Resenha: While You Were Sleeping 당신이 잠든 사이에 (K-Drama)

A resenha e recomendação de hoje é sobre While You Were Sleeping, um drama estrelado por Lee Jong Suk, Suzy, Lee Sang Yeob e Jung Hae In.

WYWS11

Título: While You Were Sleeping
Gênero: Romance, Drama, Fantasia, Comédia, Direito, Crime
Transmissão: Setembro de 2017 – Novembro de 2017
Número de episódios: 32
SBS
Estrelando: Lee Jong Suk, Suzy, Jung Hae In e Lee Sang Yeob
Roteiro: Park Hye Ryun

E aí meus chingus mais amados! Eu disse que só voltaria em duas semanas no post anterior né? A, mas não me contive porque eu precisava muito publicar a resenha sobre WYWS, um drama que realmente marcou 2017.

 

Sinopse e comentários

While You Were Sleeping conta a história da repórter Nam Hong Joo (Bae Suzy) que costuma a sonhar com frequência sobre o futuro, às vezes são cenas rotineiras, às vezes são incidentes que normalmente se tornam tragédias, incluindo mortes. No geral, ela não consegue descobrir quando seus sonhos irão acontecer de fato e, mesmo nos casos em que Hong Joo descobre, não consegue evitá-los. Nesse meio tempo, Hong Joo acabou sonhando com a morte de sua própria mãe, sendo essa sua atual preocupação.

 

Meus sonhos nunca erram.

Você é a única pessoa que eu tenho nesse mundo, então não me deixe.

Lee Yoo-Beom (Lee Sang Yeob) era o tutor particular de Jung Jae-Chan quando mais novo, mas um incidente fez com que Jae Chan o ressentisse. Yoo-Beom havia se tornado um promotor, mas agora está trabalhando como advogado.

Enquanto isso, Jung Jae-Chan (Lee Jong-Suk) é um promotor recentemente recrutado. Ele e seu irmão mais novo se mudaram e se tornaram vizinhos da Hong Joo. Certa noite, Jae Chan sonhou que Yoo Beom dirigia o carro de Hong Joo enquanto nevava. No sonho, que parecia ser muito real, aconteceu um acidente e um pedestre foi morto. Yoo Beom encobriu a cena e fez parecer que tivesse sido culpa da Hong Joo. Por causa disso, a mãe de Hong Joo acabou morrendo enquanto ela estava em coma, fazendo com que Hong Joo se suicidasse logo em seguida.

  

Seria realmente possível alterar o futuro? E até que ponto isso seria possível? Quais seriam as consequências? Por que esses sonhos não paravam de acontecer?

 

Personagens

O Anti-Herói, promotor Jung Jae Chan (Lee Jong Suk)

O Jae Chan é um promotor desajeitado e sentimentalista que tem pilhas de processos inacabados. Quando ele era mais novo só tirava notas baixas na escola e precisava de um tutor. Ele é um perfeito anti-herói e foi uma proposta um pouco diferente de atuação para o nosso oppa Lee Jong Suk.

 

Apesar de ter sonhado com a tragédia que envolvia o advogado Lee e Nam Hong Joo, Jae Chan ficou relutante em ajudar, mas como as coisas estavam acontecendo exatamente como ele sonhou, sua preocupação aumentou e ele acabou se envolvendo.

 

A relação dele com seu irmão mais novo, Seung Won (Shin Jae-Ha), é muito engraçadinha e me divertiu demais. Eles realmente pareciam irmãos e estavam muito confortáveis um com o outro. Ao contrário de WYWS, o Shin Jae Ha interpretou o irmão mais velho do Lee Jong Suk, nos flashbacks, em Pinocchio

 

Aliás, WYWS tem mais fatos em comum com Pinocchio. O ator que interpretou o Lee Jong Suk mais novo em Pinocchio é o mesmo que apareceu novamente o interpretando nos flashbacks em WYWS. E como ele cresceu ein? Nam Da-Reum hoje tem 15 anos e é muito parecidinho com o Lee Jong Suk mesmo. Esse ator mirim é incrível e tenho certeza que vamos continuar o vendo por aí.

 

Enfim, por ser vizinho da Hong Joo e por compartilharem dessa história sobre ter sonhos do futuro, o promotor Jung vai acabar se tornando o alvo da Hong Joo nessa busca para que as tragédias sejam evitadas. Tem mais coisas por trás disso, mas não quero falar muito sobre para não comprometer a história e eventuais surpresas.

 

Se pudermos alterar essas escolhas que são aparentemente insignificantes,
poderemos evitar momentos cruéis no futuro.

O fato é que o promotor Jung e a Hong Joo vão acabar se aproximando muito rapidamente e, aos poucos, vão se importando demais um com o outro e construindo um amor verdadeiro.

 

Você pertence ao meu mundo.

Nam Hong Joo (ou Hong Ju) (Bae Suzy)

Uma das mais icônicas repórteres da SBC. Ela vive com sua mãe e a ajuda quando pode no gerenciamento do seu pequeno restaurante. No começo da história, ela sonha que sua mãe morreu, por algo relacionado a ela. No sonho, Hong Joo estava de cabelos compridos no hospital e, para que ele nunca se tornasse real, ela mesmo acabou os cortando, desesperadamente.

Também no começo da história, ela sonha que anda até o promotor Jung e o abraça, mas não entende porque acabou abraçando alguém que ela nem conhecia ainda. 

E também por causa de um de seus sonhos, no início do drama, ela estava afastada do seu trabalho como repórter, apenas ajudando sua mãe no restaurante.

 

A Hong Joo tem esses sonhos desde pequena e não sabemos o porquê exatamente. Alguns flashbacks são passados e algumas dicas sutis entre eles para podermos encaixar algumas peças. A questão é que Hong Joo nunca tinha encontrado alguém que tivesse esses mesmos sonhos como ela, por isso, vai acabar colando no promotor Jung.

 

Eu realmente gostei da personagem. De fato, a Hong Joo é muito inteligente, esforçada e dedicada. É uma personagem bastante simples.

Advogado Lee Yoo Beom (Yu Beom) (Lee Sang Yeob)

Ele era o tutor do Jae Chan quando mais novo, mas um incidente fez com que os dois se tornassem praticamente estranhos. Aos poucos, a história vai nos revelando tudo que aconteceu. O Lee Yoo Beom havia se tornado um promotor, mas acabou deixando o Ministério Público para trabalhar em um grande escritório de advocacia. 

 

Acima de tudo, eu fiquei maravilhada com o desempenho de Lee Sang Yeob como Lee Yoo Beom. Seu personagem me deixou completamente louca. Eu o odiava, mas não posso deixar de respeitar a brilhante atuação do Lee Sang Yeob que retratou muto bem um personagem tão ameaçador. Ele conseguiu transmitir todos os pequenos detalhes para convencer os espectadores da natureza conivente e persuasiva do Yeo Beom, desde movimentos de mão até pequenas mudanças nas expressões faciais.

 

Policial Han Woo Tak, aka Batman (Jung Hae In)

Woo Tak é um policial muito dedicado e fã do Batman. Tão doce e sincero, ele é o nosso herói. O Jung Hae In, talvez, foi o destaque de WYWS com uma atuação impecável e carismática, também por ter nos tirado altos suspiros né?  ~ 

 

Ele é tão obsessivo pelo Batman que até o cachorrinho corgi dele se chama Robin. Han Woo Tak vai ser extremamente importante para o desenvolvimento da história e vai estar totalmente envolvido com o promotor Jung e a Hong Joo na busca por soluções para evitar as tragédias que acontecem eventualmente nos sonhos.

 

O roteiro é mais complexo que isso e tem um fator que estou omitindo de propósito na resenha (de novo, não quero comprometer eventuais surpresas). Mas, não se preocupem, aos poucos, a história explica tudo.

Woo Tak, você é o único policial em Hangang-gu?

Jung Hae In faz um trabalho tão fantástico como Han Woo Tak que você simplesmente não consegue deixar de torcer pelo seu personagem. Os seus olhares e expressões são totalmente desnorteantes, estonteantes! Atingem em cheio nossos corações. É incrível. Ele estava em perfeito conforto e sintonia com seu personagem, colegas e enredo. ♥

 

Oppa, apareça muitas vezes no nosso mundo dos dramas, nós te amamos. q

Park So Yoon (atriz convidada, Kim So Hyun)

Ela é uma pianista famosa que vai se envolver em um incidente familiar sonhado pelos protagonistas no começo de WYWS. Só queria pontuar que essas cenas me lembraram muito Page Turner, inclusive, referência total, já que ambos os dramas foram escritos pela mesma roteirista.

 

Ainda, o Shin Jae Ha também esteve em Page Turner e eu pude finalmente shippar ele com a So Hyun em WYWS! (Page Turner é um mini drama que eu super recomendo ein). ♥

 

Servidores e outros promotores do Ministério Público

Os personagens secundários (ou laterais), também estavam incríveis. Aliás, o elenco estava maravilhoso e eles não decepcionaram atuando. Ainda, alguns sunbaes trouxeram credibilidade para a história e outros hoobaes impressionaram demais.

Shin Hee Min (Go Sung Hee) é uma promotora colega do Jae Chan. Ela trouxe algumas cenas descontraídas, algumas reflexões e eu gostei muito da personagem. A promotora Shin podia ser dura com suas palavras e cometer erros, mas não podemos deixar de considerar suas boas intenções, caráter e esforço.

Son Woo Joo (Bae Hae Seon) é a promotora sunbae mais carismática de todas. A atriz teve poucas cenas, mas nas poucas que teve fez muita diferença.

 

Lee Ji Gwang (Min Sung Wook): também é um dos promotores e colegas de equipe do promotor Jung, normalmente esse ator participa das cenas descontraídas e eu sempre acho ele super simpático (em WYWS não foi diferente).

Park Dae Young (Lee Gi Young): AA, eu preciso comentar que amei o fato de que o promotor-chefe não era um corrupto que vendeu sua alma como em quase todos os dramas que eu assisto sobre direito. Em WYWS, o promotor-chefe podia ser um pouco carrancudo às vezes, mas tinha boas intenções e argumentos plausíveis.

Investigador Choi (Kim Won Hae): um personagem que realmente surpreende e um ator então que nem vamos falar né. Aliás, esse ator é incrível, só digo isso. Ele passou de comédia (Strong Woman Do Bong Soon), para atordoado mentalmente (Criminal Minds) e policial, investigador (While You Were Sleeping), tudo em menos de um ano minha gente.

Ainda temos outros personagens maravilhosos em WYWS! Pois é, a lista é muito grande. 

 

+Também tivemos a participação especial da Lee Sung Kyung que retribuiu a participação do Lee Jong Suk em Weightlifting Fairy Kim Bok Joo. Junto com ela, estava o oppa Yoon Kyun Sang. Os dois contracenaram em Doctors.

Considerações Finais

Eu gostaria muito de fazer ainda algumas considerações importantes sobre While You Were Sleeping. Em primeiro lugar, eu me emocionei demais enquanto assistia. Algumas cenas nem tinham partes trágicas ou tristes e eu me sentia emocionada ou comovida. Segundo, quem assistiu até o fim sabe que todos os acontecimentos tiveram sim algum significado e foram importantes por mais triviais que pudessem ter parecido. Eu amei isso, de verdade.

Terceiro, o enredo tem um tom de família presente que é muito forte no elenco, história, etc. e isso também foi relevante na minha avaliação. É um constante sentimento agradável de compaixão entre os personagens que eu admiro muito.

Mais alguns apontamentos que são importantes sobre o drama:

1) O ritmo do enredo; Alguns insistem em afirmar que o drama perdeu o ritmo inicial, mas eu não afirmaria desse jeito, inclusive acredito que ele manteve um ritmo agradável até o fim. Explico, no começo estamos eufóricos é normal parecer que o ritmo desacelerou, mas se observarem com cuidado vão ver que ele se manteve firme, com cenas emocionantes e surpresas bem intercaladas.

 

Quem insiste nessa crítica imagino que é porque iniciou While You Were Sleeping pensando que era um estilo meio thiller, daqueles insanos sabe? Com suspense a todo o momento, mas, na verdade, é um drama com cenas cotidianas do judiciário e algumas surpresas, do gênero fantasia e pitadas de romance.

 

2) Suzy; Não concordo quando dizem que a atuação dela é ruim. A atuação da Suzy é normal e digna.

 

Diga-se de passagem, acho que criticar While You Were Sleeping apenas por causa da Suzy é um pouco preocupante. Não acho correto críticas baseadas apenas em sentimentos pessoais. Por óbvio, as pessoas são livres para se sentirem como quiserem, só acho que se você não gosta dela, a resposta é simples, não assista. Assistir para depois ficar criando críticas em cima disso não faz sentido algum.

3) História, impacto dos flashbacks;  Com certeza, o enredo tem as suas modificações e particularidades que o diferenciam de outras franquias que envolvem sonhos e visões por aí. Aliás, a execução dos sonhos é bem diferente e eles acontecem e começam por um motivo sim, mas o gênero fantasia é bem explorado.

 

A história não apenas leva você a uma série de eventos que ocorrem cronologicamente, mas também combina um quebra-cabeças maior por trás com sonhos e eventos que se ligam um ao outro e amarram todas as pontas soltas. Isso faz com que muitos casos e mistérios sejam mais imprevisíveis do que pareçam aos olhos.

 

4) Lee Jong Suk; Apenas para trazer credibilidade para esse parágrafo da resenha, eu queria relatar antes que eu já assisti praticamente tudo que o Lee Jong Suk fez até agora e sou  dele, como já comentei em algumas passagens no blog. 

  

Com certeza, While You Were Sleeping foi o drama em que Lee Jong Suk atuou mais confortavelmente. E essa afirmação também é com base em fatos. O oppa estava totalmente despreocupado com os rankings do drama (inclusive fez uma declaração nesse sentido).

 

O nosso Lee Jong Suk foi apenas um promotor extremamente apaixonante, humano e desajeitado por algumas horas. Ou seja, ele não decepcionou nenhum pouco e estava muito sincero atuando como promotor Jung, um personagem com uma proposta um pouco diferente dos seus papéis anteriores. 

Eu me apaixonei pelo Jae Chan e sinto que não estou preparada para me despedir do Lee Jong Suk ainda (provavelmente vamos ter anúncio oficial do seu alistamento em breve).

+Eu me identifico com os dilemas que o Jae Chan enfrentou em WYWS. O trabalho minucioso e cheio de atenção requer muito tempo e os processos acabam se acumulando, sendo que é um problema evidente do judiciário a demora, fazendo com que pessoas até percam as esperanças no sistema. Então, cumprir as metas estabelecidas rapidamente com um pouco mais de descaso e cometer eventuais erros ou demorar uma eternidade em cada processo, sendo extremamente atencioso e ainda assim não estar livre de cometer erros não é um questionamento tão simples quanto parece, certo? 

Eu não escreveria argumentos contra as possíveis críticas item por item, se não estivesse realmente preocupada com isso. Eu estou escrevendo essa resenha com muito carinho e atenção porque eu realmente quero que vocês compreendam a minha opinião sobre WYWS.

Resumindo, eu realmente me apaixonei pela atuação, história e personagens de While You Were Sleeping. As cenas do judiciário são fortes e bem retratadas, o que fez com que eu me envolvesse demais na trama. O romance também teve os seus bons momentos.

A OST é incrível! A trilha sonora é muito bonita e sempre apareceu nos momentos certos. Em todas as cenas, ela se encaixou muito bem. Inclusive, as variações entre as cenas cômicas, descontraídas e as orquestras intensas, de suspense, estavam perfeitas.

 

Ainda, se você assistiu e gostou muito dos momentos de romance e comédia, acho que é possível até um rewatch no futuro, mesmo sendo bem verdade que o show acaba perdendo o fator surpresa quando terminamos de assistir, especialmente por causa dos julgamentos e cenas que envolvem aplicação do direito e suas leis. 

While You Were Sleeping é um drama MUITO bem escrito e maravilhoso. A história se fecha muito bem e tudo faz algum sentido, inclusive, a sensação do final é maravilhosa. Eu me emocionei muito enquanto assistia, chorei, me diverti, me surpreendi e torci pelos personagens. WYWS foi uma das melhores experiências que eu já tive e também foi um drama muito agradável que alcançou espaço no meu coração. É tudo perfeito e completo. Eu amei While You Were Sleeping e super recomendo!

 

Eu também amo a roteirista Park Hye Ryun e fiz questão de citar alguns de seus trabalhos durante o texto, assim como o próprio drama o fez em suas sutilezas. Ela escreveu também Page Turner, Pinocchio, I Hear Your Voice e Dream High. Ahjumma! Quero ser como você quando crescer.

 

EM WYWS também tem referência de W e School 2013.

 

O drama ainda nos deixa uma mensagem maravilhosa.

Tudo irá passar. Isso pode parecer algo grande, mas as coisas irão passar. Então não se preocupe com as coisas demais.

 

Os arrependimentos são inúteis. Não há utilidade em chorar pelo leite derramado. Tudo o que você pode fazer é preencher lentamente o copo novamente. Não se culpe por muito tempo, mas nunca esqueça o que aconteceu.

Onde assistir/baixar While You Were Sleeping?

kingdomfansubs

viki

Nossa, eu escrevi demais já, então vou me despedindo por aqui. ≧◡≦ Espero que tenham gostado da resenha e que eu não tenha cansado muito vocês dessa vez! Obrigada pela leitura e visita chingus! Obrigada mesmo! Nos veremos em breve com as resenhas de Mad Dog, Because This Is My First Life, Go Back Couple (e muitos outros!). Se puderem, deixem seus comentários.٩(˘◡˘)۶♥

E sim, enchi esse post de gifs porque eu amei todos e sofri para selecionar alguns. Gifs por: heartouaddictingkdramadancerkai94.

Anúncios

23 comentários em “Resenha: While You Were Sleeping 당신이 잠든 사이에 (K-Drama)

  1. Woo Tak é um bebê e devemos protegê-lo com todas as nossas forças. WYWS me conquistou bem antes de lançar, eu vi o elenco e já soube que ia amar, porque eles arrasam em tudo que fazem. Não sabia muito bem o que esperar do dorama e de inicio fiquei com um pé atrás, porque pra mim jamais haveria um drama envolvido com a justiça do Jong Suk que não fosse I Hear Your Voice {mas dessa vez foi um papel trocado}, mas isso não durou nem dois episódios eu já tava apaixonada pelo carisma dos personagens. O passado deles entrelaçado, os casos quase impossíveis de se resolver e todos aqueles feels ao prever alguém morrendo e se machucando. Não me decepcionou a história. Contudo, em relação a química do casal principal acho que ficou meio a desejar. Sim. Tinha uns beijos de tirar o fôlego e tals, mas eu não sentia aquele tchan entre a Suzy e o Jong Suk, tinham cenas legais e bonitinhas, mas juntos passavam aquele sentimento de casal secundário em que tá tufo lindo e maravilhoso só que você sabe que não é pra valer. Acho que essa foi a única parte que eu não gostei, de resto foi mara

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aah, eu fiquei muito feliz agora! Sério, muito obrigada pelo comentário, visita e por ter compartilhado sua opinião de WYWS! De verdade! ♥
      E sim, no começo eu também fiquei com um pé atrás, mas é porque eu não posso ficar sonhando e criando expectativas em cima de alguma história, se não, normalmente acabo me decepcionando muito.
      Então, eu resolvi assistir WYWS sem expectativa alguma, os primeiros episódios foram incríveis e o enredo me envolveu até o final. Aquelas cenas de casos quase impossíveis de se resolver foram cheias de sentimentos mesmo para mim, como pontuou.
      Pois é! Eu nem escrevi muito sobre o romance porque senti que não tinha muito o que escrever mesmo. EIOJAOIEJOAI Sinto que ele estava ali, teve seus bons momentos, foi doce, e não chegou a comprometer minha relação com While You Were Sleeping. De todo o modo, entendo perfeitamente sua opinião. ≧◡≦
      Obrigada viu! (◡‿◡✿

      Curtir

  2. Que resenha madavilhosa😍😍😍
    Fez juz a esse dorama magnífico. Não acredito que alguém possa ter reclamado do ritmo do dorama, pois para mim ele manteve o ritmo até o final. Também já assisti quase todos os trabalhos do Lee Jong Suk e achei esse papel dele o melhor de todos. O Jae Chan parece ser o tipo de personagem”normal” e não idealizado que vemos nos doramas. O que eu mais gostava nele eram os momentos de dúvidas dele, qualquer ser humano tem esses momentos. Teve muitas partes engraçadas que adorei. 《Spoiller》Achei o final bom, quase perfeito se não fosse pela morte do senhor ****😢😢😢
    Ele merecia estar no final
    , mas já até me acostumei, nesses dorama com casos de assassinato sempre acontece alguma coisa trágica.

    Curtido por 1 pessoa

    1. WOOa, muito muito obrigada pelo comentário Rebeca! Fiquei super feliz em saber que gostou da resenha! De coração! ♥
      Pra você ver né? Eu fiquei chocada com a quantidade de pessoas que reclamaram disso nos fóruns gringos enquanto assistia. Eu realmente achei o ritmo de WYWS muito agradável.
      E sua leitura sobre o Jae Chan foi PERFEITA! Ele é um personagem “torto”, com dificuldades que todos nós sentimos. Isso foi muito interessante e algo diferente para o oppa Lee Jong Suk.
      Já peço desculpa pela formatação, mas quando tem spoiler muito explicito em comentários, a formatação fica desse jeito mesmo. ≧◡≦ Eu sou uma pessoa extremamente preocupada com spoilers OIEJAIOEJIOA, é que eu acho chato quando as pessoas são surpreendidas enquanto estão lendo resenhas ou comentários, por isso a formatação ficou desse jeito, espero que entenda, viu?
      E super concordo contigo, é bem normal esse tipo de coisa acontecer em doramas que envolvem investigações, crimes, etc. E eu chorei demais mesmo. (╥︣﹏᷅╥)
      Enfim, mais uma vez, muito obrigada pelo comentário chingu! Sinta-se a vontade para deixar sua opinião no blog sempre que puder. ♥

      Curtir

  3. Aiinn, eu estou ENCANTADA com sua resenha, Sáa. Sério, após lê-la senti que ela complementou tudo que senti ao ver este dorama, sem mais. Bom, comentando brevemente, Woo Tak se tornou o novo oppa da nação né?! Impossível ver esse dorama e não se apaixonar por este serzinho, e olha, acho que nós dorameiras poderíamos fazer um fandom para ele já! hahah’
    Quando a Suzy, eu realmente não gostava da atuação dela (principalmente em Uncontrollably Fond) porém, neste dorama a achei muito convincente, nem tenho do que reclamar. Quanto ao Suk, nem se pode comentar, ele foi maravilhoso como sempre e concordo contigo, ele aparentou estar mais à vontade neste dorama, de todos os personagens dele, este foi um dos meus preferidos (além dele como personagem de webtoon, W meu amor da vida sabe?! hahaha’). Também achei os demais personagens secundários uns amores, e como você admirei a atuação do ahjussi Kim Won Hae, ele surpreendeu MUITO esse ano!
    Por fim, AMEI seus apontamentos finais, nem tenho palavras. Se eu ainda não tivesse visto ao drama você teria me feito ir vê-lo com suas lindas palavras. While You Were Sleeping foi um dorama MARAVILHOSO do início ao fim e concordo sobre o que falou em relação ao ritmo da trama, também acho que foi excelente, e também não entendo porque o pessoal reclamou. Este é um dos doramas que me emocionaram e comoveram demais, assim como você, o guardarei em um espacinho no meu coração. E olha, também quero ser como a escritora Park quando crescer, ela arrasa DEMAIS. Parabéns pela resenha, muito linda. Ao ler revivi todas as emoções que senti quando assistia ao dorama, bateu até saudades (de novo). Sobre a OST: Menina, eu NÃO consigo parar de ouvir, principalmente It’s You do Henry, tá em loop infinito na minha playlist! KKKKK Beijão :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai Lu, sempre que eu leio seus comentários eu fico muito feliz! Já disse né? OEJIOAJEOIAJ Obrigada por tudo Lu! ♥
      Mas, falando em Woo Tak, coloquei The Three Musketeers na lista de prioridades porque, além do Jung Hae In estar como protagonista, a história me chamou muito a atenção ≧◡≦, assim que eu terminar de recuperar o atraso com os dramas desse ano vou assistir e conto como é! Esse ser é muito carismático e lindo! Podia ter fandom já mesmo. JEOIAJIEOJAIOEJIO
      Então, eu acho a atuação da Suzy normal. Sinceramente, ela não me envolve da mesma maneira que algumas outras atrizes tipo a Seo Hyun Jin, Gong Seung Yeon e Park Min Young. Mas, são as minhas atrizes preferidas, não posso desmerecer a Suzy por isso. \ ˚▽˚ /
      Sim! Eu também amo o Kang Chul e amo o Choi Dal Po. Mas é, acredito mesmo que o promotor Jung foi um personagem mais confortável para o oppa, amei que concordou! ♥
      A gente acabou de formar um fanclub para a escritora Park em nossos corações! JOIEJAIEOAJE Ela é incrível sim e arrasa muito.
      Eu amei a OST de WYWS, também amei essa do Henry! Escuto ela muito. Eu sou muito fã do Roy Kim, por isso You Belong to My World já foi para a playlist dele que eu sempre escuto e canto junto! IUEHAUH
      Luuu, muito obrigada por esse comentário lindo, maravilhoso! ♥ Sou muito grata por ter sua presença por aqui.

      Curtir

  4. Oiiee Unnie!!
    Mds quanto tempooo! Me desculpe pela sumida mas eu já voltei ~Uruull hahah
    Sobre esse dorama não tenho mais oq dizer ele foi perfeito! Sério muito maravilhoso tanto os personagens quanto a história em si, eu me apaixonei ainda mais pelo Lee Jong Suk (mozão)!
    Foi com certeza um dos melhores do ano ❤
    Ahhh e claro q a sua resenha tah incrível e lá gifs mais aindaaaaa
    ~Bjsss

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii minha Dongsaeng! Quanto tempo! Sabe que eu pensei em você antes de viajar nesse final de semana? ٩(˘◡˘)۶ Eu pensei em mandar uma mensagem no twitter para pedir se estava tudo bem com você, mas acabei me atrasando e saí nas pressas, não deu tempo. (╥﹏╥)
      Fiquei muito muito feliz que voltou e que me visitou aqui no blog! \ ˚▽˚ /
      E sim, WYWS é um drama maravilhoso mesmo, nosso Lee Jong Suk lindo de morrer como sempre! ♥
      Muito obrigadaaaaa Maria! Saudades! ♥

      Curtir

      1. Também tava com muitas sdds mas eh q eu dei uma saidinha do mundo dos doramas por um tempinho (por conta da escola e família) mas eu já voltei! Fico lisongeada de ter pensado em mim por conta do sumiço ❤
        Mas fique tranquila q não vou sumir mais (pelo menos por enquanto)!
        Bjss e fico muito feliz de poder conversar com vc dnv como antes ❤️

        Curtido por 1 pessoa

  5. OLÁÁÁÁ!!! Amei seu texto. Sobre a parte da Suzy concordo muitíssimo, eu acho que a galera pegou implicância nela, por isso as criticas infundadas até em relação à moça.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oláaaa chingu! Fiquei muito feliz quando recebi sua mensagem, de coração! ♥ É sempre bom ver você por aqui!
      Que bom que concordou sobre a prota. De fato, o pessoal acabou implicando por motivos sem fundamentos, também por isso selecionei as críticas para combater construtivamente! OIEJAIO (ง︡’-‘︠)ง

      Curtido por 1 pessoa

  6. Melhor resenhas de todas!
    Estou pensando em criar um canal no YouTube e acrescentar resenhas de dramas… Posso usar a sua como ponto de apoio ? Se eu realmente fizer, darei os devidos créditos e vou enaltecer demais essa belíssima resenha ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Bárbara!
      Então, fiquei muito feliz por ter gostado da resenha! Muito obrigada.
      Sobre o canal no youtube… Pode sim! Desde que com os devidos créditos, não vejo problemas. Inclusive, eu escrevo todas as sinopses que você encontra no blog também.
      Obrigada pelo comentário chingu! ≧◡≦ Se você realmente fizer um canal, não deixe de me mostrar por aqui ou no twitter. ♥

      Curtir

  7. Eu amei sua resenha! Eu me apaixonei por WYWS. No geral achei as atuações ótimas, claro q tiveram algumas atuações excepcionais! Eu não consigo nem comentar direito sobre esse drama pq eu realmente fiquei apaixonada com esse drama. Eu SURTEI com os acontecimentos mais pro final a ponto de dar pause pra respirar, ir no quarto do meu irmão pra contar pra ele (ele n assiste dramas mas qdo acontece algo muito impactante eu preciso falar pra alguém e ele ou meu namorado são os bodes expiatórios) e soltar um costumeiro “PQP, como assim?” ou um “QUEEEEEE?”.

    Preciso mencionar o caso do doador de órgãos, como fiquei tensa meu Deus do céu. Esse caso me impactou bastante pelo peso da decisão que o nosso promotor Jung teve que tomar.

    Só tenho amores por WYWS.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oláa Maria Isamara! ≧◡≦
      IOJAOEJAOIE Entendo como se sente, eu demorei para ter forças e escrever essa resenha porque não estava encontrando palavras para descrever o que eu sentia.
      Ah, é tão bom quando temos alguém para contar sobre nossos surtos mesmo! EJAOEIJAIO Se precisar conversar comigo também estou por aqui!
      While You Were Sleeping foi realmente um drama sensacional. Eu amo demais e se tornou um dos meus favoritos.
      Nossa, super super concordo com você! Esse caso foi incrível! Eu fiquei totalmente envolvida e me impactou muito também!
      Obrigada pelo comentário e pelas visitas aqui no blog viu? É muito importante para mim! ♥

      Curtir

      1. PRA QUEM AINDA N ASSISTIU: TEM UM SPOILER “LEVE”
        Apareci pra comentar mais uma coisa hahaha
        Minha internet hoje caiu e enquanto isso fiquei assistindo algumas cenas favoritas de WYWS já q tinha baixado ele no computador. Aí lembrei que não comentei sobre a cena do beijo na chuva. Achei muito linda a fotografia, e a forma como foi editada e montada a cena desde eles se encontrando no hospital até o beijo em si me deixaram fascinada.
        Outra cena q eu achei a fotografia perfeita foi em School 2017, quando a Eun Ho e o Tae Woon estão em seus quartos conversando um com o outro. Tem um momento em que os quartos se unem e fica uma coisa muito linda. (N sei explicar direito a cena mas acho que deu p entender né hahahahaha)

        Curtido por 1 pessoa

        1. EJOIAJIOEJAIO Deu pra entender sim!
          E concordo com você! A fotografia da cena do kiss foi maravilhosa mesmo.
          Aquele jogo de cenas com o sonho também foi sensacional.
          Simmm, eu lembro dessa cena de School 2017. Linda demais!
          Os dramas estão adotando muito esses jogos com as câmeras e é bem bonito.
          Mas nem me fale… Eu lembrei agora da cena da Eun Ho e o Tae Woon na chuva que também teve uma fotografia incrível. EU torci TANTO para sair o beijo naquela cena. JOIEJAIOJEOIA Que coisa viu. ≧◡≦

          Curtido por 1 pessoa

  8. Olá 🙂
    Eu gostei muito desse drama, no começo achei meio confuso, mas no decorrer da história podemos ver que tudo se encaixa e que tem, sim, um sentido.
    Foi um drama que a cada episódio me surpreendeu (com muitas cenas me fizeram surtar kkkkk) e que para mim, manteve sua qualidade até o fim ❤️ E QUE QUALIDADE HEIN.
    Shippei muito Hong Joo e Jae Chan e fiquei apaixonada por todas as cenas deles juntos, mas confesso também que achei muito fofa a relação de Hong Joo e Woo Tak hahaha. Na verdade, a amizade dos três é muito bonita ❤️.
    Em relação a atuação, achei que a Suzy soube interpretar muito bem, principalmente comparando com sua atuação em Uncontrollably Fond hehehe❤️. A atuação de Jong Suk foi maravilhosa, ele estava muito envolvido, o que acabou trazendo um ótimo resultado. Não tenho nem o que falar de Jung Hae In com seu personagem ❤️.
    No final, eu acho que TODOS se comprometeram e conseguiram cumprir seu papel de uma forma satisfatória ❤️.
    Resumindo kkkkkk esse drama é MARAVILHOSO, a história é envolvente, chorei muito nos últimos episódios e lendo essa resenha tive vontade de chorar também ❤️
    Parabéns pela resenha (por todas na verdade kkkkk), está muito bem elaborada, abordando diversos assuntos em relação ao drama ❤️ Beijos ❤️

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oláa Brenda! ♥ ♥
      Entendo! E Sim, aos poucos o roteiro foi entregando todas as respostas e de forma gradativa, não foi tudo de uma vez. Achei incrível.
      Super concordo com você! While You Were Sleeping manteve a qualidade até o fim sim! ♥
      Aaaa,sim! É que o Woo Tak é muito fofo, não tinha como não se apaixonar por ele. O Jung Hae In se destacou muito atuando aqui em WYWS.
      A relação dos três é muito bonita mesmo e única! Eles se protegendo e se preocupando uns com os outros, é lindo demais!
      Que bom que a atuação da Suzy não incomodou você Brenda! Eu achei ela muito digna também, acho que a personagem combinou com a personalidade da Suzy.
      Sério, concordo com tudo que você disse! JIOEJIAJEIO Sem mais!
      Que lindo! Fiquei feliz em saber que consegui passar um pouco desse sentimento de amor e comoção.
      Obrigada Brenda! O seu apoio está sendo muito significativo para mim chingu. ♥
      Beijãao!

      Curtir

  9. Sinceramente, está empatado com Pinocchio!!!Terminei de assistir ontem e ainda estou sentindo várias coisas….marcou muito e foi o primeiro Drama que eu chorei de verdade!Falar mal da atuação de Suzy é muita covardia!!!Ela me conquistou no PRIMEIRO episódio. Tô apaixonado mesmo. rsrs. Já Lee Jong Suk está impecável, como sempre. Todos os Dramas dele são foda demais. AH, e a trilha sonora?MARAVILHOSA!!!Simplesmente amei demais. Sério. E parabens pelo BLog. To viciado. =D

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Rodrigo! ♥
      Não acreditooo! Achei mais um apaixonado por Pinocchio! YES. bem-vindo ao time! JOEAJOIEAIO ♥♥♥
      Nem me fala. Eu chorei tão sinceramente, ainda mais nas últimas cenas. Me emocionei de coração.
      Verdade Rodrigo, e você não faz ideia de quantos comentários maldosos da atuação da Suzy eu li por aí na época. Tinha gente que estava até tentando diminuir a nota de While You Were Sleeping no My Drama List por causa da atuação da Suzy. MUITO SEM NOÇÃO NÉ. Eu fiquei muito revoltada. JEAIOEJOIAJIEOA
      Concordo muuito, todos os dramas do Lee Jong Suk são incríveeeis! ❤
      Obrigada Rodrigo! Pelo carinho e pelo comentário maravilhoso.
      Beeijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s