Resenha: School 2017 학교 2017 (K-Drama)

Hoje vamos conferir a resenha e recomendação de School 2017, um drama divertido, encantador e emocionante.

school2017,

Título: School 2017
Gênero: Romance, Comédia, Mistério, Escolar, Jovem
Transmissão: Julho de 2017 – Setembro de 2017
Número de episódios: 16
KBS2
Estrelando: Kim Se Jeong, Kim Jung Hyun e Jang Dong Yoon

As resenhas do site não trazem spoilers, apenas apontamentos gerais.

Ah! Mas já unnie/noona? Sim! Eu queria ser uma das primeiras a resenhar sobre School 2017 porque esse drama me surpreendeu, e muito! Vamos lá? Preparei um textão e selecionei os melhores gifs para vocês! (ง︡’-‘︠)ง

School 2017 é um drama relacionado a Who Are You: School 2015 e School 2013 (mas são histórias independentes).

Sinopse e comentários

Ra Eun Ho é uma estudante que sempre tira notas baixas e fica no ranking 280 de sua escola. O que ela gosta mesmo de fazer é desenhar. Acontece que, após o segundo simulado do ano, as notas começaram a serem publicadas no hall da escola Geumdo, fazendo com que os alunos se tornassem pressionados, oprimidos e sufocados.

Durante o terceiro simulado, alguém fez a imaginação de todos os alunos se tornar realidade: os aspersores da escola começaram a funcionar do nada, molhando tudo, inclusive as provas e iniciando uma grande confusão. Os próprios estudantes apelidaram o aluno misterioso responsável pelo ocorrido de X.

 

Depois do incidente, durante uma de suas aulas, Eun Ho teve seu caderno tomado pelo professor enquanto desenhava, mas ela estava determinada a aproveitar uma chance que apareceu de ser aceita na faculdade de Hanguk e precisava desesperadamente estudar com o bloco que se encontrava agora na direção da escola.

Por isso, durante a noite, ela invadiu a sala para recuperar o caderno, mas surpreendentemente se deparou com o aluno X colocando fogo em alguns documentos que, ao ouvir os professores se aproximando, fugiu pela janela, deixando Eun Ho para trás. Assim, ela acabou sendo pega em uma cena desagradável por um completo mal-entendido que poderia, inclusive, ocasionar sua expulsão da escola.

A situação começou a ficar um pouco agitada com o aparecimento do aluno X. Quem seria o responsável por aquelas atitudes ditas justiceiras? O quanto Eun Ho poderia estar encrencada pelos futuros mal-entendimentos?

Personagens

Eu queria muito ficar escrevendo tudo sobre os personagens porque eu me apaixonei por eles. Mas, para não cansar vocês e não correr o risco de trazer algum spoiler, vou me limitar a algumas informações relevantes.

1. Ra Eun Ho (Sejeong, gugudan)

Eun Ho é uma estudante que ama desenhar! Depois que o aluno X apareceu na escola, ela teve uma grande ideia de começar a escrever um romance envolvendo aquele personagem misterioso em forma de webtoon. 

  

Seus pais são donos de um restaurante de frango frito, então ela é uma pessoa muito humilde. Quando pode, Eun Ho ainda ajuda nas entregas e não tem vergonha da condição de sua família, sempre foi muito forte e determinada. 

Acontece que ela não é muito fã de estudar, pois gosta mesmo de desenhar, e isso acabou trazendo algumas complicações na sua vida acadêmica, inclusive diminuindo drasticamente as suas chances de entrar em uma boa faculdade. Também depois que a escola Geumdo implantou um sistema de deméritos, suas chances se tornaram praticamente zero, pois ela estava sempre metida em confusões e mal-entendidos que lhe acarretaram muitos desses deméritos.

 

Quem a admira muito, mas secretamente é o filho do diretor, Hyun Tae Woon. Os dois começam a se envolver e Tae Woon percebeu em Eun Ho sinceridade, carinho e confiança, algo que ele sentia muita falta. 

 

Aí já sabe né? Ficaram como chicletinhos juntos na escola, até o senso de proteção de Tae Woon começou a aparecer e ele percebeu que queria desesperadamente proteger aquela pessoa que lhe divertia e proporcionava conforto mais do que ninguém.

2. Hyun Tae-Woon (Kim Jung-Hyun)

Ele é o filho do diretor da escola e, em um primeiro momento, arrogante e insensível. Parece um personagem clichê de dramas escolares né? Só que nunca! Tae Woon é um personagem extremamente complexo que aos poucos vai sendo desenvolvido. Tanto é que apenas no final do drama vamos conseguir montar seu perfil completo, já que ele não para de nos surpreender até lá. 

Tae Woon não se preocupa em estudar e é apaixonado por sua moto. Dificilmente se divertia e é um jovem fechado, com personalidade durona e forte. Na verdade, Tae Woon guarda profundos remorsos de um incidente que nos vai sendo revelado por flashbacks.

 

Também lentamente vamos descobrindo como aquele incidente influenciou na personalidade dura de Tae Woon. Quem acaba se envolvendo muito com ele, até mesmo removendo essa máscara, é a Eun Ho. Ele a vê como uma pessoa que está sempre o irritando e atrapalhando, mas, na verdade, o silêncio sem ela começou a se tornar uma tortura maior e os dois passaram a conviver muito bem.

 

Enquanto estava ao lado da Eun Ho, Hyun Tae Woon descobriu que podia se divertir e ser ele mesmo, sem medo.

 

Percebemos um comprometimento muito forte do ator Jung Hyun com seu personagem Tae Woon o que foi fundamental para seu desenvolvimento. Eu fui me apaixonando aos poucos e o entendendo perfeitamente, suas atitudes, seus remorsos, suas feridas mais profundas. Vale muito a pena conferir a história desse personagem incrível!

3. Song Dae-Whee (Jang Dong-Yoon)

Song Dae Whee ou Dae Hwi é um jovem muito pobre e humilde que sempre estudou demais e se tornou o número 1 do ranking da escola Geumdo. Ele até tem machucado nos dedos de tanto escrever e estudar.

Ele também é um personagem mais complexo do que aparenta ser. Dae Hwi é muito inteligente e logo percebe que se não se matar estudando nunca vai ter chances de entrar na melhor faculdade, pois ele não tem dinheiro, poder ou influência para isso. Ele se tornou um aluno extremamente dedicado.

O problema é que ele começou a se envolver com o aluno Kim Hee-Chan, filho de um promotor importante. A mãe de Hee Chan faz de tudo pelo filho, inclusive acoberta seus erros e usa sua influência para deixá-lo nas melhores situações. Song Dae Hwi acabou se tornando uma espécie de professor do Hee Chan, que também dá dicas e sublinha as possíveis questões que vão aparecer na prova (como o Dae Hwi estuda muito, ele acaba tendo uma noção do que pode vir a ser cobrado).

Depois de se envolver com Hee Chan e sua mãe, alguns problemas éticos e morais começaram a aparecer na vida de Dae Hwi e, alguns desafios, talvez erros, ele teria que enfrentar para seguir em frente. 

A escolha entre o caminho mais longo, árduo, mas honesto ou o caminho mais fácil e imoral, talvez não fosse tão fácil, na realidade.

Ele é namorado de uma colega, Hong Nam-Joo (Seol In-A), e os dois vão passar por muitas emoções juntos.

 

4. Sim Kang-Myung (Han Joo-Wan)

É um professor muito fofo que está sempre tentando motivar os alunos, apesar de não ter poder e influência na escola. Ele é muito esforçado e dedicado na educação das crianças, um professor que luta contra os métodos retrógrados que eram empregados.

 

O professor Shin não consegue fazer muita diferença no  início porque lhe falta poder e influência como eu disse acima, mas, com certeza, ele é muito guerreiro e não vai desistir tão fácil.

5. Han Soo-Ji (Han Sun-Hwa)

Soo Ji é uma policial que começou a fazer rondas na escola depois do aparecimento do aluno x. Ela acaba se envolvendo com o professor Shin e algumas vezes questiona seu sentimento de proteção sem medida pelas crianças. 

Os dois vão ter muitas cenas juntos.

6. Oh Sa-Rang (Park Se-Wan)

K-idol (fã da música pop coreana) e melhor amiga da Eun Ho, Sa Rang é uma jovem muito humilde e compreensiva. A sua mãe trabalha como faxineira na escola, mas isso nunca foi motivo de vergonha para ela, pelo contrário, Sa Rang admira muito sua mãe e é grata pelo seu esforço.

 

Ela pretende fazer concurso público, então não se importa muito com as notas na escola.

7. Seo Bo-Ra (Han Bo-Bae)

Bo Ra é uma estudante que me surpreendeu porque eu não imaginava que ia gostar tanto dela. A atriz foi incrível, mostrou um envolvimento total com a personagem. A Bo Ra passou por diversas dificuldades por se envolver com alguém que tem muito poder e outras coisas, que não posso comentar aqui para não trazer spoilers. Mas, foi super válido acompanhar sua trajetória em School 2017!

 

Eu ia falar de todos os personagens, mas acho que vou parar por aqui! A resenha já está gigante e os personagens mais relevantes de certa forma tiveram comentários. Todos possuem uma certa importância no desenvolvimento do enredo e eu sou apaixonada por todos, todinhos (menos pelo grupinho de vilõezinhos ㅋㅋㅋ)!

 

Considerações Finais

Eu confesso que não sou muito fã de dramas escolares, mas resolvi dar uma chance a School 2017 e, com certeza, não me arrependo nenhum pouco. A história é cheia de emoções e eles demonstraram um comprometimento incrível com o psicológico dos personagens do início ao fim da trama!

É um drama leve, divertido, encantador e emocionante. Eu nunca imaginei que um drama escolar conseguiria tratar de temas profundos com tanta maestria e leveza. É realmente genial. Eles mostraram como os alunos são torturados por pressões que existem por tudo que é lado: escola, pais, sociedade. Também mostraram que eles são APENAS CRIANÇAS que acabam tendo que viver escravos de suas notas.

É uma realidade que, talvez esteja se tornando nossa também. Eu mesma me senti assim enquanto estudava para o vestibular a alguns anos atrás e agora para a OAB, a gente acaba se tornando servos disso e é muito frustrante. 

É uma questão forte trabalhada lá na Coréia do Sul: Quem é humilde, pobre, que não pode pagar cursinhos preparatórios, que não tem pais com voz, não merece uma chance para entrar em uma boa faculdade também? Será que as notas são tudo que realmente importa? Outros fatos que eles trazem é sobre os relacionamentos, mal-entendidos que ocorrem nas escolas e alguns outros envolvendo dinheiro, poder e influência.

  

Relacionamento entre pessoas, te dizem que tipo de pessoas elas são. Alguém uma vez disse que os relacionamentos começam a quebrar não com grandes incidentes, mas com mal-entendidos triviais. 

O romance entre Eun Ho e Tae Woon é extremamente fofo e inocente! Então não esperem cenas cheias de amor que fogem do contexto escolar deles, ok? Ainda assim, eles mostraram uma química incrível e combinaram muito bem juntos! E eu também amei o fato de não ter tido triângulo amoroso.

 

A OST teve um impacto positivo e apareceu nos melhores momentos. Os atores estavam incríveis e fizeram um ótimo trabalho (apesarem de serem quase todos iniciantes)! Eu voltei a minha época de escola enquanto assistia e todo o episódio era um envolvimento diferente, divertido e emocionante. 

 

Eu me apaixonei mais por School 2017 por eles terem uma história única e cheia de temas interessantes. Também por tratarem tão bem assuntos da atualidade e incentivarem a gente a não desistir dos nossos sonhos.

Super recomendo e já estou com saudades! (ɔ◔‿◔)ɔ ♥

Onde assistir/baixar School 2017?

kingdomfansubs

viki

É isso chingus! Obrigada pela visita e leitura! Eu sou realmente grata por isso. Ah, se puderem, deixem seus feedbacks, é muito importante para mim. A gente se vê em breve! ٩(˘◡˘)۶ 

 

Anúncios

13 comentários em “Resenha: School 2017 학교 2017 (K-Drama)

  1. Eu gostei muito de School 2017, já assisti duas vezes. A segunda vez que assisti teve um peso maior para mim porque eu assisti após ter sofrido um acidente de carro no qual a namorada do meu irmão faleceu.

    Eu assisti pela segunda vez eu ainda estava de cama sem conseguir andar direito e a frase da Eun Ho que balançou meu mundo foi quando ela diz pro Tae Woon que ela trabalha muito para não se sentir culpada por estar vivendo no lugar de outra pessoa.

    “Estou vivendo no lugar de outra pessoa. Eu vou fazer o meu melhor em tudo, pelo bem dele. Eu me sinto mal, então tenho que me esforçar bastante.” Honestamente foi como um soco no meu estômago pq eu estava me culpando (ela estava sentada no lugar que eu costumo sentar quando viajamos de carro) e estava sem forças pra seguir em frente.

    O acidente e o trauma nem foram abordados profundamente no drama pq esse não era o foco, mas como eu tinha acabado de passar por algo assim o pouco sobre trauma que foi apresentado no drama conseguiu me tocar profundamente. E é por isso que School 2017 acabou ocupando um lugar especial pra mim.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa! Que tragédia!
      Eu consigo entender como se sentiu Maria Isarama! Por isso, espero do fundo do meu coração que você tenha se recuperado do acidente, tanto fisicamente, quanto psicologicamente.
      A frase que citou é muito profunda! Meus olhos até encheram de lágrimas.
      Esse comentário me emocionou demais, fiquei sem palavras.ヽ(T-T )ノ
      Só saiba que estou mandando energias positivas! Fightinggggg!!! E que estou orgulhosa que seguiu em frente, mesmo olhando para trás. É como a frase que citam em While You Were Sleeping: Não se culpe por muito tempo, mas nunca esqueça o que aconteceu.
      É incrível saber como os dramas podem tocar a vida das pessoas nesse nível! o(TヘTo)
      Concordo com tudo que você disse.
      Obrigada por compartilhar esse seu pedacinho de vida comigo.
      Continue firme! ♥

      Curtir

  2. Sinto falta do amor que ele me trouxe. Estou cultivando uma vontade de rever e irei pratica-la em breve.
    Eu me senti tocado contigo falando sobre o vestibular e o exame de ordem; eu me sinto da mesma forma, quando sai do ensino médio era como se não passar no vestibular fosse um atestado de fracasso; tanto que fiz o exame de ordem no décimo semestre e fiquei super ansioso com medo de não passar e receber um atestado de fracasso.

    Isto me faz questionar o que realmente é importante na vida. Se as nossas aprovações e “sucessos” realmente significam tudo o que nós idealizamos deles. Digo isto pois, após quase dois anos como advogado, me sinto terrivelmente vazio e, nestas horas, sempre surge algo como “ser aprovado em um concurso” e outro teste em que apostamos tudo começa; é realmente doloroso perceber como a vida é…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaa, olá colega! JOIEJAIOJEAIO
      Sinto o mesmo, dá vontade sim de assistir novamente esse drama.
      Nossa! Exatamente o mesmo aqui! Fiz o exame da ordem no décimo semestre e felizmente consegui. Mas, não dá para negar que acabamos escravos dos estudos mesmo, eu fiquei super ansiosa, tanto que transcrevi o sentimento nessa resenha que escrevi na época.
      Verdade, é um grande questionamento. Mesmo com a carteirinha da ordem em mãos, não sinto que isso realmente significou tudo que eu sofri, batalhei e idealizei.
      Super entendo como você se sente colega!
      Eu estou muito feliz que você apareceu por aqui no blog e compartilhou comigo um pouco da sua vida.
      Obrigada!
      Agora estou estudando para concursos também e a luta continua a mesma…
      É doloroso sim. Quando vamos viver livres realmente?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s