Recomendação: Queen for Seven Days 7일의 왕비 (K-Drama)

A resenha de hoje é sobre Queen for Seven Days e a trágica lenda de Joseon.

7 days queen

Título: Queen for Seven Days; Seven Day Queen; Queen for 7 Days
Gênero: Romance, Histórico, Tragédia, Político, Psicológico, Suspense, Drama
Transmissão: Maio de 2017 – Agosto de 2017
Número de episódios: 20
KBS2
Estrelando: Park Min Young, Yeon Woo Jin e Lee Dong Gun

Chingus! Já estou de volta! E hoje vou escrever uma resenha muito especial de um drama histórico que acertou em cheio meu coração: Queen for Seven Days.

Sinopse e comentários

Depois de 5 anos do reinado de Yeon San Gun, Lee Yung (Lee Dong Gun) estabilizou seu poder soberano, matando todos os grupos que se opuseram a ele. Mas, uma seca terrível se prolongou e o rei começou a ficar impaciente porque seus súditos acreditavam que os desastres naturais aconteciam quando o soberano era indigno. 

Além disso, Lee Yung começou a ter uma vida instável quando seu meio-irmão mais novo se tornou adulto. O príncipe herdeiro era o filho legítimo da linhagem real e uma ameaça constante ao trono. Também era a vontade do último Rei que Lee Yung entregasse o trono para Yeok quando ele completasse a maioridade.

Apesar das incessíveis tentativas do Príncipe em mostrar que não tinha interesse em ser Rei, o relacionamento dos dois irmãos se tornou muito doloroso. Ambos caminhavam em uma fina camada de gelo, onde qualquer movimento poderia ameaçar a vida do Príncipe Herdeiro, Yeok (Yeon Woo Jin).

   

Na tentativa de controlar o trono e restabelecer o equilíbrio natural, o Rei aceitou a sugestão dos ministros e começou a planejar o casamento do príncipe herdeiro com a filha de Shin Soo Geun (Jang Hyun-Sung), o Secretário Chefe, ministro mais leal e irmão da rainha. 

Shin Chae Kyung (Park Min Young) estava escondida na província de Geochang e fugiu em direção à capital. Yeok e Chae Kyung se conheceram neste trajeto da forma mais inusitada possível e mal podiam imaginar que já estavam planejando casá-los.

     

O que o destino reservou àquelas duas crianças imprudentes?

É claro que as instabilidades não poderiam cessar tão facilmente e a relação dos dois irmãos mergulhou em profundos pesadelos.

Queen for Seven Days é uma adaptação da trágica lenda de Joseon e conta a história de amor entre o rei Jung Jong e sua rainha Dan Kyung, que foi coroada e deposta no espaço de uma semana devido a facções políticas rivais que controlavam o governo do rei.

De acordo com a lenda histórica, depois que a rainha foi destronada e removida do palácio, o rei caminhava para o exterior do palácio real todos os dias e suspirava enquanto olhava para uma montanha em sua direção. Depois de ouvir isso, ela colocou sua saia vermelha na rocha mais alta para ele saber que ela estava bem e que ainda pensava nele.

Personagens

O príncipe herdeiro, Lee Yeok

Quem assiste dramas históricos sabe que os príncipes herdeiros são vítimas das mais diversas atrocidades. A luta pelo trono é árdua, difícil e muitas pessoas importantes, de grande influência estão envolvidas. O caso do Yeok não foi diferente e o nosso príncipe encontrou a morte diversas vezes. 

    

Quando criança, Yeok era sincero e amável, sempre foi um menino de bom coração. A rainha viúva dizia para que ele quando estivesse em público não fizesse nada, não falasse nada, pois sabia que a relação dos dois irmãos poderia se tornar instável com qualquer deslize.

É interessante acompanhar a confiança de Yeok no irmão, Rei de Joseon. O olhar puro de um menino que não entendia porque tanto ódio e rancor se formavam contra ele e como este foi desconstruído com diversas atitudes durante o enredo.

   

O Yeok passou por muita dificuldade para continuar vivo em Joseon. Ele teve alguns momentos de paz e diversão com a Chae Kyung e aquilo queimava em seu coração. A vontade de passar a vida ao lado daquela garota era mais forte que a morte.

   

Quando nos casarmos, vamos nos divertir assim para sempre, como os amigos fazem. Nós vamos nos casar, mas não será um casamento arranjado. Eu vou me casar porque gosto de você. – Yeok.

 

Yeok se tornou ansioso, receoso, desconfiado, rancoroso, irritado, mas seu coração sempre continuou o mesmo.

  

Shin Chae Kyung, a filha do Secretário Chefe

Chae Kyung é um problema para o príncipe herdeiro, pois ela é filha do Secretário Chefe que é extremamente leal ao Rei e também sobrinha da Rainha. Assim, a relação envolve muita política e organização do palácio.

       

Por isso, o Rei decidiu casar o Yeok com a Chae Kyung. A única maneira de controlar o príncipe e apaziguar os conflitos internos era o casando com a filha do seu mais fiel ministro que nunca o trairia.

    

Chae Kyung é uma menina imprudente, encantadora, divertida, inocente e forte que cresceu com sua babá, longe dos seus pais. As primeiras impressões que ela causa no príncipe são únicas e ele nunca poderia esquecer. 

   

Então não tenha medo desse mundo que os adultos criaram. Não é como se você fosse tivesse feito algo errado, príncipe, esse mundo que é estranho. – Chae Kyung.

Acontece que o pai de Chae Kyung, Shin Soo-Geun, tem inimigos no palácio, como o ministro Im Sa-Hong e seus inimigos jamais deixariam Soo Geun adquirir tanto poder. Sa Hong também planejava ocupar o mais alto cargo de Joseon e começou a planejar alguns acontecimentos que colocariam um fim em qualquer esperança de estabilidade.

    

Inocentemente, Chae Kyung já estava envolvida nas relações do trono, amava o príncipe herdeiro e mostrou sinceros sentimentos pelo Rei.  Aos poucos, a história vai desconstruindo a inocência de Chae Kyung, mostrando para ela que aquele período de Joseon era o mais sombrio e cheio de atrocidades, mas ainda assim seu coração jamais poderia mudar.

    

Chae Kyung e Yeok mantiveram seus corações vivos e compartilharam dos mais profundos sentimentos.

      

Lee Yung, o 10° Rei de Joseon

É nesses casos que a gente vê o nível extremamente alto de um sunbae que estava mais incrível do que nunca.  Lee Dong-Gun mostrou uma atuação impecável, interpretando o Rei tirano de Joseon, Lee Yung.

    

Lee Yung é filho do antigo Rei com uma concubina. Sua mãe foi deposta e em sua vida sempre mostrou ciúmes da atual Rainha Viúva, Jasoon. Mesmo que Lee Yung fosse uma criança na época, ele acompanhou aquela tensão e cresceu com rancor de todos. 

Quando o antigo Rei morreu, ele decretou a Lee Yung que entregasse o trono ao príncipe herdeiro Yeok quando este atingisse a maioridade. O antigo Rei ainda disse que Lee Yung levaria Joseon ao caos. 

Enquanto Yeok era criança, nenhum tipo de ressentimento foi observado e os dois irmãos puderam ser felizes. Agora, Yeok havia se tornado adulto e todas aquelas mágoas guardadas começaram a ser expostas, de uma forma bruta. Lee Yung decidiu que jamais entregaria o trono ao filho querido do antigo Rei. 

    

Todos aquele sentimentos começaram a enlouquecer Lee Yung que, aos poucos, perdeu o juízo de suas ações. Ele também encontrou paz ao lado de Chae Kyung, trazendo mais desavenças entre os dois irmãos.

   

É neste ponto da história que o Rei tirano, ministros corruptos e as facções políticas começam a era do caos em Joseon.

Seo-No (Chansung, 2PM)

Seo No era uma criança que foi salva por Chae Kyung e o príncipe herdeiro, depois de roubar arroz para seu sustento. Ele também havia levado os pertences e uma carta que Chae Kyung havia trazido para a capital.

O pai de Seo No também foi resgatado pelos dois, então ele decidiu que seguiria o príncipe herdeiro com a sua vida.

Jo Gwang-O (Kang Ki-Young) e Baek Suk-Hee (Kim Min-Ho)

Junto com Seo No são os melhores amigos do príncipe herdeiro. Todos vão ser importantíssimos para o desenvolvimento da história. 

     

Shin Soo-Geun (Jang Hyun-Sung)

Ele é o Secretário Chefe, irmão da Rainha e agora sua filha se tornaria a princesa de Joseon. É um homem muito fiel ao seu trabalho que acompanhou o crescimento e os remorsos do Rei.

 

Soo Geun fez alguns inimigos como os ministros Im Sa-Hong (Kang Shin-Il) e Park Won-Jong (Park Won-Sang). Ha Song queria desesperadamente ocupar o cargo de Soo Geun e Won Jong desejava casar o príncipe com a sua sobrinha, Yoon Myung-Hye (Ko Bo-Gyeol) e assim adquirir poder em Joseon.

Há muitos outros personagens e todos participam no desenvolvimento do enredo de forma significativa. 

Considerações Finais

Sim, o texto ficou gigante, mas ninguém sabe o quanto eu estava ansiosa para escrever essa resenha! ESSE DRAMA É SIMPLESMENTE SENSACIONAL. As atuações estão impecáveis, a OST é emocionante, o romance é incrível e o enredo é muito bom. Em Queen for Seven Days todos são culpados e vítimas do sistema que comanda a sociedade em Joseon, um sistema cruel e devastador. 

   

Com certeza é um dos meus dramas favoritos! Eu amo drama histórico com tragédia, política, romance e Queen for Seven Days tem tudo isso! De fato, é triste e emocionante, eu chorei muito mesmo, mas é tão inteligente que apesar do sofrimento, eu sempre carregava um pouco de esperança enquanto assistia. 

E ele mexe muito com nosso psicológico. As primeiras imagens são puras e leves, duas crianças que cresceriam e teriam que enfrentar a mais dura realidade. Também acompanhamos os verdadeiros motivos do Rei em torturar as pessoas, cheio de ódio e ressentimentos. Por que os dois irmãos não podiam viver pacificamente como uma família?

   

O amor de Yeok e Chae Kyung por vezes tinha momentos alegres e descontraídos, mas quase sempre foi embalado na dor. Nós assistimos Queen for Seven Days sabendo que é uma adaptação da lendária tragédia de Joseon e embarcamos em uma verdadeira montanha russa de sentimentos.

   

Você tem que ir? Você não pode ficar? 

Isso é a minha promessa de que vou esperar você retornar.

 

Por fora, um drama histórico igual aos outros, com tragédias, envolvimento político, conspirações, amor obsessivo, destino. Mas, profundamente, é um drama que se destaca por explorar o psicológico dos seus personagens que são memoráveis. 

   

Todos os atores se encaixaram perfeitamente nos seus papéis. As crianças que interpretaram Yeok e Chae Kyung são assustadoramente parecidas com Park Min Young e Yeon Woo Jin e isso traz uma credibilidade muito forte. Também como eu disse acima, Lee Dong-Gun estava impecável e a atuação dele foi sensacional. Com certeza, não foi uma tarefa fácil interpretar um Rei tirano, cruel e conseguir passar todas aquelas angustias e incertezas do personagem, mas ele perfeitamente conseguiu.

            

Queen for Seven Days fez com que eu me preocupasse com todos os personagens e quisesse salvar eles. Eu me envolvi muito no enredo que, às vezes, se tornava lento e outras super dinâmico, assim esperar os episódios foi uma tortura muito grande. Eu sofri demais enquanto assistia, vibrei em algumas cenas e, com certeza, um dia irei assistir novamente. 

   

Eu tentei escrever tudo que eu sentia, mas sem trazer informações específicas para não trazer spoilers e comprometer a história. Por isso, selecionei o que eu achei relevante e generalizado. Espero que tenha sido suficiente para envolverem vocês nesse drama histórico incrível.

 

Eu realmente me apaixonei por Queen for Seven Days e sabia desde o começo que ia despedaçar meu coração. Mas ah, corre lá pra ver! Eu recomendo muito mesmo para quem ama sageuk. É um dos melhores dramas históricos que eu já vi, senão o melhor.

    

Onde assistir/baixar Queen for Seven Days?

KingdomFansubs

Viki

É isso chingus! Espero que não tenham cansado com o texto de hoje. Eu coloquei todo meu amor por esse drama, por isso acho que me empolguei.  ㅋㅋㅋ Também acho que depois vou fazer aqueles posts resumidos de 10 motivos para assistir sobre Queen for Seven Days.

Obrigada pela visita e pela leitura de sempre, vocês são incríveis. Espero a opinião de vocês também que sempre me motiva a continuar escrevendo! De verdade. (>‿♥)

        

Anúncios

3 comentários sobre “Recomendação: Queen for Seven Days 7일의 왕비 (K-Drama)

    1. Boa! Dois dramas maravilhosos e emocionantes! ♥
      Então, vou tentar falar sobre o final de Queen for Seven Days sem deixar spoilers visíveis tá: não é arrasador/destruidor/triste que nem Moon Lovers e apesar de ser uma adaptação da tragédia de Joseon, tem o mais triste final feliz (?).
      Eu diria que é um final justo, mas muito emocionante e cheio de sentimentos, assim como o enredo todo que é de despedaçar o coração.
      Esse drama vale muito a pena! Nunca vou esquecer dessa história. (╥﹏╥)
      Obrigada pelo comentário. ♥

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s