Recomendação: Circle 써클: 이어진 두 세계 (K-Drama)

A resenha e recomendação de hoje é sobre Circle: Two Worlds Connected!

CIRCLE BANNER 2

Confesso que eu estava muito ansiosa para escrever essa resenha! Eu queria dizer pro mundo imediatamente acompanhar esse drama fenomenal! Mas, escrever sobre Circle sem trazer spoilers é um desafio que agora estou pronta pra enfrentar. (ง︡’-‘︠)ง

Título: Circle; Circle: Two Connected Worlds
Gênero: Ficção Científica, Drama, Investigação, Mistério
Transmissão: Maio de 2017 – Junho de 2017
Número de episódios: 12
tvN
Estrelando: Yeo Jin Goo, Kim Kang Woo e Gong Seung Yeon

OST maravilhosa!

Sinopse e comentários

Circle conta duas histórias que são conectadas: uma acontece no ano de 2017 e a outra no ano de 2037. 

Kim Woo-Jin e Kim Beom-Gyoon são irmãos gêmeos que conheceram uma alienígena no ano de 2008. Seu pai, Kim Kyu-Cheol é um neurocientista que resolveu fazer testes com a tecnologia que ela trouxe. A alienígena foi carinhosamente apelidada de Byul por Woo Jin.

            

Após sair com Byul para os testes, o pai de Woo jin e Beom Gyoon nunca mais retornou. As duas crianças cresceram com sua avó. Mas, Beom Gyoon não parou de procurar por seu pai que aparentemente havia sido levado pela alienígena e acabou indo para prisão, após sair do hospital psiquiátrico.

Por que vive sozinho em um mundo diferente?

Em 2017, depois de cumprir a sentença, ele saiu e voltou a procurar pela alien que havia levado o seu pai. Ao mesmo tempo, uma série de suicídios começou a ocorrer na universidade Handam, onde Woo Jin estudava. 

Woo Jin descobriu que seu irmão não o procurou logo após saiu da prisão e que estava ainda desesperado atrás dos alienígenas e de seu pai. Logo após, Woo Jin e Beom Gyum encontraram uma mulher exatamente igual a Byul. Será que Beom Gyoon realmente estava enlouquecendo? Ou será que os suicídios estavam ligados aos alienígenas?

Evidência número 3: uma alienígena. 

Em 2037, o país está dividido em duas cidades: cidade inteligente e cidade comum. A cidade comum está infestada pela poluição urbana e a população diminuiu consideravelmente. As pessoas mais influentes estão na cidade inteligente, um lugar super desenvolvido, onde a violência e o crime teoricamente não existem com a ajuda de um estabilizador do sistema da Human B.

Na cidade comum vivem o policial Kim Joon-Hyuk e o detetive Hong Jin-Hong da equipe de crimes violentos. Eles receberam uma ligação de uma mulher que havia sido raptada na cidade inteligente. A mulher que ligou é um dos 3 casos não resolvidos pelo detetive e ela tinha 7 anos na época.

               

A ligação é a chance para que Joon Hyuk consiga entrar na cidade inteligente e tentar resolver todo o mistério que envolve sua história. 

                 

Personagens

Vamos falar bem rápido sobre os personagens já que estou sendo extremamente cautelosa para não trazer spoilers para vocês!

2017

Kim Woo-Jin (Yeo Jin-Goo) é um estudante universitário que sempre batalhou para conseguir pagar as contas do asilo onde sua avó estava internada. Depois que seu pai desapareceu e seu irmão foi preso, ele acabou se tornando um pouco solitário e algumas vezes inconveniente para poder juntar dinheiro e sobreviver.

                       

Após a morte de um dos assistentes do grupo de pesquisa da neurociência, Woo Jin se candidatou para fazer parte. No grupo estão os professores Park Dong Gun (Han Sang Jin) e Han Yong Woo (Song Young Kyu) e o aluno e rival de Woo Jin, Lee Hyun Suk (Oh Eui Shik). 

A prioridade de Woo Jin era seguir em frente, apesar de sentir muita falta do irmão.

          

Kim Beom-Gyoon (An Woo-Yeon), ao contrário de Woo Jin, é muito apegado ao passado. Ele nunca desistiu de procurar pela alienígena que havia supostamente raptado o seu pai e acabou vivendo somente para isso. 

                

No seu trajeto, ele conheceu Park Min Yeong (Jung In Sun), uma médica que também acredita em alienígenas. Os dois vão tentar resolver todo o mistério que envolveu os suicídios e tentar ligá-los aos aliens. 

Han Jung-Yeon (Gong Seung-Yeon) é uma estudante da mesma universidade de Woo Jin. Min Yeong e Beom Gyoon acreditam que ela é a alienígena que raptou o pai dos gêmeos e vão fazer de tudo para tentar provar a verdade.

             

Gong Seung Yeon, minha rainha. ♥

                 

2037

Kim Joon-Hyuk (Kim Kang-Woo) é um policial da cidade comum que não tem lembranças do seu passado. Ele é engraçado, carismático e um personagem extremamente forte que entra na cidade inteligente em busca de respostas.

                      

Não posso falar mais que isso, mas é tudo minuciosamente trabalho e explicado aos poucos em Circle. 

Detetive Hong (Seo Hyun-Chul) tem apenas 3 crimes não resolvidos. Ele aparece na história desde 2017, durante os casos misteriosos de suicídios na universidade de Handam.

Lee Dong-Soo (Oh Eui-Sik) é um hacker que trabalha ajudando o departamento de polícia. Também é muito amigo do Joon Hyuk. É um personagem habilidoso que deixa a história um pouco descontraída. 

Lee Ho-Soo (Lee Gi-Kwang, Gikwang do grupo Highlight) é um patriota da cidade inteligente. Quando o detetive Joon Hyuk entra para resolver o caso de assassinato em segredo, Ho Soo é quem acompanha sua trajetória a pedido do prefeito e um personagem fundamental para o desenvolvimento do enredo.

      

Considerações Finais

No começo a história vai parecer um pouco confusa, vocês vão estar com mil perguntas na cabeça e o drama vai levar vocês a pensarem uma coisa e depois é outra e mais perguntas irão aparecer. Mas, o enredo começa a ficar extremamente envolvente e, mesmo não conseguindo entender a maioria das coisas, vocês não vão conseguir parar de assistir até ver tudo resolvido.

             

É incrível que, mesmo sem entender algumas partes, eu estava totalmente envolvida e apegada ao enredo fascinante. Os sofrimentos e as angustias dos personagens me foram passados com uma profundidade inimaginável. Eu simplesmente amei cada segundo de Circle e, sem dúvidas, se tornou um dos meus dramas preferidos.

       

E não se preocupem, aos poucos tudo vai sendo explicado.

 

Uma história de ficção científica desse nível poderia ser um pouco cansativa e cheia de diálogos, mas não, eles conseguiram passar todos os sentimentos sem precisar de textos longos, impressionante. 

           

O enredo é assustador, profundo, cheio de questões científicas e conflitos éticos. O que nos tornam seres humanos? São nossas memórias que formam o que nos somos? 

              

Os sentimentos de agonia e angustia foram os mais marcantes pra mim enquanto assistia Circle. Também me emocionei demais, fazia tempo que não chorava tanto e algumas poucas cenas descontraídas caíram muito bem. Sobre o final: a história fecha perfeitamente e as coisas impecavelmente se ligam. Então, tenha paciência e aproveite o que a história tem a oferecer.

              

E sim, tem uma brecha para uma segunda temporada.

O romance não é o foco da história, então não assista esperando por isso. Mas, o pouco que apareceu da relação entre Jung-Yeon e Woo Jin, assim como Beom-Gyoon e Min Yeong foi mais do que suficiente pra mim. Já que era um tentando proteger o outro, a todo instante. ≧◡≦ 

                 

(♥♥,)

Antes de assistir Circle eu tomei um spoiler do final lendo uma resenha em outro site (muito triste (╥﹏╥)). Apesar de não ter feito diferença pra mim, queria ter assistido sem saber daquela parte, talvez teria sido ainda mais emocionante. Então, já aviso: não procurem muitas informações deste drama e vão direto assistir. A história é cheia de surpresas (de verdade!!!!) e qualquer coisa que vocês saibam a mais de informação pode quebrar o clima. 

        

Enfim, super recomendo este drama de ficção científica fenomenal! O elenco está com uma atuação impecável e a história é muito bem desenvolvida. Vocês nunca vão ter assistido nada igual, tenho certeza. 

Onde assistir/baixar Circle?

Dramafever

KingdomFansubs

MeteorDramas

É isso chingus! Obrigada pela leitura e pela atenção! Espero sua opinião. (✿◠‿◠) Até a próxima resenha! 

Atenção: as resenhas do site tentam ser as mais fiéis possíveis ao drama e eu mesma escrevo até as sinopses. Por isso, todos os artigos são de direito reservado. Não copie sem a citação de nossos links. Plágio é crime.

Anúncios

3 comentários sobre “Recomendação: Circle 써클: 이어진 두 세계 (K-Drama)

  1. Circle é um dos MELHORES dramas que ja vi na vida, cada episódio uma surpresa nova, a genialidade de como as coisas se encaixavam, como você vai descobrindo as coisas com os personagens, achei lindo o amor dos irmãos, emocionante demais ver os dois lutando pra achar o outro, maravilhoso, um drama de primeira, terminou com a sensação de dever cumprido, a resenha me deu saudade e vontade de ver de novo. Muito amor por essa historia linda.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Super bem colocado Marina! É exatamente como disse. ≧◡≦
      Também consigo colocar Circle tranquilamente entre os melhores dramas que já assisti!
      Os atores estavam com uma atuação incrível, totalmente impecável! Eu amo demais o elenco.
      O sentimento de proteção entre os irmãos é lindo demais, super emocionante mesmo.
      Um dia quero assistir de novo Circle. Apesar de saber agora como a história se encaminha, cada segundo desse drama ainda vale muito a pena.
      E realmente é incrível como a gente toda hora se surpreende assistindo!
      Eu queria muito uma segunda temporada com os mesmos atores, mas mesmo que não tiver a história finalizou muito bem e fechou “redondinha”.
      Muito obrigada pelo comentário! ♥

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s