Recomendação: My Sassy Girl 엽기적인 그녀 (K-Drama)

Última recomendação do mês de julho! Hoje vamos falar sobre My Sassy Girl.

MY SASSY GIRL5

Título: My Sassy Girl
Gênero: Histórico, Romance, Comédia
Transmissão: Maio de 2017 – Julho de 2017
Número de episódios: 32
SBS
Estrelando: Joo Won e Oh Yeon Seo

É gente, está acabando as férias e as maratonas de dramas. Felizmente, eu consegui ver quase todos que estavam saindo no mês e adiantei alguns outros. Assim como eu comentei em Ruler, preciso muito que vocês leiam as considerações finais também sobre My Sassy Girl.

Sinopse

My Sassy Girl conta a história da princesa Hyemyung (Oh Yeon Seo). Quando ela era criança, os ministros pediram para que sua mãe fosse destronada, pois teriam provas de um suposto adultério cometido por ela. Na época, o comandante Jung (Jung Woong-In) se negou a remover as tropas, pois afirmava que a rainha havia cometido um crime de conspiração com o príncipe Choo Seong (Kim Min Joon).

O Rei de Joseon (Son Chang-Min) se obrigou a depor a Rainha (Lee Kyung-Hwa) grávida depois de receber a evidência. Neste mesmo dia chuvoso, a Rainha e a Princesa Hyemyung foram brutalmente separadas.

A mãe cega arruina tudo.

O príncipe Choo Seong conseguiu salvar a criança que havia acabado de nascer, depois do palanquinho da Rainha ter sido atacado e o levou até o Rei, mas morreu queimado logo em seguida. Depois disso, uma ordem de silêncio foi dada: ninguém mais deveria cometar sobre o incidente daquela noite.

A princesa Hyemyung cresceu sem saber o que aconteceu exatamente com a mãe, mas estava em busca de respostas. Ela também se tornou uma mulher forte e desinibida. Em uma de suas fugas do palácio e bêbada, ela conheceu Gyun-Woo (Joo Won), um homem que sempre estudou entre os melhores estudiosos e que havia acabado de retornar de Qing, após sua tarefa de representar Joseon no lugar do Rei.

          

Seria possível se apaixonar por aquela mulher tão rebelde de personalidade forte?

Personagens

Princesa Hyemyung

Ela é uma princesa ao contrário. A Hyemyung não parece nenhum pouco com as princesas de outros dramas que a gente já viu por aí. Ela é um pouco mal educada, escandalosa, vulgar, divertida, teimosa e desinibida. A personalidade da Hyemyung é do avesso e muito forte. Ela é uma bagunça!

  

Por ser desse jeito, quando Hyemyung sai do palácio ninguém nunca imagina que ela é a princesa de Joseon e foi isso que aconteceu com o Gyun Woo. 

     

É claro que ela não é sempre assim. A princesa Hyemyung guarda muitas tristezas em seu coração, principalmente porque foi separada de sua mãe. Algumas vezes, ela esconde esse sentimento por trás das brincadeiras. 

Gyun Woo e a princesa Hyemyung se encontraram de uma maneira diferente e formam um casal totalmente único. Eles se aproximam mais enquanto procuram o anel de jade que é muito importante para a princesa. 

Gyun Woo

Ele ficou um tempo perambulando pela Dinastia Qing e o imperador até lhe deu de presente um cachorrinho. O Gyun Woo sempre foi muito inteligente e é até chamado pelo rei de “tesouro de Joseon”. Ele é filho do diretor Gyun, um homem de confiança do Rei.

     

No começo da história sabemos que ele tem muitos pesadelos e que sua família se preocupa muito com isso. Aos poucos, a história e o enredo vão se desenvolvendo melhor nesse ponto.

Ele acabou se tornando o professor do príncipe herdeiro e encontrou a princesa Hyemyung muitas vezes no palácio. Quando eles se conheceram, ele nunca imaginaria que ela fosse uma princesa. Mas, ele logo descobre e os dois, apesar de suas diferenças, se divertem juntos.

 

Os dois se metem em diversas confusões, mas também são lindos juntos. O Gyun Woo sempre procurou proteger a princesa com suas atitudes, pois sabia que ela não tinha “noção do perigo” e, os poucos, ele vai tentando compreendê-la.

 

Quem não gosta nenhum pouco da relação dos dois é a família do Gyun Woo. A mãe (Jang Young-Nam) e a irmã (Jung Da-Bin) preferem que ele se case com a senhorita Da Yeon (Kim Yoon-Hye), filha do agora ministro Jung. 🐍 Já o pai (Jo Hee-Bong) teme o relacionamento, por algum motivo que desconhecemos no começo do enredo.

Kang Joon-Young (Lee Jung-Shin, CNBLUE)

Tenente de confiança do Rei, Joon Young vai ser um personagem importante para o desenvolvimento da história. Logo percebemos que ele esconde uma paixão secreta pela princesa Hyemyung e que ela foi o motivo de seus poucos momentos alegres. De novo na friendzone oppa?!! ref. Cinderella.

       

Jung Da-Yeon (Kim Yoon-Hye)

A Da Yeon é a filha do ministro Jung e falsa como o pai. O peixe não cai longe do aquário, dizem. De fato, ela vai ser um empecilho para a relação dos protagonistas. Ou vai tentar ser.

Byul-Yi (Taemi) e Young-Shin (Ryu Dam)

Uma guerreira e um enuco, os dois são amigos e protetores da Princesa Hyemyung, por isso estão sempre com ela. A Byul Yi quase nunca fala, já o Young Shin está sempre tagarelando pelo palácio. 

Bang Se-Ho (Lee Si-Un) e Maeng Gwang-Soo (Sul Jung-Hwan)

Os dois são os melhores amigos do Gyun Woo e desenhistas. Eles vão ser responsáveis por algumas cenas descontraídas durante a história.

Rainha Park (Yoon Se-Ah)

Ela ficou no lugar da mãe da princesa Hyemyung quando esta foi destronada. No inicio sabemos que ela tem alguma relação com o ministro Jung, mas age de forma agradável na frente do Rei e do Príncipe Herdeiro que acredita ser ela sua verdadeira mãe. 

A risada dessa atriz é muito maléfica. 

Considerações Finais

My Sassy Girl tem muitos personagens, assim como todo drama histórico. Mas, o enredo é extremamente simples e se desenvolve de forma dinâmica. O foco da história é as confusões e o romance entre Gyun Woo e a princesa Hyemyung (pelo menos até a metade do drama). Então, apesar de ter sim um plano de fundo misterioso, não espere muito por cenas complexas em My Sassy Girl. 

 

Repito, é um drama SIMPLES, com uma história modesta, sem grandes complexidades, cativante, divertido e tranquilo. Enquanto eu assistia My Sassy Girl me sentia super em paz, pois a história, o enredo e os personagens me passavam essa tranquilidade. Eu realmente gostei muito desse drama por isso.

Ultimamente assisti muitos dramas complexos, cheios de intrigas, dramas, vinganças e é tudo um pouco demais sabe? Às vezes, a gente quer fugir disso e assistir algo mais calmo. Nestes casos, eu super recomendo My Sassy Girl.

    

Ele tem sim, um lado cheio de falsidades e intrigas, mas é bem menos impactante. Não sei explicar ao certo, espero que tenham me compreendido com as palavras que escolhi.

O casal de protagonistas é muito fofo! Eles são diferentes e se completam. Este foi o primeiro drama histórico mesmo do oppa Joo Won e ele não decepcionou como sempre. As caretas que ele fazia para a princesa e vice versa são muito divertidas. Vale a pena acompanhar esse casal! 

Eu amei muito o personagem Gyun Woo porque ele é sábio, inclusive com suas atitudes. A inteligência dele evitou diversas confusões desnecessárias durante a história e aquele tipo de desentendimento que quase sempre tem entre os casais nos dramas sabe? Não ter esses mal entendidos deixou o enredo mais leve.

         

(♥)

E nesse meio tempo, o casal passa por diversas confusões e até o príncipe de Qing aparece entre eles. 

       

Enfim, eu recomendo sim My Sassy Girl para quem está buscando um drama histórico tranquilo para assistir e cativante.

Onde assistir/baixar My Sassy Girl

kingdom fansubs

dramafever

É isso chingus! Em breve já estarei de volta. Ah, estou procurando parcerias para o site. Interessados entrar em contato. Muito obrigada pela leitura e pela visita!

P.S.: Alguns GIFS deste post foram feitos por mim. ≧◡≦ 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s