Recomendação: A Werewolf Boy 늑대소년 (K-Movie)

A resenha de hoje é sobre Wolf Boy, um filme estrelado por Song Joong Ki e Park Bo Young.

A werewolf boy

Boa tarde chingus! Tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe uma recomendação pro final de semana (principalmente)… Aquele filme pra chorar em um sábado de noite ou domingo enrolado nas cobertas (ㆆ_ㆆ).

Assim como as resenhas de mini-dramas, as de filmes são mais curtinhas que é pra não trazer nenhum spoiler e comprometer a história.

Título: A Werewolf Boy, Wolf Boy
Gênero: Drama, Romance, Mistério, Supernatural
Lançamento: 31 de outubro de 2012
Duração: 125 min. / 127 min.
Estrelando: Park Bo Young e Song Joong Ki

Sinopse

Soon Yi (Park Bo Young) sofre de uma grave doença pulmonar e, por causa disso, sua mãe, sua irmã e ela se mudaram para o campo por recomendação médica. A casa em que elas passaram a viver foi fornecida por Ji Tae (Yoo Yeon Seok), que era parceiro de negócios do falecido pai de Soon Yi.

Perto da casa havia um celeiro e lá, Soon Yi descobriu que vivia um menino selvagem (Song Joong Ki). Depois, ele começou a aparecer repetidamente em busca de comida. A mãe de Soon Yi (Jang Young-Nam) passou a chamá-lo de Chul-Soo.

                  

A família de Soon Yi entendeu que Chul-Soo era um menino órfão que nunca teve relacionamentos. Aos poucos, Soon Yi foi se aproximando e o ensinando como se comportar, principalmente enquanto comia. Chul Soo sempre mostrou interesse em tentar desenvolver suas habilidades sociáveis.

                     

No meio dessa relação, os dois passaram a ter sentimentos um pelo outro. O problema é que Chul Soo não é só um garoto selvagem e Ji Tae pretende se casar com Soon Yi a todo custo. Poderia uma relação assim conseguir sobreviver? Que tipo de sofrimento esse segredo poderia trazer?

Considerações Finais

Sem trazer spoilers, vamos fazer alguns apontamentos breves finais: Primeiro, surpreendentemente, tem muita gente que ainda não assistiu este filme e, por isso, eu resolvi escrever essa resenha.

                 

Cena muito significativa! Fiquem atentos no cenário do final. 

A Werewolf Boy é um filme de 2012 que foi gravado em Jeonju (uma cidade da Coréia do Sul com vários edifícios históricos). Por ser bem antigo, o ambiente e as roupas são de época e os atores estão muito jovens, no início de suas carreiras. Se você for assistir agora, vai ver a unnie Park Bo Young (Strong Woman Do Bong Soon) incrível e surpreendente e perceber que ela sempre foi muito talentosa! Também vai conferir um dos primeiros sucessos do Song Joong Ki (Descendants of the Sun) antes de seu alistamento e o Yoo Yeon Seok fazendo papel de antagonista (Romantic Doctor, Teacher Kim).

                    

Ainda, o filme tem um clima de mistério e um enredo que conta com o ambiente escuro que lembra muito aqueles filmes de terror antigos. Tem algumas cenas com uma fotografia impecável!

                    

Quando o filme estreou na Coréia do Sul, ele superou as vendas de ingressos do primeiro colocado (Architecture 101) e passou a ser o romance mais vendido de todos os tempos (na época).

                        

O elenco todo está com uma atuação maravilhosa. Principalmente, o Song Joong Ki está imperdível! Apesar do Chul Soo não conseguir falar, seu silêncio disse muito. Mas, já vou avisando que não é uma simples história de um menino lobo que se apaixona e passa a viver com uma humana. Não é. Apesar de ter este elemento fantasia, a história é sobre pessoas com responsabilidades que talvez fazem escolhas erradas e seres humanos que são piores que monstros.

                 

Acho que esta história mostra como devemos ser cuidadosos com nossas ações, com nossas palavras, pois elas podem influenciar muito a vida das pessoas ao redor. Ah, eu chorei demais com esse filme, é muito triste mesmo, mas é um filme que todos deveriam assistir pelo menos uma vez. (╥︣﹏᷅╥)

                         

Enfim, eu super recomendo A Werewolf Boy! É claro que, não é um filme que vai fugir muito do enredo “Lobisomem” e também não quero deixar vocês criarem altas expectativas antes de assistir. Como eu disse acima, é um filme antigo, algumas cenas já vimos repetidas vezes em outros do gênero, a protagonista comete muitos erros e pode deixar vocês frustrados, mas é um filme que carrega muito apego, sentimentos. A Park Bo Young e Song Joon Ki estão impressionantes, de verdade!

                

Obrigada por me esperar. Obrigada por olhar nos meus olhos. Obrigada querido príncipe por aparecer na minha frente.

 

Todos os dias, eu espero a lua subir no céu porque quando a noite chega, eu posso falar com você…

Não se esqueça da nossa promessa, não se esqueça do nosso segredo, não se esqueça de como meu coração disparou quando você falou comigo.

 

(Park Bo Young, My Prince).

Onde assistir/baixar A Werewolf Boy?

dopeka

sarangheeasia (download)

viki

É isso chingus! Acho que amanhã estou de volta com a resenha de um mini drama super atual! Na verdade são dois (de 2017)! Talvez semana que vem escrevo sobre um drama clássico também (de 2013, será que acertam?).

E sim, vai ter resenha de Suspicious Partner, Fight for my Way, Lookout, Ruler: Master of the Mask, My Sassy Girl e Queen For Seven Days (yeees)! Eu estou ansiosíssima pra trazer minha opinião sobre eles, mas como de costume preciso terminar de assistir antes para trazer pontos suficientes para vocês decidirem se vão ou não embarcarem em alguma jornada só de ida!

Obrigada pela visita e por tudo! A unnie aqui ama a companhia de vocês. Fighting! (ง︡’-‘︠)ง

Anúncios

Um comentário sobre “Recomendação: A Werewolf Boy 늑대소년 (K-Movie)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s