Recomendação: Lookout 파수꾼 (K-Drama)

E mais um drama nos deixou este mês. Vamos dar uma conferida em Lookout?

lookout3

Título: Lookout, The Guardians, Sentinel, Protector
Gênero: Ação, Amizade, Investigação, Crime
Transmissão: Maio de 2017 – Julho de 2017
Número de episódios: 32
MBC
Estrelando: Lee Si Young, Kim Young Kwang, Kim Tae Hoon, Kim Seul Gi e Key (SHINee)

Ah, essa OST! ♥♥♥

Sinopse e comentários

Jo Soo Ji (Lee Si Young) é uma mulher de 35 anos e detetive muito eficiente da Agência Metropolitana de Polícia de Seul. Estranhamente, um homem apareceu na delegacia falando que havia matado alguém. Enquanto confessava seu crime, ele encarava a câmera repetindo várias vezes que havia se entregue como queriam.

Durante o interrogatório, o promotor Jang Do Han (Kim Young Kwang) insistiu em encerrar o caso. O verdadeiro criminoso estava se entregando depois de anos, mas alguém inocentemente foi preso em seu lugar na época. Se a investigação continuasse, o juiz e promotor responsáveis enfrentariam problemas e pessoas muito importantes e de grande influência estavam por trás do erro.

             

O promotor Jang é conhecido na área por ter se formado muito cedo e ser bem sucedido. Ele também é cheio de conexões com os chefes da promotoria. Mas, a detetive Jo recusou qualquer acordo para encerrar aquele caso que estava em suas mãos.

No dia das crianças, a filha de Jo Soo Ji, Yu Na, caiu de um prédio depois de se separar de sua avó. Infelizmente, a criança não sobreviveu a queda e Soo Ji recebeu uma ligação anônima que a alertou sobre o incidente. Yu Na havia sido assassinada.

Lookout conta a história de quatro pessoas que tiveram suas vidas destruídas por crimes violentos. Por meio da lei, se tornou impossível punir os verdadeiros culpados e eles resolveram, então, encontrar outros métodos para vingarem seus entes queridos falecidos.

                

Lookout: cinco vigilantes da Justiça

Personagens

Jo Soo-Ji

Eu comentei sobre ela na sinopse. A Soo Ji é policial/detive e uma personagem extremamente forte. Depois de perder sua filha pequena, o desespero tomou conta dela. Soo Ji acabou tendo que viver com muitos arrependimentos.

             

Além de não ter cumprido as promessas que fez com a filha, conviver com a pequena Yu Na no hospital depois de cair do prédio foi traumatizante. Ainda, ela ficou sabendo que não foi um acidente e, desde logo, desconfiou de um aluno da mesma escola da Yu Na, Shi Wan.

Quando ela mostrou a foto de Shi Wan para a Yu Na, a mesma ficou muito assustada, confirmando o caso. O desespero tomou conta de Soo Ji que estava acompanhando sua filha morrendo, depois de ter sido empurrada do prédio. O pior de tudo é que ela estava de mãos atadas, e a investigação foi encerrada porque Shi Wan é filho do Procurador-Chefe do Ministério Público.

                 

Mas, a Soo Ji não desistiu e acabou sendo resgatada pelos misteriosos vigilantes da justiça. É aqui que o enredo de Lookout realmente começa e a tentativa de derrubar as pessoas importantes e responsáveis pelo caso estava longe de se concretizar.

                     

Jang Do-Han

Do Han é um promotor misterioso que aparentemente esta envolvido com os chefes do Ministério Público. Ele é conhecido entre todos por ter subido na vida muito rápido e sempre conseguir se aproximar de pessoas importantes. Do Han trabalha diretamente com o desagradável procurador Oh Gwang-Ho (Kim Sang-Ho). 

           

O promotor Jang parece estar sempre fazendo piadas inconvenientes e tratando casos importantes com um certo desprezo. Ele acabou trabalhando para encerrar as investigações em relação ao assassinato da Yu Na e do homem que confessou na delegacia.

A história de Lookout é muito mais complexa do que aparenta ser e, aos poucos, tudo vai nos sendo revelado.

               

Kim Eun-Joong (Kim Tae-Hoon)

É um promotor do mesmo distrito do Jang Do Han, mas não suporta conviver com ele e seu jeito arrogante. Ele é um promotor apaixonado pelo que faz, que sempre cumpre a lei. 

           

Também sabemos logo no início que ele é apaixonado pela Jo Soo Ji e a admira muito. Assim, é claro que, com a perda da Yu Na, ele se envolveu na busca pela justiça, mas do seu jeito.

             

Seo Bo-Mi (Kim Seul-Gi)

No começo da história ela é um mistério. Nós sabemos que ela é a responsável por cuidar das câmeras de vigilância distribuídas por Seul. É ela quem monitora tudo que acontece e tenta não deixar nada passar despercebido.

Kong Kyung-Soo (Key)

O Kyung Soo é “quem põe a mão na massa”. Depois de receber as informações que são monitoradas pela Bo Mi, ele vai atrás de respostas e provas concretas.

          

Um homem suspeito? Quem? Eu? ㅋㅋㅋ

             

Kyung Soo sempre foi muito habilidoso com informática e se tornou um hacker. Também acabou sido preso por isso, mas agora estaria de volta.

           

Lee Soon-Ae (Kim Sun-Young)

Soon Ae é a detetive chefe do Departamente de Polícia e melhor amiga da Soo Ji. 

     

Lee Gwan-Woo (Shin Dong-Wook)

Um padre muito misterioso. Não sabemos nada sobre ele no começo, apenas que acertou o coração das dorameiras pecadoras por aí (ㅋㅋㅋ zueira povo, pecado é o Dong Wook mesmo -q)

          

Todos os personagens são importantíssimos para o enrendo. O elenco é maravilhoso e eles estão com uma atuação de primeira do início ao fim! Mas, prefiro encerrar por aqui e não comentar mais, nem sobre os outros que não apareceram na resenha para não trazer spoilers e comprometer o desenvolvimento da história.

Considerações Finais

A resenha de Lookout não ficou tão grande (comparado as outras né ㅋㅋㅋ) porque eu não quero trazer nenhum spoiler para vocês. Inclusive, recomendo para quem ainda não assistiu e está pensando em fazer isso, não procurar mais informações, já que a história é cheia de reviravoltas e é muito bom se deixar ser surpreendido pela trama! 

Antes que você decida assistir The Guardians é importante que tenha em mente TRÊS apontamentos: É um drama MUITO inteligente, o final é aberto e quase não tem romance.

Se esses três apontamentos não comprometeram seu interesse, você pode assistir agora mesmo, sem medo!  Com certeza, é um drama que vale muito a pena e você não vai ter visto nada igual.

                

Ah, é um drama que mexe demais com a gente. Eles lidam com os sentimentos de uma forma excepcional. Eu chorei demais assistindo, me emocionei e torci por eles. O elenco está com uma atuação incrível e passam todos os sofrimentos que os personagens carregam. É um drama impressionante. 

E tem muita ação!

O que impressionou demais também foi a atuação do Kim Young Kwang. Ele foi insuperável! Totalmente imperdível.

O enredo é muito interessante e envolvente. Sabe o que mais? Fica cada vez melhor. Quando eu cheguei nos últimos episódios tive que assistir todos que faltavam porque eu não aguentava mais esperar. É surtante! Sem dúvidas, se tornou um dos meus dramas favoritos.

               

Apesar de não ter romance e ser de longe o foco do drama, vamos acompanhar sim um casal muito fofo durante a história. 

         

O que me deixou mais angustiada foi o final ser aberto e eu preciso trazer essa informação pra vocês antes de recomendar esse drama. Algumas pessoas simplesmente não suportam isso. Mas, a gente tem esperança em uma segunda temporada. E mesmo que não tiver, valeu muito a pena acompanhar Lookout e hoje estou aqui super recomendando para vocês. 💖

            

Onde assistir/baixar Lookout?

fightingsub

kingdomfansubs

dramafever

É isso chingus, muito obrigada pela visita e pela leitura! Significa muito para mim. Se puderem deixem suas opiniões também, ficarei feliz. 

               

Só para avisar, não sei se vou trazer primeiro a resenha de My Sassy Girl ou de Ruler, tenho algumas informações relevantes sobre as duas. E eu acho que o próximo post será do oppa do mês finalmente. Na verdade, eu queria trazer resenhas de mais dramas do ano passado também, mas eu fiquei lotada agora. (╥﹏╥)

De qualquer jeito, já tem um monte de dramas recomendados né? Vocês devem estar cheios que nem eu de doramas bons para assistir. Aos poucos vou atualizando o site! Até breve! ≧◡≦

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s