Recomendação: My Only Love Song 마이 온리 러브송 (Série) (K-Drama) (Netflix)

A recomendação de hoje é My Only Love Song, um drama original da netflix.

my only love song netflix

Título: My Only Love Song
Gênero: Romance, Comédia, Drama, Histórico, Fantasia
Transmissão: 9 de junho de 2017
Número de episódios: 20
Netflix
Estrelando: Gong Seung Yeon e Lee Jong Hyun (CNBLUE)

E aí chingus, tudo bem com vocês? Nem ando dando tempo para vocês sentirem saudades e já estou de volta. A recomendação de hoje é sobre um drama que assisti recentemente e que me encantou, de verdade.

A história é mais curtinha que o normal (tem 20 episódios de meia hora cada), por isso vou fazer a resenha nos padrões das de mini dramas (vou escrever a sinopse e passar para algumas considerações, sem spoiler).

Espero que gostem! Sintam-se a vontade para deixar suas opiniões. ✿◕ ‿ ◕✿

                      

Sinopse e comentários

No 3° ano do reinado do Rei Pyeong Won, sua filha Pyunggang nasceu.

No 21° ano de reinado, sua filha completou 18 anos e ele tentou casá-la com alguém da família Ko, mas a princesa Pyunggang contestou, pois já estava prometida a On Dal, um homem muito pobre, pelo qual estava apaixonada. Enfurecido, o Rei a expulsou do palácio.

On Dal e Pyunggang venderam as roupas que tinham da família real e compraram um cavalo. Após um longo período de treinamento, On Dal aprimorou suas habilidades com a espada e ninguém mais podia superá-lo. Ele acabou ajudando em muitas guerras e se tornou general.

Durante uma de suas batalhas, acabou sendo atingido por uma flecha. Apenas quando a princesa chegou conseguiram mover seu caixão. A flor que ela carregava simboliza a pureza do amor de uma menina. E essa história foi transmitida por gerações.

Agora, a super estrela coreana Song Soo Jung (Gong Seung-Yeon) estava interpretando o papel de princesa Pyunggang no seu novo drama histórico. Mas, houve algumas mudanças inesperadas no roteiro que a deixaram com muita raiva. Ainda, a imprensa espalhou uma notícia que seu atual namorado estaria se casando com outra atriz famosa (sua rival no drama). 

Uma confusão tomou conta do set de filmagem. A personalidade forte de Soo Jung fez com que ela saísse do local depois de bater na sua rival. Os repórteres começaram a perseguição e ela acabou entrando na Bong Bong (a combi da produção). Acontece que, a Bong Bong criou seu destino sozinha e a levou para uma floresta, onde a neblina tomou conta.

                  

Quando a neblina desapareceu, a Song Soo Jung percebeu que havia atropelado um palanquinho e pensou que estava em outro estúdio de filmagem de dramas históricos. A situação passou do limite para ser encenação e ela acabou indo presa. No local, ela conheceu On Dal (Lee Jong Hyun), um homem que faz tudo por dinheiro.

                     

Seu gerente, Byun Sam-Yong (Lee Jae-Jin), o maníaco por dramas históricos, estava dentro da combi na hora e também acabou parando na dinastia do rei Pyeong (Lee Yong-Jik). Eles demoraram pra perceber que haviam feito uma viagem no tempo.

Por qual motivo a Bong Bong levou os dois para um lugar tão distante? Um homem e uma mulher incomuns e de gerações diferentes poderiam ficar juntos? Será que uma viagem no tempo poderia alterar o rumo da história?

             

O rei Pyeongwon de Goguryeo foi um monarca coreano do século VI e o 25º governante de Gogyeo, o norte dos Três Reinos da Coréia (Baekje, Silla e Goguryeo, também conhecida por Goryeo).

Considerações Finais

Pela primeira vez, inverterei a ordem e começarei falando do casal de protagonistas. Sinceramente, eu não sei o que esses dois fizeram comigo. Que química incrível. Fazia muito tempo que não assistia um casal com uma sintonia tão forte. De verdade! Os dois são lindos juntos, perfeitos! É o principal motivo pelo qual eu super indico My Only Love Song!

                     

Entre tapas e beijos. ㅋㅋㅋㅋㅋㅋ

             

Song Soo Jung é totalmente descontrolada. Às vezes, um pouco mal educada e sem noção. Uma protagonista muito diferente, mas extremamente forte e com uma língua afiada (me lembrou um pouco a Princesa Hyemyung de My Sassy Girl). O On Dal é um homem que faz tudo por dinheiro. Todos conhecem ele, mas ainda sim é muito pobre. A história vai nos revelando os verdadeiros motivos por trás de suas personalidades.

Acontece que, depois de se conhecerem, os dois cedem um pouco e acabam se tornando um casal muito diferente e encantador. A construção do amor que envolve o drama é incrível e um dos pontos fortes de My Only Love Song, na minha opinião. 

                   

O enredo é cheio de clichês. O próprio tema de “viagem no tempo” é, então sim, já vimos repetidas vezes em outros dramas. Mas, confesso que eu amo essas situações clichês de “vou provocar ciúmes nele”, “como ele não sabe como me sinto”, etc. Agora, com certeza, a história é um pouco inexplicável e tem muitas cenas incomuns e inesperadas que tornam o drama totalmente único.

              

Para completar, tem outros personagens como a princesa Pyunggang (Kim Yeon-Seo) que é um encanto de pessoa. O Moo-Myung (Ahn Bo-Hyun) que é um guarda costas muito habilidoso e de poucas palavras (mas está sempre com mil coisas na cabeça) e o gerente da Soo Jung, Byun Sam-Yong que deixa a história divertida. Todos são personagens carismáticos e incríveis!

                   myonlylovesong-gif-dramasrevise-4

Ah, não posso me esquecer da Bong Bong! Uma combi que sabe a hora de chegar e sair das situações inusitadas e que foi injustiçada diversas vezes.

                     

Talvez vocês fiquem se perguntando onde já viram o Mo Myung como eu fiz. Ele fazia parte do team alfa, do Big Boss, em Descendants of the Sun

Nem tudo são flores, apenas o Go Il-Yong e seu ***** pequeno, quando vocês assistirem vão entender ㅋㅋㅋㅋㅋㅋ, tem algumas partes um pouco cansativas, algumas com troca de imagem com erro de figurino (por ex. a Soo Jung uma hora está com um brinco gigante e quando corta para a mesma cena não está mais), mas não é nada significativo.

Quem está procurando um drama histórico leve, descontraído, cheio de amor e sentimentos, com certeza, My Only Love Song é o super indicado! 

             

(♥‿♥) 

Andei assistindo tanto drama histórico que sei mais da história da Coréia do Sul do que a do Brasil. #aquepontochegamos

Onde assistir/baixar My Only Love Song?

É um drama original da NETFLIX.

O fórum da kingdom disponibilizou também, para alegria de todos.

É isso chingus! Ficamos por aqui na recomendação de hoje. Espero que tenham gostado! Muito obrigada pela visita, leitura e pelo retorno de vocês. É muito importante pra mim, de coração. Não canso de dizer! Obrigada. 

         

P.s.: Quase todos os gifs deste post foram feitos por mim. ≧◡≦

Atenção: todas as sinopses e recomendações do dramasrevise foram escritos pela autora. Sua reprodução, parcial ou total, sem a citação de nossos links, é expressamente proibida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s