Recomendação: Suspicious Partner 수상한 파트너 (K-Drama)

A resenha de hoje é sobre Suspicious Partner, um drama carismático nas mãos de Ji Chang Wook e Nam Ji Hyun!

suspicious partner 2

Título: Suspicious Partner, Love in Trouble
Gênero: Comédia, Romance, Direito
Transmissão: Maio de 2017 – Julho de 2017
Número de episódios: 40
SBS
Estrelando: Ji Chang Wook e Nam Ji Hyun

E está acabando todos os dramas da temporada. (╥﹏╥) É um sentimento ambíguo de felicidade e tristeza. No caso de Suspicious Partner, tristeza porque não vamos ver o Ji Chang Wook tão cedo, já que ele se alistou recentemente e felicidade por ter tido a oportunidade de conhecer um drama tão maravilhoso. Pois bem, sem mais delongas, vamos para a resenha.

Sinopse e comentários

No Ji Wook (Ji Chang Wook) era promotor no Ministério Público do Distrito de Sunho e, após se recusar a utilizar uma prova fabricada pelo Promotor-Chefe passou a exercer a profissão de advogado particular, apesar de não suportar trabalhar nisso.

           

Eun Bong Hee (Nam Ji Hyun) era estagiária do promotor Ji Wook e foi presa inesperadamente por se tornar suspeita de homicídio. Após ter descoberto que havia sido traída, Bong Hee terminou seu relacionamento. Depois de um tempo, seu ex-namorado foi encontrado morto em seu apartamento e a acusação insistia em dizer que foi um caso de vingança e que Bong Hee teria motivos para tê-lo matado.

               

Infelizmente, o ex-namorado de Bong Hee era filho do Promotor-Chefe do Ministério Público do Distrito Central e, por isso, ela passou a ser constantemente atormentada.

A promotora Cha Yoo Jung (Nara) é a ex namorada de Ji Wook e aparentemente o havia traído. Ji Eun Hyuk (Choi Tae Joon) é um advogado e amigo de infância de Ji Wook e os dois guardam remorsos entre si.

Suspicious Partner vai relatar como é a vida das pessoas que são acusadas injustamente e sobre erros do judiciário que podem destruir a vida de alguém. Também vai explorar casos de falsas memórias e a busca misteriosa pelo verdadeiro responsável por trás das mortes que estavam ocorrendo na cidade.

               

Personagens

Eun Bong Hee

Fazia tempo que eu não me apaixonava tanto por uma protagonista! Ela me representou demais. A Bong Hee é uma formanda do curso de direito e estagiária do promotor No que depois começa a trabalhar como advogada. No curso, ela acabou sendo presa como suspeita do crime de homicídio. 

Ela encontrou o seu ex-namorado com outra mulher em um hotel ainda quando os dois estavam juntos. Neste mesmo dia, ela pediu para alguém que estava próximo se ele queria dormir com ela. Mais tarde, ela descobriria que aquele homem era um promotor e que ela teria que trabalhar com ele como sua estagiária.

               

O seu ex-namorado foi morto em seu apartamento depois da traição e, por causa disso, ela se tornou a principal suspeita do caso. O promotor responsável pela acusação era o nosso protagonista, No Ji Wook e o homem morto era filho do promotor-chefe, Jang Moo-Young (Kim Hong-Fa). Então, já vimos que a Bong Hee foi se meter em uma super encrenca.

Ela foi encontrada na cena do crime coberta de sangue, então estava sem provas a seu favor. O promotor No Ji Wook é conhecido por não perdoar quem para em suas mãos e ele não vai deixar barato para Bong Hee, apesar de terem sido próximos. Acontece que depois de descobrir que uma prova foi fabricada para incriminá-la, o promotor No resolveu falar a verdade no tribunal e pediu a absolvição dela por falta de provas.

Bong Hee passou a admirar o promotor No e ser muito agradecida por tudo que ele fez. Ainda, percebeu que sempre foi muito apaixonada por ele, ao contrário de No Ji Wook que acabou tendo que desistir do seu sonho de se tornar um promotor por causa disso.

              

Mas eu passei a confiar e a gostar de alguém de novo, no homem que me salvou.

Eun Bong Hee

Eu acho que nós nos encontramos pelo destino. Um destino cruel e malfadado.

No Ji Wook

No começo da história sabemos que ela vive somente com a mãe e que elas são muito unidas. Mas, o que aconteceu com seu pai é um pequeno mistério. Também descobrimos que a Bong Hee é uma lutadora de taekwondo e que não enxerga muito bem. Ela é uma personagem muito forte e eu sou apaixonada por ela.

                    

No Ji Wook

O sonho de No Ji Wook era se tornar um promotor como seu pai havia sido. Depois de muito batalhar, ele se tornou um do Ministério Público do Distrito Central, mas sempre foi votado como o pior promotor do ano, por causa de sua personalidade áspera e por sempre ser impiedoso e imperdoável com os criminosos. Os advogados odeiam ele e Ji Wook odeia os advogados.

Acontece que, logo no começo da história, depois da situação que eu citei acima, o Ji Wook teve que abandonar a promotoria e passou a trabalhar como advogado, ao lado do chefe Byeon Young-Hee (Lee Deok-Hwa), do detetive Bang (Jang Hyuk-Jin), de seu amigo de infância Ji Eun-Hyuk (Choi Tae-Joon) e até a Bong Hee acabou se envolvendo. 

             

O caso principal em que eles trabalham é de um homicídio, onde Jung Hyun-Soo (Dong Ha) é o principal suspeito e eles fazem a sua defesa. Aqui é que o enredo começa a se desenvolver misteriosamente e ganhar força. Vale muito a pena conferir! 

Ji Wook e Bong Hee realmente não pararam de se encontrar pelo destino. A Bong Hee transformou a vida de Ji Wook em uma total bagunça, mas uma bagunça que ele não podia mais se livrar e que ele passou a sentir falta com a distância dos dois. 

Eu tive que experimentar o fim das coisas muitas vezes na minha curta vida.
Eu hesitei em começar isso porque eu estava com medo de chegar ao fim.

➳           ♥    

O No Ji Wook também tem uma história com um plano de fundo misterioso. Somente aos poucos vamos descobrindo o que aconteceu de verdade. Ele tem dificuldades para dormir por causa de seus constantes pesadelos. E também percebemos que ele tem uma afinidade com a Bong Hee por ter passado a mesma coisa que ela, em relação a ter sofrido uma traição. 

       

Ji Eun-Hyuk

O Eun Hyuk é um advogado extremamente eficiente e um dos melhores da região. Ele acabou indo defender a Bong Hee no tribunal. Sabemos que ele é muito amigo do No Ji Wook, mas que os dois não se acertam mais por algum motivo (descobrimos mais tarde, paciência).

             

Eu gostei muito desse personagem. Achei ele muito simpático e carismático, apesar de ver que algo estava o agonizando por dentro. Também achei muito bom que o oppa Choi Tae-Joon não fez papel de vilão dessa vez!

Cha Yoo-Jung (Nara, Hello Venus)

A Cha Yoo Jung é uma promotora do mesmo distrito do No Ji Wook e sua ex-namorada. Logo descobrimos que ela se ausentou por alguns anos e estava de volta. É uma personagem surpreendente e eu fiquei em uma relação de amor e ódio por ela.

           

Byeon Young-Hee (Lee Deok-Hwa)

Na minha opinião, o melhor personagem do drama! Ele é muito engraçado e torna o enredo único, com certeza. As melhores risadas, os melhores comentários, eu amo esse personagem, sem ele o drama tão teria sido tão especial para mim.

Por que vocês são loucos, até mesmo seus clientes são loucos também!

O Byeon é um ajusshi muito carismático. Aos poucos vamos descobrindo sua verdadeira relação com o Ji Wook, mas sabemos de início que os dois tem um carinho muito especial entre si. 

Detetive Bang (Jang Hyuk-Jin)

Outro personagem muito simpático que deixa a história super descontraída. O detetive Bang é muito eficiente e está sempre a disposição do Ji Wook. Os dois além de serem colegas de trabalho são muito amigos.

Os cinco que trabalharam no escritório garantiram cenas muito divertidas.

Na Ji-Hae (Kim Ye-Won)

Ji Hae foi colega de faculdade da Bong Hee e depois se tornou hoobae da Yoo Jung. Bong Hee e Ji Hae também guardam uma relação de amor e ódio entre si.

Considerações Finais

Não sei se é porque eu sou concluinte do curso de direito que fiquei extremamente apaixonada por Suspicious Partner. O elenco é maravilhoso, a história é sensacional e tudo se encaixou perfeitamente. Eu recomendo sim Suspicious Partner!

        

Eu lembro que antes do drama lançar, quando escalaram o elenco, muitas pessoas criticaram, dizendo que o Ji Chang Wook e a Nam Ji Hyun não combinavam de jeito nenhum. O resultado é que os dois surpreenderam geral! O casal de protagonistas teve uma química incrível e ficaram muito bem juntos. Também renderam cenas inusitadas que dificilmente assistimos em dramas. Eu amei os dois e vale muito a pena conferir! 

             

(♥♥,)

E sim, tem muito romance e ele é um dos focos da história.

 

O enredo é cheio de mistérios e questões de direito que são explicadas para pessoas leigas no assunto. Eu já comentei na resenha de Whisper que me encanto demais pelo sistema judiciário da Coréia do Sul ser tão parecido com o nosso, apesar de terem penas mais severas como a prisão perpétua. Mas, eu recomendo Suspicious Partner também para quem não entende sobre porque é tudo muito bem explicado no drama.

         

Teve gente que achou uma parte do enredo meio arrastado, mas, honestamente, eu não senti isso. O clima de mistério deixou a história envolvente e me fez querer assistir até ver tudo resolvido. Ao mesmo tempo, nos contamos com cenas descontraídas e engraçadas. É um drama muito completo na minha opinião. Suspicious Partner tem ação, tem comédia, mistério, cenas emocionantes, tristes, romance bem construído e um pouco mais adulto. E muito mais! 

            

Eu fiz um post sobre a OST de Love in Trouble, se quiser conferir clique aqui. Também vou abrir a sala dos spoilers porque queria registrar alguns apontamentos do desenvolvimento da história e do final.  Se você já assistiu este drama, pode acessar a sala do spoiler clicando aqui.

Enfim, super recomendo Suspicious Partner!

                        

Onde assistir/baixar Love in Trouble

fightingsub

kingdomfansubs

subarashiis

dramafever

viki

É isso chingus… Queria avisar que vou atrasar um pouco na resenha de Ruller: Master of the Mask, tenho algumas ponderações a fazer sobre. Também vai atrasar o oppa do mês porque estou dando prioridade para as resenhas. E em breve vou publicar a recomendação de Lookout. ≧◡≦

Agradeço de coração pela visita e pela leitura, espero que estejam gostando das resenhas no blog. Até mais meus amores! (✿◠‿◠) 

5 comentários sobre “Recomendação: Suspicious Partner 수상한 파트너 (K-Drama)

  1. Olá! Conheci seu blog procurando resenhas e gostei muito! Parabéns! Sobre Love in Trouble, não tenho palavras para descrever meu amor por essa série!! Enredo envolvente, personagens carismáticos… enfim, maravilhoso!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Primeiramente, muito obrigada pelo comentário chingu! ♥
      E fico feliz por saber que tenha gostado de Suspicious Partner o tanto quanto me! Depois que eu publiquei a resenha, eu li alguns comentários pela net de pessoas dizendo que a história tinha sido um pouco arrastada em certo ponto, mas eu não senti isso em nenhum momento, acho que porque os episódios eram de apenas meia hora, o que facilitou muito o desenvolvimento.
      Que bom que conseguiu encontrar o meu blog porque eu sou horrível com divulgação EIOJAJEIOA, pelo menos agora eu sei que está dando um pouquinho certo! E teu site ficou maravilhoso! Adorei, bem-vinda ao mundo das resenhistas! E fighting chingu! Fighting! (ง︡’-‘︠)ง
      Se quiser, entra em contato comigo pelo twitter ou facebook, a gente pode se ajudar. (✿◠‿◠)

      Curtir

Deixe um comentário

