Resenha: Fight For My Way 쌈 마이웨이 (K-Drama)

A resenha e recomendação de hoje é sobre Fight For My Way, um drama que nos deixou recentemente e se tornou um dos meus favoritos.

fight for my way banner 5

Título: Fight For My Way, Ssam, Maiwei; Third-Rate My Way
Gênero: Comédia, Romance, Negócios, Amizade, Vida
Transmissão: Maio de 2017 – Julho de 2017
Número de episódios: 16
KBS2
Estrelando: Park Seo Joon, Kim Ji Won, Ahn Jae Hong e Song Ha Yoon

Ah, eu me emocionei tanto quando esse drama terminou! Eu realmente não queria que acabasse. Já sinto muita falta. (╥︣﹏᷅╥) Eu comentei um pouco sobre ele no post do Park Seo Joon. Hoje escreverei a resenha completa para vocês.

Sinopse e comentários

Fight For My Way conta a história de quatro amigos que cresceram juntos, suas conquistas, seus sonhos e sacrifícios.

Ko Dong Man (Park Seo Joon) era um lutador promissivo de taekwondo. Depois de um incidente ele parou de lutar e, agora, ele ganha a vida trabalhando como um empregado contratado para dedetização.

              

Choi Ae Ra (Kim Ji Won) esperava se tornar uma locutora famosa, mas ela desistiu de seu sonho. Agora, ela trabalha no balcão de informações de uma loja de departamentos.

                

Baek Seol Hee (Song Ha Yoon) e Kim Joo Man (Ahn Jae Hong) são namorados há mais de seis anos. Mas, um contratempo acabou desestabilizando a relação, ameaçando um fim ao relacionamento.

O mundo real deu algumas voltas e eles estão prestes a desenterrar seus sonhos. Será possível encarar as dificuldades da vida e alcançar o que acreditam sem terem influências superiores, apenas por suas próprias mãos?

               

Personagens

Os personagens de Fight For My Way são incríveis e carismáticos. Vamos falar um pouco sobre eles.

Ko Dong Man 

Desde jovem, Dong Man amava lutar e participava de eventos nacionais de esportes na sua escola. Quando ele venceu a competição de taekwondo da sua escola, se declarou para uma de suas colegas que dizia ser apaixonada por ele e fez um inimigo sem perceber, Park Moo Bin.

            

Dong Man sempre foi esforçado, honesto e direto com suas palavras. Eu realmente amo a sinceridade desse personagem. O problema é que ele não entende muito sobre sentimentos e acabou passando por situações desagradáveis. Também ele não percebia o amor de Choi Ae Ra, a mulher que estava sempre ao seu lado. 

         

Dong Man abandonou as lutas depois de um incidente. No começo da história sabemos que tem haver com sua irmã doente, mas somente aos poucos vamos descobrindo o que realmente aconteceu.

O ponto-chave é a construção do amor entre Dong Man e Ae Ra. Os dois tiveram que abandonar seus sonhos e viver a dura realidade. Mas, juntos eles tentam superar seus medos e conflitos internos. 

           

Eles são amigos desde a infância. Dong Man sempre protegeu Ae Ra. Mas, a Ae Ra também protegeu o Dong Man em diversas situações e deu forças para ele. Resumindo, um protege o outro e um se importa com o outro, de verdade.

       

Choi Ae Ra: Mas, eu vou pegar duas de três balas por você. Eu vou proteger você.

            

Agora, não é fácil depois de 20 anos de amizade pensar em ter um relacionamento amoroso e, isto, o drama retrata muito bem. 

            

♥ + ♥ = (?)

Choi Ae Ra

Ae Ra é uma personagem extremamente forte. Apesar de ter tido que desistir do seu sonho de se tornar locutora e ter parado atrás de uma cabine de informações, ela sempre procurou seguir em frente e ganhar a vida sem se humilhar para ninguém.

           

Ela tem seus princípios e segue eles a finco. É uma protagonista muito admirável. Ae Ra nunca conheceu a sua mãe e cresceu apenas com seu pai. Quem cuidava dela como uma mãe era sua pequena amiga Seol Hee. Também por isso, os quatro amigos sempre deixaram a Ae Ra ser a chefe/líder do grupo. Assim, ela conseguiu seguir bem amada por todos.

           

Ao contrário de Ae Ra, sua rival Park Hye Ran (Lee Elliya) se tornou uma entrevistadora famosa depois de fazer alguns contatos na televisão. Mas, Ae Ra nunca quis conseguir tornar seu sonho realidade com a influência de ninguém. Ela viveu dignamente e não perdeu as esperanças.

             

Hye Ran também teve um relacionamento com Dong Man. Toda vez que ela terminava algum relacionamento corria para os braços de Dong Man e Ae Ra era obrigada a assitir aquela “montanha russa”. 

          

Assim, sempre tentando proteger o Dong Man, Ae Ra acabou deixando seus verdadeiros sentimentos de lado. Apesar de amar ele com todas as suas forças, o medo de perdê-lo era muito maior. Aos poucos a história vai caprichosamente mostrando aos protagonistas que há amor recíproco entre eles, algo que todo mundo via, menos os dois.

            

O romance construído em Fight For My Way é natural, envolvente e cheio de emoção. É algo normal, no sentido de cotidiano. Eles conseguiram retratar algo simples, mas com muito sentimento.

             

Baek Seol Hee

Outra personagem que eu amei demais. A Seol Hee é a pessoa mais pura e simples que existe. Extremamente apaixonada, se entregou de corpo e alma no seu relacionamento de 6 anos com Joo Man. Ah, ela ama qualquer coisa pink.

Ela é uma pessoa que se importa muito com a família. O sonho dela é construir uma, ser mãe. Apesar de admirar muito a independência da Ae Ra, as duas são super diferentes. Mas, ambas tem seu encanto.

           

Joo Man e Seol Hee trabalham na mesma empresa de Marketing e uma situação extremamente desagradável desestabilizou o relacionamento dos dois. É interessante acompanhar como a Seol Hee vai lidar com tudo isso ou tentar suportar depois de ter talvez perdido seu mundo. 

     

Kim Joo man

O Joo Man é o melhor amigo do Dong Man e é alguém que batalhou muito para se tornar CEO de uma empresa. Seus pais vivem muito bem, mas ele sempre construiu seu próprio caminho ao lado da Seol Hee. Ainda, a mãe de Joo Man e suas irmãs são arrogantes e maltratam a Seol Hee nas jantas da família, mas ele nunca tolerou essas atitudes com sua amada.

             

Eu amo os quatro atores protagonistas de Fight For My Way. Todos são muito carismáticos e excelentes atores. Eles conseguiram transmitir toda a emoção e sentimento que o enredo proporcionou. Impecáveis. (♥♥,)

Park Seo Joon, Kim Ji Won, Ahn Jae Hong e Song Ha Yoon.

No elenco, ainda temos diversos outros personagens. Vou falar um pouco do Hwang Jang Ho  (Kim Sung Oh) que é treinador do Dong Man. Eu acho esse ator muito engraçado e simpático. A última vez que tinha acompanhado o trabalho dele foi como prefeito da Ilha de Jeju em Warm And Cozy. E mais uma vez, ele garantiu sua presença com cenas muito divertidas e descontraídas.

         

Também temos a presença de uma mulher misteriosa que se tornou a senhoria do lugar onde moram os quatro amigos, Hwang Bok Hee (Jin Hee Kyung).

             

Ah, eu preciso comentar sobre o Nam Il. Ele é o filho da misteriosa mulher que eu comentei acima e interpretado pelo meu oppa Kwak Si-Yang, o Seo Joon de Oh my Ghost (inclusive tem a foto de referência no drama). (◡‿◡✿)

Também tem uma participação rápida e especial da maravilhosa Z.Hera.

Considerações Finais

Bom, vamos fazer algumas considerações rapidinho porque a resenha já ficou gigante e eu não quero cansar muito vocês. Só queria pontuar que eu amo Fight For My Way, se tornou um dos meus dramas favoritos também. A história é simples, emocionante, dinâmica e mostra a dura realidade que é a vida.

Os protagonistas sempre tiveram que batalhar muito para conseguirem vencer os obstáculos impostos. Ninguém teve nada de graça e o caminho foi injusto com eles. Mas, o que realmente importa é o que fazemos para superar os desafios e seguir sem arrependimentos.

                 

Na minha opinião, o que torna esse drama diferente de todos os demais, é como eles mostram o cotidiano de pessoas comuns, com problemas normais que alguns de nós enfrentamos ou tivemos que enfrentar. Além disso, a história tem um pouco de mistério envolvendo tudo que aconteceu com o Dong Man e a mulher que apareceu onde os quatro moram. Enfim, tudo isso não tornou o drama cansativo, pelo contrário, é super dinâmico e envolvente.

                

Fight For My Way tem dois casais protagonistas como já comentei e que não é segredo ou spoiler para ninguém. Mas, eles são bem diferentes e enfrentam realidades distintas. O Dong Man e a Ae Ra estão descobrindo seus sentimentos enquanto que a Seol Hee e o Joo Man estão juntos há mais de seis anos e a ponto de um fim.

                

A Choi Ae Ra e o Ko Dong Man passam juntos por diversas cenas cômicas e descontraídas, mas também por dificuldades. Eles formam um casal muito lindo, diferente e encantador e os dois tem uma química incrível. Valeu muito a pena acompanhar estes dois.

Assim como eu comentei no post sobre o Park Seo Joon, o Dong Man passa por uma imensa transformação. Depois que parou de lutar, ele vivia angustiado e sem rumo e, por isso, apenas a possibilidade de desenterrar seu sonho começou a mexer demais com ele.

            

Enfim, com Fight For My Way eu me diverti, me emocionei, simpatizei com as histórias de vida dos personagens, torci por eles, chorei demais e me encantei. É um drama completo, super super recomendado! Já sinto muita saudade, de coração. ♥

            

ㅋㅋㅋㅋㅋㅋ

           

A OST de Fight for my Way também é incrível! Bem diferente. Espalhei pelo post algumas das minhas músicas preferidas.

           

Onde assistir/baixar Fight For My Way?

Fightingsub

KingdomFansubs

Viki

UFA, é isso chingus. Espero que tenham gostado e ficarei feliz em ler a opinião de vocês! Obrigada pela visita e pela leitura. Até a próxima! ^◡^

       

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s