama Family (KBS2) (comédia, família, sitcom).

A primeira aparição do oppa Park Seo Joon como protagonista em dramas foi em 2013. O drama I Summon You, Gold! (MBC) (família, negócios, romance) tem 50 episódios e Seo Joon fez o papel do personagem Park Hyun Tae. No mesmo ano, ele participou do Drama Festival 2013: The Sleeping Witch e de One Warm Word / A Word From Warm Heart (SBS) (drama, família, vida), neste como personagem secundário.

Agora sim, vamos falar do drama que aumentou a popularidade de Park Seo Joon: Witch’s Romance, 2014 (tvN) (comédia, romance). Neste dorama, ele fez o papel de Yoon Dong Ha e contracenou ao lado da atriz Uhm Jung Hwa. Dong Ha é um homem de 25 anos e Ban Ji-Yeon, uma mulher de 39 que é chamada de bruxa no seu trabalho, por ser muito animada com ele. Os dois, com seus corações partidos, se encontram e percebem que tem muitas coisas em comum.

Ainda em 2014, ele participou como convidado no drama Mama (MBC) (família, drama, romance). Já em 2015, Park Seo Joon voltou a protagonizar brilhantemente nos dramas Kill Me, Heal Me (romance, drama, médico, mistério, comédia) e She Was Pretty (comédia, drama, romance), ambos da MBC.

Em Kill Me, Heal Me, seu personagem é Oh Ri On, um escritor famoso que utiliza o pseudônimo Omega 3 para esconder sua verdadeira identidade. Assim, ele vive com sua família e protege muito sua irmã. Ele protagonizou ao lado dos atores Ji Sung e Hwang Jung Eum. Até no MBC Drama Awards de 2015, ele venceu o prêmio de melhor casal com o ator Ji Sung, firmando sua carreira promissora nos bromances.

              

Em She Was Pretty, ele contracenou novamente ao lado de Hwang Jung Eum. Mas, desta vez, eles não eram considerados irmãos e ele não ficou como secundário no amor. She Was Pretty conta a história de Ji Sung-Joon e Kim Hye Jin que voltaram a se encontrar depois de anos, agora em papéis inversos. Antes, Ji Sung Joon era intimidado por seus colegas, agora ele é um editor bonito e perfeito, ao contrário de Hye Jin que não liga mais para sua aparência, depois de passar por diversas situações difíceis.

              

Em 2016, ele protagonizou em Hwarang ao lado do ator Park Hyung Sik. Os dois fizeram tanto sucesso juntos que foram carinhosamente apelidados de irmãos Park-Park. Na resenha, eu comento sobre seus personagens e de suas relações com a Ah Ro (Go Ah Ra), durante o reino de Silla.

Que amados! Amo essa cena dos dois.

               

Recentemente (junho de 2017), Park Seo Joon foi o protagonista do drama Fight for My Way (KBS2) (negócios, comédia, amizade, romance, vida). O drama conta a história de 4 amigos de infância, um quarteto de patetas.

Park Seo Joon, Kim Ji Won, Ahn Jae Hong e Song Ha Yoon.

Ko Dong Man (Park Seo Joon) era um lutador promissivo de taekwondo. Depois de um incidente ele parou de lutar e, agora, ele ganha a vida trabalhando como um empregado contratado para dedetização. Choi Ae Ra (Kim Ji Won) esperava se tornar uma locutora famosa, mas ela desistiu de seu sonho. Agora, ela trabalha no balcão de informações de uma loja de departamentos. Os dois protagonistas passam por diversas cenas cômicas.

           

E se importam demais um com o outro.

                

Na resenha eu conto mais sobre a história (sem spoilers). ≧✯◡✯≦ O Park Seo Joon está incrível e seu personagem passa por uma imensa transformação. Ainda, ele faz jus ao apelido que recebeu de “chemistry king”, protagonizando com uma química incrível ao lado da atriz Ji Won.

           

Curiosidades

Só pra constar, o Park Seo Joon está sempre dando uns kisses em alguém. Quero dizer que ele é famoso por suas cenas de beijos, sempre cheias de emoção. Ô oppa que arrasa corações ein? Nem nossos outros oppas conseguem resistir a ele. Por isso, ele é o rei da química e, agora, o rei dos bromances!

Cena de Kill Me, Heal Me! ㅋㅋㅋ Aos 6:30 tem o famoso kiss do Park Seo Joon com o oppa Ji Sung. 

Nem o Choi Si Won conseguiu resistir (She Was Pretty).

               

Em Hawarang, ele fez mais vítimas! No gif: V, BTS. ♥

Tem muitos outros bromances envolvendo o Park Seo Jon, mas reforçando o que eu disse sobre ele ser famoso por suas cenas de kisses, recentemente tivemos a notícia de que ele andou beijando suas fans. É, isso mesmo. Em 13 de maio deste ano, precisamente, Park Seo Joon realizou um evento especial em um shopping center da Coréia do Sul (Coex Mall), sendo o porta voz da marca de calçados Esquire.

Neste evento, ele atraiu uma enorme multidão e surpreendeu as fans com performances de cenas de beijos. Literamente, “the ultimate fan sevice”. Alguém não iria querer?ㅋㅋㅋFontes: koreaboo e soompi.

Clique para assistir o vídeo deste evento e as performances de Park Seo Joon. ♥

Prometo que é a última, Running Man Episódio 198 – Song Ji Hyo e Park Seo Joon:

                 

Oppa, por que você faz isso com a gente? 💔

OSTs

Nosso oppa cantou diversas OSTs durante sua carreira. Ele tem uma voz incrível e as músicas são maravilhosas! Vamos dar uma conferida em algumas?

Witch’s Romance – Come To My Heart.

Kill Me, Heal Me – Letting You Go.

Hwarang – Our Tears.

Quem sabe faz ao vivo! E ainda emociona os fans. (╥﹏╥) She Was Pretty – Long Way.

Algumas imagens do oppa Park Seo Joon

 

É isso chingus, acho que vocês perceberam que o Park Seo Joon é um dos meus oppas preferidos, né? É que ele é muito acolhedor, tanto com seus fans, quanto seus colegas de trabalho. E vocês estão vivas aí? ㅋㅋㅋㅋㅋㅋ Nos próximos meses, vamos conhecer mais sobre: Ji Chang Wook, Lee Jong Suk e Song Joong Ki e outros.  ➳♥ Podem mandar mais sugestões.

Ah, continuem mandando mensagens também, por favor, o retorno de vocês me motiva a continuar escrevendo. Obrigada por tudo! Em breve terá mais resenhas aqui no site. O tópico “oppa do mês” volta agora em julho com Ji Chang Wook. 

Fontes: MyDramaListAsianWiki, Soompi.

Legenda (palavras e expressões em coreano).

Informações adaptadas exclusivamente por dramasrevise.

Ir para: Oppa do mês: Park Hae Jin (maio)

Ir para: Oppa do mês: Lee Joon Gi (abril)

Ir para: Oppa do mês: Nam Joo Hyuk (março)

Anúncios

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s