Resenha: Ruler – Master of the Mask 군주 – 가면의 주인 (K-Drama)

Quase no fim da maratona de resenhas do mês de julho, hoje vamos falar sobre Ruler: Master of the Mask.

ruler master of the mask banner

Título: The Emperor: Owner of the Mask, Ruler – Master of the Mask,
Gênero: Histórico, Drama, Político, Romance
Transmissão: Maio de 2017 – Julho de 2017
Número de episódios: 40
MBC
Estrelando: Yoo Seung Ho, Kim So Hyun, Yoon So Hee e L (INFINITE)

Bem, antes de mais nada, eu gostaria de pedir para que vocês lessem as considerações finais, pois farei apontamentos importantes por lá.

Sinopse e comentários

No dia do nascimento do príncipe herdeiro da Dinastia de Joseon, um misterioso evento ocorreu: a criança havia sido envenenada, mas sobreviveu. A resposta estaria em uma marca que apareceu em seu ombro esquerdo que era uma possível reação rápida do corpo ao veneno. 

Se ele nascer entre 21 e 23 horas, ele estará destinado a se tornar um rei sábio e a ser respeitado pelos seus súditos.

 

O príncipe nasceu às 21h. Ele será um grande Rei da Dinastia Joseon.

Pyunsoo era o grupo responsável pelo envenenamento e somente o mestre Dae Mok tinha o antídoto. Eles queriam permissão para a construção da Companhia de Abastecimento de Água e, assim, conseguirem controle da fonte mais importante do país. Desesperadamente, o rei autorizou na esperança de salvar seu primeiro filho, Lee Sun. 

Desde então e com medo das consequências, o rei manteve o príncipe em segredo de todos e o colocou uma máscara. A ordem era para executar quem visse o rosto dele. Assim, nem mesmo o grupo Pyunsoo poderia identificá-lo. 

O príncipe herdeiro cresceu e começou a buscar de respostas. O Rei dizia que ele usava uma máscara por culpa de sua suposta doença, mas ele não acreditava mais. Após deixar o palácio, ele descobre a verdadeira situação do povo e sua carga de responsabilidade.

           

Personagens

Príncipe herdeiro, Lee Sun (Yoo Seung-Ho)

Sabe aquelas pessoas super amadas, de coração gigante que sempre cabe mais um? Então, esse é o nosso protagonista. No começo da história, o Lee Sun é muito inocente e, apesar de estar cheio de boas intenções nas suas atitudes, não vai saber arcar com a proporção e consequências de seus atos.

      

É compreensível para alguém que sempre viveu escondido do mundo. O príncipe herdeiro é o personagem que mais cresce durante a história e vamos acompanhando seus ganhos de experiências.

         

Quando ele resolveu sair do palácio, Lee Sun se meteu em encrencas e quem o ajudou foi a Han Ga-Eun (Kim So-Hyun). Aos poucos ele percebeu que já estaria apaixonado. Mas, o romance dos dois teria um início muito trágico. 

            

Você está prometida a alguém?

 

Para não ser descoberto, Lee Sun utilizou Chun Soo como seu nome falso.

            

Han Ga-Eun (Kim So Hyun)

Ga Eun é a filha do Vice Magistrado do Escritório do Distrito Central, mas uma pessoa muito humilde que está sempre ajudando os outros. Ela é uma das aprendizes do Mestre Woo Bo, juntamente com seu amigo plebeu, Lee Sun.

        

Chun Soo estaria procurando o mestre Woo Boo em busca de respostas, pois descobriu que talvez ele soubesse algo sobre seu nascimento e foi a Ga Eun que o levou até seu mestre. Assim, Ga Eun e Chun Soo ficaram muito próximos, mas ela não teria ideia de que Chun Soo era, na verdade, o príncipe herdeiro da nação.

         

Na verdade, a Ga Eun é uma personagem forte e importante para o início do desenvolvimento do drama. Mas, o enrendo poderia sim ter explorado muito mais sua força como protagonista, já que ela acabou ficando meio apagada durante a história.

           

Lee Sun (L)

Lee Sun é um plebeu e amigo da Ga Eun. Apesar de ser extremamente pobre, ele estuda muito e se esforça para aprender a ler. Enquanto trabalhava distribuindo a água controlada pelo grupo Pyunsoo, o príncipe herdeiro acabou fazendo uma confusão por achar o preço muito alto e o povo acabou espancando o Lee Sun que estava ali apenas tentando ganhar sua sobrevivência.

     

Esse e outros erros do príncipe herdeiro levaram Lee Sun ao palácio, um lugar onde ele nunca imaginaria estar, mas também de onde queria desesperadamente sair.

         

Olha, um comentário que eu preciso fazer sobre esse personagem é que mesmo que vocês saibam tudo que ele sofreu, vocês vão passar muita raiva mesmo. (Eu quis dar uns tapas nele várias vezes, fiquei furiosa).

      

… Apesar desse sorriso;

Kim Hwa-Goon (Yoon So-Hee)

A verdadeira rainha do drama! A dona de Joseon, a personagem que você mais respeita. Convenhamos, você pode até não gostar da Hwa Goon (o que eu também não sei como é possível), mas tem que admitir que ela é destruidora e incrível.

     

Sinceramente, ela foi a melhor personagem de Ruler para mim. A Hwa Goon é neta do temível Dae Mok, mestre do Grupo Pyunsoo, então sabe de tudo que aconteceu por Joseon.

    

Quando ela visitou o palácio para ser apresentada a Rainha como possível futura esposa do príncipe, Hwa Goon decidiu entrar na estufa do príncipe herdeiro, sendo que era proibido, e acabou o encontrando, sem a máscara.

 

Quando descobriram que Hwa Goon tinha entrado na estufa, o querido príncipe não comentou que ela o tinha visto sem a máscara, salvando assim sua vida.

Mas, depois de ter visto o rosto de Lee Sun e de ser salva por ele, Hwa Goon se apaixonou profundamente. 

    

Se vocês forem assistir agora, talvez não concordem comigo logo de início, mas aos poucos, tenho certeza, vocês vão perceber a importância e o peso que a Hwa Goon tem para o drama e porque eu considero ela a melhor personagem do enredo.

Gon (Kim Seo-Kyung)

É o melhor espadachim do grupo Pyunsoo e servo fiel da Hwa Goon (ou do Dae Mok? Ou da Hwa Goon? Eu shippava Gon x Hwa Goon q).

Mestre Woo Bo (Park Chul-Min)

O Mestre Woo Bo é um personagem muito forte e inteligente, também extremamente necessário para o desenvolvimento da história. Além de tudo, o mestre Woo Bo é simpático e carismático e juntamente com o ministro Park Moo-Ha (Bae Yoo-Ram) vão trazer algumas cenas descontraídas.

Lee Chung-Woon (Shin Hyun-Soo)

Chung Woon é um espadachim muito habilidoso e guarda costas do príncipe herdeiro. Super leal, também o melhor amigo do príncipe.

    

Considerações Finais

Olha, eu poderia ficar aqui eternamente falando dos personagens de Ruler – Master of the Mask para completar a lista. Mas, a gente sabe que tem muitos personagens que influenciam no enredo de dramas históricos e todos possuem uma certa importância.

       

Eu quis escrever uma resenha com informações mais gerais para não trazer spoilers e comprometer a história (vocês sabem que eu sempre me preocupo com isso), também achei que ficaria melhor assim. Ainda tem algumas coisas que eu PRECISO falar sobre Ruler antes de recomendar e eu queria muito que vocês lessem essa parte até o final.

         

Na verdade, eu fiquei me perguntando várias vezes se recomendaria ou não este drama. É um drama bom, mas não é o melhor drama histórico que eu já vi, nem um dos melhores e eu esperava demais dele (talvez por isso tenha me desapontado um pouco).

      

Do começo até o episódio 20 (mais ou menos), a história foi muito interessante e me pareceu ter um ritmo bom. Depois, eu achei que os roteiristas se perderam um pouco. Ah, eu passei muita raiva e frustração assistindo essa parte do plot e quase não tive mais ânimo. Por isso, eu digo que do episódio 20 ao 30, o drama foi bem arrastado. Mas, depois do episódio 30, a história começou a ganhar força novamente e embalou até o final.

E o final é muito bom, eu chorei demais enquanto assistia e voltei a me emocionar com a história. É por isso que eu decidi fazer a recomendação. Também o melhor de Ruler é o elenco impecável que traz uma credibilidade ótima. Os atores estavam incríveis, com atuações muito dignas. Alguns me surpreenderam demais.

      

Eu acho injusto desclassificar esse drama bem interessante por causa de alguns episódios arrastados de triângulo amoroso (quase insuportável ㅋㅋㅋ) e choros talvez exagerados e, então, decidi recomendar para vocês, mas com as ressalvas.

    

Resumindo: vou escrever novamente para ficar claro, eu realmente achei válido ter assistido e não me arrependo nenhum pouco de ter acompanhado Ruler, por isso estou recomendando! Mas, já aviso de antemão que talvez vocês precisem de muita paciência em determinada parte do enredo da história e, por isso, se eu fosse vocês não deixaria esse drama como prioridade, por exemplo. (Mas, nem tudo é perfeito, né?)

Os protagonistas são muito fofos juntos! E carismáticos também. As cenas do casal transbordaram amor e companheirismo. A Ga Eun é a voz do equilíbrio que o Príncipe Herdeiro precisava e um completa o outro.

              

(♥♥,)

A OST de Ruler é maravilhosa e eu espalhei várias músicas pelo post. Quem acompanhou o drama sabe que sempre tinha uma canção nova para mover a trama. No fim, não conseguimos nos apegar somente a algumas e todas se tornaram parte do trajeto. O L e a Kim So Hyun também soltaram a voz.

Esse post está quase mais cheio de música que o de Goblin q.

Quem quiser acompanhar todos os MV [Music Video] de Ruler, clique aqui.

Falando em Goblin… Que tal uma referência?

 

Onde assistir/baixar Ruler: Master of the Mask?

Kingdomfansubs

Fightingsub

Dramafever

É isso chingus! Espero que essas informações gerais tenham sido esclarecedores para quem estava pensando em assistir Ruler: Master of the Mask! A próxima resenha é a última do mês de julho.

Muito obrigada pela leitura e pela visita! Até breve! 

Gifs: heartou

Um comentário

Deixe um comentário

