(Retrospectiva) Top 15: Dramas coreanos de 2017

Hoje vamos conferir a minha lista particular de 15 melhores k-dramas de 2017 e uma pequena retrospectiva.

top15-

Olá chingus! Estou de volta e, sinceramente, foi muito difícil selecionar 15 dramas de 2017. Essa lista é muito pessoal e particular tá, por isso, não levem como verdade absoluta (muito menos a ordem). É o último post da retrospectiva de 2017, então pretendo esclarecer tudo. Eu selecionei, aqui, 15 dramas que foram super completos na minha opinião; Enfim, esses são os k-dramas que me acertaram em cheio!

Sobre as emissoras: Na minha opinião foi o ano da tvN (também pela quantidade de dramas favoritos), mas a OCN se destacou muito, principalmente pelos roteiros diferentes e atraentes.

Esse post também é uma retrospectiva do ano, já que vou mencionar praticamente todos os dramas que foram vítimas de resenhas aqui no blog e alguns outros que ainda serão nos próximos meses.

A Lu (mdugs) e eu resolvemos postar nossos TOP 15 no mesmo dia ♥ e, por nossa parceria, também vou deixar os links para acesso de suas resenhas. Desse modo, vocês poderão visualizar uma segunda opinião durante suas buscas sobre qual drama devem assistir em seguida ou adicionar na lista, retirar da lista, enfim. Bom proveito! Clique aqui para acessar o post completo da Lu.

Antes de ir para a lista efetivamente, eu queria esclarecer para os meus chingus mais amados que eu não gosto de dizer o que vocês tem que assistir desesperadamente. Eu escrevo as resenhas aqui no blog com apontamentos gerais sobre a trama, sobre o que eu senti, sobre os personagens, enfim, sem spoilers, isso tudo para que vocês possam sozinhos se decidirem aí. Afinal, todos temos opiniões e gostos diferentes. O importante é mantermos o respeito sempre.

Sem mais delongas, vamos para a lista:

1) Chicago Typewriter (tvN)

Ae, já vamos começar com o número 1 logo de cara! Eu não conseguiria tirar Chicago Typewriter do topo dessa lista mesmo se eu tentasse porque esse drama me conquistou de uma maneira inacreditável. 

Só com um texto gigante mesmo consigo explicar tudo o que eu senti enquanto assistia esse drama. A OST é emocionante demais, o roteiro é incrível e diferente. Com certeza, um drama de época super completo que eu amo com todo o meu coração.

Resenha disponível no Dramas Revise: Chicago Typewriter.

Resenha da Lu: Chicago Typewriter.

2) While You Were Sleeping (SBS)

Esse drama estar no topo da minha lista não vai ser surpresa para ninguém que acompanhou eventualmente o Dramas Revise. Romance, direito, fantasia e Lee Jong Suk formaram uma combinação totalmente perfeita para mim.

Resenha disponível no Dramas Revise: While You Were Sleeping.

Resenha da Lu: While You Were Sleeping.

3) Live Up to Your Name, Dr. Heo (tvN)

Unnie, como assim esse drama no topo da sua lista? Pois é, quase ninguém conhece ou comentou sobre ele, mas foi meu panfleto do ano juntamente com Queen for Seven Days.

Live Up to Your Name, Dr. Heo é aqueles dramas para chamar de seu. É o meu docinho. Quem gosta de dramas históricos com viagens no tempo não pode perder esse drama de jeito nenhum. Inclusive, quem não gosta pode ser surpreendido! Drama maravilhoso que eu amei demais. Dr. Heo Im! Sou sua fã!

Resenha disponível no Dramas Revise: Live Up to Your Name, Dr. Heo.

4) Goblin (tvN)

Esse eu não preciso nem comentar né? É um completo sucesso entre os dorameiros e dorameiras de plantão e, eu, com certeza, também sou fã dessa história emocionante e original.

Resenha disponível no Dramas Revise: Goblin.

Resenha da Lu: Goblin.

5) Queen For Seven Days (KBS2)

Só de lembrar sobre Queen for Seven Days meus olhos enchem de lágrimas. Você quer um drama histórico super emocionante, trágico e cheio de amor? Então assista. No entanto, assiste logo tá? Panfletei esse drama o ano (2017) inteiro e vou continuar recomendando até o fim dos tempos. Sem sombras de dúvidas, um dos meus dramas preferidos da vida.

Resenha disponível no Dramas Revise: Queen for Seven Days.

6) Because This is My First Life (tvN)

Eu acompanhei Because This Is My first Life toda a semana e ansiosamente. O drama é envolvente, agradável, cheio de reflexões importantíssimas sobre a vida e trata de temas que eu nunca havia visto serem tratadas antes. Sim, o plano de fundo sobre casamento por contrato é, de fato, um clichê (que eu amo). No entanto, apesar desse plano de fundo comum, a história é incrivelmente única.

A, até hoje me emociono com a OST e não é pouco.

Resenha disponível no Dramas Revise: Because This is My First Life.

7) Circle (tvN)

A unnie/nonna aqui AMA um drama de ficção científica e CIRCLE, com certeza, é o ícone quando se trata disso. Eu assisti esse drama tão rápido que eu fiquei completamente envolvida e atordoada. A gente vive se surpreendendo até o fim. Fe-no-me-nal.

Resenha disponível no Dramas Revise: Circle.

Resenha da Lu: Circle.

8) Defendant (SBS)

Defendant é incrível! Não tenho palavras para descrever a perfeição do roteiro e do elenco desse drama. Eu poderia retirar algumas frases da resenha, mas ainda assim não seriam suficientes. O que eu posso indicar para vocês é que deem uma conferidinha no texto completinho abaixo e se preparem para um verdadeiro show, totalmente imperdível.

Resenha disponível no Dramas Revise: Defendant.

9) Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (MBC)

E esse shipp que foi um dos mais shippados de 2017? A Bok Joo e o Joon Hyung renderam cenas encantadíssimas e lotadas de amor. Eu amei esse drama e a sensação de superação que ele traz. O que é um dos pontos mais incríveis deste drama é a verdadeira construção de uma história de amor sem preconceitos.

Ainda, o drama é inspirado na vida da sul-coreana olímpica, levantadora de peso e medalhista de ouro Jang Mi Ran.

Resenha disponível no Dramas Revise: Weightlifting Fairy Kim Bok Joo.

Resenha da Lu: Weightlifting Fairy Kim Bok Joo.

10) Go Back Couple (KSB2)

Quem me acompanha sabe que eu não apenas recomendei esse drama, eu recomendei ele muito. Go Back Couple me deixava completamente emocionada. A história me envolveu de uma maneira incrível. É um drama muito diferente e encantador. Vale a pena acompanhar esses dois. Drama registrado no meu coração com sucesso.

Resenha disponível no Dramas Revise: Go Back Couple.

11) Age of Youth 2 (JTBC)

Eu sou parte da família Age of Youth, então a segunda temporada que foi transmitida em 2017 não podia estar fora dessa lista. A história novamente traz tramas complexas, mas de forma simples. É um roteiro cheio de superações e muito convincente. As próprias protagonistas se completam e se protegem. Eu amo Age of Youth e já estou no aguardo da terceira temporada.

Resenha disponível no Dramas Revise: Age of Youth 2.

Resenha da Lu: Age of Youth 2.

12) Duel (OCN)

Deixando um pouco dos romances de lado, vamos conversar sobre Duel. A unnie/noona aqui já comentou acima que dramas de ficção científica são seus preferidos também, então não tinha como Duel não aparecer nessa lista. É um drama extremamente inteligente que me surpreendeu positivamente e nem vou comentar muito aqui sobre a brilhante atuação do Yang Se Jong.

Resenha disponível no Dramas Revise: Duel.

Resenha da Lu: Duel.

13) Romantic Doctor, Teacher Kim (SBS)

Romantic Doctor brigou para ficar na lista e venceu. Apesar de ter iniciado em 2016, ele se arrastou até 2017 e me conquistou Uôô. O melhor drama médico do ano, sem sombras de dúvidas e, talvez, o melhor que eu já assisti. Kim Sabu eterno!

Resenha disponível no Dramas Revise: Romantic Doctor, Teacher Kim.

Resenha da Lu: Romantic Doctor, Teacher Kim.

14) Strong Woman Do Bong Soon (JTBC)

Se vamos conversar sobre casal fofura não dá para deixar de fora a referência Bongbong e Minmin. Strong Woman Do Bong Soon foi um drama realmente surpreendente. Ele trouxe até sequestros e mistérios por trás e várias partes descontraídas e cômicas. É um drama super completo. 

Resenha disponível no Dramas Revise: Strong Woman Do Bong Soon

Resenha da Lu: Strong Woman Do Bong Soon

15) Save Me (OCN)

Eu assistiria novamente Save Me? Não. Eu não assistiria novamente porque eu fiquei realmente atormentada com a história. No entanto, vamos combinar que Save Me é um drama sensacional. Com certeza, marcou 2017 e me aterrorizou por semanas.

Embalado em uma crítica forte e pesada por trás, Save Me mostrou que os coreanos não tem medo de enfrentar temas polêmicos e com muita bravura. Eu acredito! Nossos desejos serão cumpridos!

Resenha disponível no Dramas Revise: Save Me.

Resenha da Lu: Save Me.

Pequena Retrospectiva de 2017 – Guia Dorameir@s!

Dramas de 2017 que eu também andei recomendando/panfletando no blog e que merecem menções honrosas nesse post:

A, eu sou um pouco suspeita para falar desse drama porque eu acho maravilhosas histórias de sereias e seres místicos. The Legend of the Blue Sea cumpriu o que prometeu e rendeu cenas emocionantes, divertidas e delicadas. Também foi a despedida do nosso Lee Min Ho que se alistou. Dramas Revise, Mdugs.

  • Hwarang (KBS2) (2016/2017) (dezembro/fevereiro) ♥♥♥

Vale lembrar aos críticos de plantão que Hwarang nunca teve a intenção de trazer uma história complexa e sim, apenas como tudo começou e essa conclusão dá para retirar apenas observando o título – Hwarang: The Beginning (o início). O drama mostrou a formação do grupo, o crescimento do Rei Jinheung, a ruptura do sistema hierárquico e etc. É um drama leve e cheio de referências históricas. Dramas Revise, Mdugs.

Sobre  My Shy Boss eu preciso copiar uma frase que eu escrevi na resenha que resume meu amor por esse drama: Introverted Boss passou a focar nos sentimentos dos personagens, principalmente dos protagonistas. As imagens deles tentando se entender, cada um do seu jeito e sem perder suas essências foi muito lindo e emocionante. Tudo construído minuciosamente e profundamente. Eu simplesmente amei porque era o que eu realmente queria assistir. Dramas Revise, Mdugs.

  • Whisper (SBS) (março/maio) ♥♥♥♥

Ah, esse merece os coraçãozinhos sim. Whisper é aqueles dramas cheios (cheios) de tramas e reviravoltas. Os personagens são muito ardilosos e eu amei como eles abordaram algumas questões envolvendo direito e aplicação das leis. Dramas Revise.

Fight for My Way…. as lições que esse drama traz são incríveis e acho que todos deviam dar uma chance ao show. O elenco é maravilhoso e carismático, a OST é diferente e encantadora e eu já sinto saudades do Dong Man! Dramas Revise.

Eu amei Suspicious Parner e ele só não entrou na lista porque não teve espaço. A concorrência foi grande, mas o Ji Chang Wook estava incrível como promotor e a Na Ji Hyun fez um excelente trabalho. Eu sou fã desse drama que envolveu direito e romance tão bem (meus gêneros favoritos) e na resenha eu explico tudo que eu senti enquanto assistia. Dramas Revise, Mdugs.

  • Lookout (MBC) (maio/julho) ♥♥♥♥

COMO ASSIM LOOKOUT não está na sua lista de melhores do ano? Ih, guardem as pedras viu? Eu realmente amei acompanhar The Guardians e surtei diversas vezes. É um drama maravilhoso, cheio de cenas emocionantes e com um elenco de primeira. Sim é tudo muito perfeito, se não fosse por uma coisa importantíssima: o final. Eu ainda recomendo esse drama, mas sempre dou propositadamente esse possível “spoiler” para que as pessoas não sejam surpreendidas negativamente. Dramas Revise, Mdugs.

Obs: A Lu ama de paixão esse drama e com razão viu! Ele é maravilhoso mesmo, mas eu (particularmente) tenho problemas com finais abertos e acabei ficando triste com ele, desculpem! 💔(╥﹏╥)

É um drama SIMPLES, com uma história modesta, sem grandes complexidades, cativante, divertido e tranquilo. Enquanto eu assistia My Sassy Girl me sentia super em paz, pois a história, o enredo e os personagens me passavam essa tranquilidade. Dramas Revise.

O casal da minha vida está nesse drama (Gong Seung Yeon e Lee Jong Hyun (CNBLUE)), então não tinha como eu não amar. Sério, os protagonistas são perfeitos um para o outro e eu precisava acompanhar My Only Love Song depois de assistir os dois em WGM. É uma história de viagem no tempo modesta, mas muito muito divertida. Dramas Revise.

Quem já assistiu muitos dramas policiais pode não ter aproveitado tanto esse show. Quem nunca havia assistido e deu uma chance para Criminal Minds, com certeza, se surpreendeu. No geral, esse remake de Criminal Minds é um típico drama policial, super inteligente e elaborado. Não trouxe nada de diferente porque, apesar de ter algumas boas adaptações do enredo original, eles apostaram em um roteiro mais safe (seguro), que não fosse trazer críticas significativas. Dramas Revise, Mdugs.

Eu confesso que não sou muito fã de dramas escolares, mas resolvi dar uma chance a School 2017 e, com certeza, não me arrependo nenhum pouco. A história é cheia de emoções e eles demonstraram um comprometimento incrível com o psicológico dos personagens do início ao fim da trama! Dramas Revise, Mdugs.

  • The Package (JTBC) (outubro/novembro) ♥♥♥♥♥

Meu drama, meu drama. Também não entrou na lista por falta de espaço ein, mas, com certeza, é um show diferente e encantador que mereceu os panfletos que eu fiz no blog e twitter. AASSSISTAM! É uma vibe maravilhosa. Dramas Revise.

  • Mad Dog (KBS2) (outubro/novembro) ♥♥♥♥♥

Eu tentei tanto não tirar Mad Dog da lista, mas infelizmente não consegui. Enfim, é verdade que eu amo esse drama com todo meu coração e que enquanto assistia ficava tentando encaixar o quebra-cabeças achando que havia visto o suficiente para isso, mas frequentemente era enganada e surpreendida. É um drama de investigação completo que eu, com certeza, amei. Ainda, o meu Woo Do Hwan está maravilhoso em Mad Dog! Dramas Revise, Mdugs.

Essas ahjummas me divertiram muito! Eu não esperava nada de Avengers Social Club, mas terminei de assistir extremamente satisfeita com o rumo que a história tomou. Recomendo sim! Dramas Revise.

Witch’s Court estava lá no top 15 até eu terminar de assistir. Eu comecei eufórica, amei a trama e tudo era diferente e me surpreendia, principalmente a nossa inusitada protagonista, Ma Yi Deum. Depois da metade, o drama perdeu seu charme único, mas ainda o recomendo para os amantes do direito e aplicação das leis. Dramas Revise.

Olha, esses dramas com 5 ♥ lutaram muito para estarem na minha lista pessoal de melhores do ano. (╥﹏╥) Na resenha de cada um, eu fiz apontamentos completinhos (sem spoilers), pois aqui acabei apenas fazendo alguns comentários aleatórios e nem falei sobre a história de cada um porque esse post ficaria gigaaante certo.

Chingus, a lista de melhores do ano é sim uma questão muitíssimo particular, de gênero, de elenco, de desenvolvimento, de história e personagens. Inclusive, acredito que esses dramas da retrospectiva acima estarão nos 15 melhores de muitos chingus por aí, certo? Mesmo que não estiveram lá no topo da minha. 

Os coraçõezinhos medem o meu nível de amor pela trama (entre 1 e 5)!

Abaixo são os dramas ♥♥♥♥♥ (5) corações que aparecerão nos próximos meses aqui no blog e serão as últimas resenhas de dramas transmitidos em 2017. A unnie/noona aqui não os considerou na lista de 15 melhores porque ainda não foram publicadas as resenhas no blog, mas poderiam sim tranquilamente terem estado no top 15 acima! Aguardem, pois logo trarei um post completo sobre cada um deles.

Recomendo muito essa pequena listinha acima!

Agora, vamos falar um pouco sobre os dramas de 2017 que eu fiz algumas ressalvas antes de recomendar (nas resenhas, eu explico tudo sobre os dramas abaixo e trago os motivos pelos quais eles entraram nessa pequena listinha):

Eu quero falar um pouco de Missing 9 da lista acima porque não fiz resenha no blog, apenas um recap. Missing 9 foi drama que realmente me encantava e me deixava ansiosa pelos próximos episódios. Todavia, o escritor original saiu, um novo assumiu e era visível a diferença na escrita (até esqueceram do Chanyeol (╥﹏╥)). A história se encheu de pontas soltas e teve um final realmente forçoso e rápido. É uma pena porque Missing 9 tinha tudo para ter sido o drama do ano.

Ufa, terminamos. Que lista variada né? É que eu assisto vários dramas e acabo misturando mesmo. Sempre digo que a gente tem fases na vida, às vezes queremos assistir um romance bem fofo, às vezes uma comédia romântica, às vezes um suspense, às vezes um drama mais complexo, às vezes um de investigação criminal e assim vai… Felizmente, hoje em dia nós temos um grande acervo de dramas e de todos os gêneros disponíveis.

Os 15 dramas da lista lá em cima foram minhas apostas do ano, dramas que eu recomendei muito. Essa lista vocês não precisam concordar, afinal é muito pessoal, mas eu gostaria muito de ler a lista de vocês também. Se puderem, deixem nos comentários. ♥

WFKBJ, Romantic Doctor, The Legend of The Blue Sea, Hwarang e Goblin iniciaram em novembro e dezembro de 2016, respectivamente, mas enceraram suas atividades em 2017, por isso entraram nas listas acima e na retrospectiva de hoje.

As resenhas do blog não trazem spoilers, apenas apontamentos gerais.

Bônus! °˖✧◝(⁰▿⁰)◜

Vou deixar nesse post, ainda, uma listinha de 5 mini dramas imperdíveis que foram transmitidos em 2017:

Individualist Ms. Ji Young (KBS2)

Já panfletei tanto esse mini drama! Ele é um dos meus preferidos da vida. The Happy Loner é um dos primeiros trabalhos do Gong Myung e onde eu especificamente comecei a me apaixonar por ele.

Wednesday 3:30 p.m. (SBS Plus)

Esse mini drama é muito amor e fofo! Ele é estrelado pelo Hong Bin (VIXX). 

The Universe’s Star (Trilogia MBC’s Fantasy)

Vou choraaaaarrrr! Desculpe, mas eu vou chorar! ô mini drama bom para enxugar as lágrimas viu? Estrelado pelo Suho, EXO! Imperdível.

Romance Full of Life (Trilogia MBC’s Fantasy)

Eu acho que fui a única que amou de coração esse mini drama! O casal combinou muito e a história é super divertida. 

Queen of the Ring (Trilogia MBC’s Fantasy)

Queen of the Ring é um dorama que explora muito bem esse preconceito e essa humilhação que algumas mulheres passam por não estarem nos padrões exigidos.

TODOS os três web-dramas da MBC’s Fantasy trazem lições a serem carregadas para a vida. Vale muito a pena acompanhar. Sério, deem uma conferida nas resenhas onde eu explico sobre cada um (sem spoilers). ♥

E aí chingus? Gostaram das recomendações? Panfletos? Listas? Sinceramente, apesar de existirem algumas decepções em 2017, precisamos concordar que houveram muitos dramas bons e diferentes né? Deixem os 15 melhores de vocês abaixo nos comentários viu! Vou amar saber! De verdade. (๑♡⌓♡๑) Vocês podem também opinar sobre a minha lista! Muito obrigada pela leitura, carinho, visita! Até breve!

O blog está comemorando um ano de Dramas Revise esse mês! ♡. Em breve postarei novidades no twitter e a segunda parte do melhores OST’s de 2017 no blog, a primeira vocês podem conferir clicando aqui. Um Beijo! A unnie ama vocês!

Anúncios

10 comentários em “(Retrospectiva) Top 15: Dramas coreanos de 2017

  1. Vou tentar ser breve para não escrever um texto dentro de um texto sobre o meu top, mas comigo vai ser top 5 e vamos a ele:
    1 – Stranger
    Eu não tenho palavras para descrever o quanto gostei dele. É pesado demais e é conversa demais e ação de menos, MAS É ISSO QUE DEIXA PERFEITO. Roteiro é foda e consegue cercar muito bem tudo que tem da história.
    2- Voice
    Eu acho que isso aqui eu consigo resumir de modo mais simples: Adoro série investigativa e o personagem. A história de fundo consegue dar umas reviravoltas muito boas e eu simplesmente adorei o Moo Jin, eu gosto de personagem “sangue nos olhos”.
    3- Erased (Boku Dake ga Inai Machi)
    Não consigo fazer um top 5 só de drama coreano pq seria injustiça total com esse dorama, cara eu amei o anime de um modo que nunca vi igual e essa série está MUITO BEM adaptada, consegue até ser melhor em vários pontos. Acertaram bonito na escolha do principal criança (o adulto deixou um pouco a desejar no começo, mas depois melhora.)
    4- Save Me
    Acho que já comentei na sua resenha se não me falha memória, mas é o tipo de coisa que o ocidente não tem coragem de fazer, mexer com um assunto tão delicado quanto religião. Assim como você disse também, não é o tipo de história para ver de novo, é um pouco perturbador e também eu acredito que uma segunda vez não vai ter o mesmo impacto que a primeira.
    5- Circle
    “Mas poxa pq ta em último? É perfeito!” Sim exatamente por ser “perfeito” que fica por último, eu engoli ele e assisti MUITO rápido também, a história é foda de mais…. MAAAAAS. Eu não gostei do final aberto, para mim a história tinha que ter fechado e ponto, se fosse ter uma segunda temporada, engatilham em um trailer ou no começo da segunda temporada, deixar uma história em aberto sendo que pode não ter continuação é uma sacanagem sem tamanho.

    Dramas que vi e estão na lista:
    Criminal Minds: fez o arroz com feijão das séries policiais. Muito bom.
    Mad Dog: É praticamente meu sétimo colocado da lista, os vilões são odiáveis e o grupo é foda. Além da história ser REDONDINHA.
    Lookout: Concordo 100% com o que você falou. (Acho até que comentei na sua resenha o quanto fiquei pistola).
    Duel: É meu sexto colocado, eu acho que não tenho muito o que pontuar dele, eu acho ele MUITO bem feito e apesar de ser um pouquinho lento na segunda parte, não é ruim e não incomoda de jeito nenhum.

    Tá ficou gigante, mas entenda que é dificil resumir UHEAUHEAUHAU

    Curtido por 1 pessoa

    1. A, se eu tivesse mais tempo disponível podia ter feito a resenha de Stranger e ter incluído nessa retrospectiva. (╥﹏╥) Então, é super válido esse seu comentário para que as pessoas já possam visualizar uma opinião sobre esse show incrível.
      Simmm, a gente conversou sobre Voice né? Acho que foi o drama que mais teve ação dos que eu assisti ano passado. Também quero trazer a resenha imediatamente.
      Erased é uma recomendação sua que vou assistir ainda, com certeza! E não tinha mesmo como não ter um j-drama nessa sua lista de melhores! JIEOAJIOEJIO
      Sobre Save Me, concordo muito com o que disse. Eu realmente fiquei surpresa com o impacto das críticas que esse drama tem e a gente comentou sobre isso também. Valeu muito a pena ter acompanhado.
      Agora, eu não achei que Circle teve um final aberto. A história fechou bem. Sacanagem foi o final de Lookout JIOEJAIOJEIO. Inclusive, eu achei o final de Circle maravilhoso. Acho que você quis dizer isso por aqueles últimos segundos lá, mas convenhamos que não influenciou nada na história aquilo. É tipo “ah, se resolvermos fazer uma segunda temporada dá, mas se não estiver está tudo ok, fechou tudo muito bem”.
      Sim! Mad Dog tinha que ter estado na lista, ainda me parte o coração ter deixado ele de fora. Mas, não conseguia tirar nenhum para por ele no lugar. JEIOAJIOEJOIA É que assisti muitos romances também.
      O lento de Duel na segunda parte é os diálogos e as explicações, mas tinha que ter então também não me incomodou nada.
      JIOEJAIOEJAIOEJ Agora a minha resposta tá gigante também. ٩(˘◡˘)۶
      Obrigada pelo comentário!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oláaa chingu! Que bom que gostou da lista viu? Fiquei muito feliz! (✿◠‿◠)
      Né? Tem de todos os gêneros e gostos! OIEJAOIJEIAO
      Super concordo com o que disse e acho que 2018 já começou muito bem! Espero que a gente tenha um ano de dramas incríveis também! ♥

      Curtido por 1 pessoa

  2. Então né, claro que eu viria aqui comentar sua lista. Já deixo claro que virá um textão porque estou apaixonada pelo seu post! <333
    Primeiro eu gostaria de agradecer pela parceria, por ter topado publicar comigo no mesmo dia, pelo carinho comigo, pelo carinho com o MDUGS e principalmente pela amizade. ❤
    Sobre as emissoras, eu curti os da tvN mas OCN roubou meu coração ano passado, admito. hahah'
    Aaaahhhhhhh Chicago Typewriter é definitivamente um dorama MARAVILHOSO. Amei sua primeira posição!
    While You Were Sleeping também me conquistou e entrou na minha lista de melhores, super concordo com tudo que disse. Sobre Live Up to Your Name, Dr. Heo, eu preciso tomar vergonha na cara e ir assisti-lo, será meu primeiro dorama para ver nas férias, afinal é uma recomendação sua, então super dou credibilidade à ela.
    Outro que eu preciso tomar vergonha na cara e ver é Queen for Seven Days, você fala tanto dele e diz ser tão bom que eu já me sinto et por não tê-lo assistido. Tá na listinha!
    Só de falar em Goblin eu já fico meio balançada, a história do Ceifador+ Sunny me marcaram profundamente. Este dorama realmente merece uma posição em qualquer lista de melhores de 2017!
    Defendant, Duel e Circle, nem preciso comentar nada. Que doramas!
    Eu me sinto meio estranha porque apesar de ter curtido e achado mega fofo Because This Is My first Life, confesso que ele passou longe da minha lista de preferidos. Não sei o porquê mas ele não me envolveu a este ponto, apesar de eu ter curtido. Preciso até terminar ainda, perdoa eu, Sáa. ahsuhausa'
    Weightlifting Fairy Kim Bok Joo.e Strong Woman Do Bong Soon foram fofura em forma de dorama. Impossível assistir esses dois dramas e não se encantar por eles!
    Go Back Couple também me agradou muito, apesar de não estar na minha lista de preferidos, é com certeza, um dos melhores do ano passado sim. Ele infelizmente foi eliminado na minha lista quando começou o processo de eliminações por certos quesitos, não dava para colocar tudo né?! Hahahaah'
    Então…. sobre Age of Youth 2: MEU DORAMA! NINGUÉM SAI! "A história novamente traz tramas complexas, mas de forma simples. É um roteiro cheio de superações e muito convincente. As próprias protagonistas se completam e se protegem. Eu amo Age of Youth e já estou no aguardo da terceira temporada." CONCORDO COMPLETAMENTE. Eu amo esse dorama e irei protegê-lo, eu NECESSITO DA TERCEIRA TEMPORADA. DO MEU SHIP SONG&SUNG. Enfim, deixa eu parar, desculpa o surto amiga. :3
    "O melhor drama médico do ano, sem sombras de dúvidas e, talvez, o melhor que eu já assisti." Com certeza, esse dorama é maravilhoso. Quero só ver quem conseguirá superá-lo na parte do meu coração que diz "louca por doramas médicos!"
    Save Me foi o dorama mais original do ano passado a meu ver, conseguiu com maestria de tratar de temas tabus na sociedade em geral, não apenas na Coreia do Sul. Um dorama que recomendo fortemente.

    Retrospectiva de 2017 – Guia Dorameir@s

    The Legend of the Blue Sea é realmente legal, também curto tramas com sereias. Já Hwarang, eu realmente esperava mais mas valeu a pena por causa dos ~oppas. *-*
    Fight for My Way, Suspicious Partner, Introverted Boss e Whipser são exatamente o que descreveu. Não entraram na minha lista pelo mesmo motivo que o seu, falta de espaço.
    Sobre Lookout: SÁBRINA, EU VOU TE TACAR UMA PEDRA! KKKKKK #Brincadeira Eu super entendo a sua opinião, é um dorama maravilhoso com um final bem possivelmente odiável. Eu entendo seu ponto de vista, mas comigo aconteceu o contrário, justamente por ser um final como aquele, eu amei o dorama por completo. Confesso que ainda encontro-me despedaçada, fui abalada, quase infartei e entrei na bad, mas amei o final. Bem bipolar isso né?! :3
    My Only Love Song, The Package preciso ver ainda. Já está na lista! 😀
    School 2017 é um dos meus amorzinhos do ano passado, amei acompanhar. Mad Dog também, surtamos juntas até né?!
    My Sassy Girl, Avengers Social Club e Witch’s Court não assisti. E tenho um pé atrás com estes, sei lá, medo de começar a ver mas não gostar, principalmente do primeiro, quanto ao terceiro, o fato da trama não se manter, me deixou receosa. Quem sabe depois eu dê uma chance…
    Ah! Criminal Minds me desapontou junto com Bride of the Water e Missing 9 – Chanyeol foi esquecido no churrasco (-_-)
    Gostei muito de ter comentado os doramas em geral, aguardo ansiosa as resenhas de My Father is Strange e Rebel, para saber se devo dar uma chance a eles.
    E quanto aos mini dramas: eu AMEI Star of the Universe, supeeeer recomendo! <33
    Gostei também de Queen of the Ring e Individualist Ms. Ji Young que são excelentes. Os outros não vi mas já quero colocar na listinha.
    Desculpa o textão é que AMEI seu post e queria comentar cada partezinha dele. Já estou no aguardo das próximas resenhas e das novidades de aniversário do seu blog. Parabéns por este post maravilhoso! ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. É aquela coisa né… Vai vir texto de resposta também! JOEIJAOEJOIAJEIO Amo! ♥
      Então Lu! Eu que tenho que agradecer por tudo! Você me acolheu tão bem quando eu estava começando com o blog e sempre me deu forças para continuar, vou ser eternamente grata por isso! Hoje eu já conheço um pouco você e posso dizer que é uma pessoa incrível que eu quero muito manter por perto!
      Pois é! Eu imaginei que a sua preferida ia ser a OCN! A OCN me surpreendeu muito mesmo! Mas, não posso deixar de dar os méritos do ano à tvN por causa da quantidade de dramas da minha lista de favoritos.
      Sim! Eu não tinha dúvidas do primeiro colocado. Chicago Typewriter é maravilhoso e sei lá, fechou todas comigo! ◔◡◔
      É, WYWS tinha que aparecer nas primeiras posições porque são os meus gêneros favoritos e foi tudo desempenhado tão bem na minha opinião.
      Eu carrego esse fardo de recomendar Live Up to Your Name por aí! JOIEJAOIEJAOIJEOI Eu aceito esse fardo porque eu sinceramente acho que esse drama merece. Ele é original e bem escrito! Eu acho que você vai gostar muito Lu! (Espero isso também, de coração! JOIEJAOIEJAOI).
      Meu Deus Lu! Queen for Seven Days é emocionante demais. Nossa, eu chorei demais. É sério isso, eu fico chorosa só de lembrar. Os protas tão incríveis e a história é baseada em fatos reais, muito comovente. Assiste miga, vai chorar um pouco vai.
      Exatamente! Concordo com o que disse! Sunny e Ceifador foram muito marcantes mesmo!
      KKKKKKKKK Lu! Que tiro foi esse? Como você fala assim do meu xodó? BTIMFL é o meu docinho de drama, eu amei tanto poxa. OJEAIOJEIOAJIEO Tô bad agora contigo. Eu só te perdoo porque deixei Lookout fora da lista também, daí estamos quites! HAHAHHAHA ♥
      Na verdade, nem eu sei explicar o que me comovia tanto em BTIMFL! Eu amava tudo, o ritmo da história, os personagens… Principalmente a Soo Ji e o CEO! E de como eles falavam sobre “sexo”, por exemplo, abertamente! Eu me divertia, sei lá. Foi encantador para mim. ^◡^
      Nem me fala! EU não consegui tirar Go Back Couple porque eu amo muito os protas! Tipo muito mesmo!
      Esse processo de eliminação foi cruel demais.
      Age of Youth você pode surtar sempre com ele amiga! Eu deixo@ JOJEOIAJEOI Seu dorama! ≧◡≦
      Simmm, você recomendou Save Me muito também na época que a gente assistiu! Isso aí, merece mesmo os panfletos que a gente fez.
      AA, desculpa amigaaaa! JIEOJAOIEJAOI Mas é que eu não consigo suportar aquele final! É que assim ó, eu já tenho dificuldades por natureza com finais abertos sabe? Mas, aquele drama não podia de jeito nenhum ter um final daqueles, é inaceitável na minha opinião. Ai amiga, eu amei ele tanto, você não faz ideia. Eu surtei muito na época! Os episódios tinham acumulados e eu vi todos de uma vez sabe, eu tava alucinada. Daí aquele final foi tipo: “? Como assim mano do céu? Tá brincando comigo? Produção é isso mesmo? Alguém me ajuda tô passando mal.” JIOEAJIEOJAOEJIOAE Foram essas as minhas reações.
      Eu também entendo seu ponto de vista! (Até comentei no post né) e acho legal que a gente tenha posicionamentos diferentes às vezes! (✿◠‿◠)
      Isso dá uma chance para esses romances! São muito fofos! Tenho certeza que vai gostar! Principalmente de The Package! Estou apostando minhas cartas de tarô nele o ano inteiro né. JIOEJOIAJI Estou até um pouco arrependida de não o ter colocado no TOP 15, nem que fosse para panfletar mais.
      Então, vamos lá: My Sassy Girl, amiga, é uma história bem simples, drama histórico bem clichê, não tem nada de complexo. Eu não lembro se escrevi na resenha, mas foi o primeiro sageuk do Joo Won, então acho que era para ser uma história mais de boas mesmo por isso também. Eu recomendo se você quer algo mais de boas para assistir porque os protas são muito fofos e para esvaziar a cabeça sabe? Ele me passava muita paz e eu assisti beeem calmamente. Eu também me divertia com as reações da Princesa! Sei que muita gente criticou a personagem dela porque esperavam muito mais. Mas paciência, eu curti.
      Avengers é beeeeem diferente, acho válido viu! Mas, também não vá assistir esperando muito que vou me sentir culpada! JOIEJAIOEJIO É muito divertido! Eu recomendo a experiência. Dramas com ahjummas são divertidos.
      E sim, Witch’s Court não se manteve até o fim! Afirmo e assino embaixo ainda. Se for assistir, já vai aceitando isso que daí não vai sentir dificuldades com a trama poque ela tem assuntos muito interessantes e a Ma Yi Deum é realmente fantástica. Eu senti muito porque criei expectativas grandes durante a história e tomei um tombo sabe?
      RIP Chanyeol! HEIJAIOEJIAOEJIO Me bate uma tristeza só de lembrar do rumo que Missing 9 tomou! Eu amava tanto a trama que dá até vontade de reescrevê-la e mudar tudo da metade pro fim! JOIEJAOIEJAOI Maldito roteirista que assumiu.
      E esse é o meu texto de resposta, desculpa amiga! JOIEAJOIEJ Muito obrigada pelo comentário, atenção e carinho!
      Saranghaaaaaeee! ♥

      Curtir

  3. Oie, tudo bem? É a Gabi 🙂

    Eu amo posts como esse, isso porque sempre acabo conhecendo algum drama que eu ainda não assisti e acrescento na listinha (hehe).

    Gostei muito que você falou de 4 dramas super importantes pra mim: goblin, a fada, the universe star e queen of the ring ♥

    Para quem não conhece muitos dramas e quer dicas de algum para assisti, acho que o seu post vai super ajudar ♥

    Acho o seu blog com uma personalidade bem característica, gosto muito.

    Bj Bj!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oláaa Gabi! ♥
      Fico feliz que gosta desses posts! Esse que eu montei foi tipo um resumão mesmo do ano (ou uma tentativa disso) JEIOAJOEIJAIO
      E sim! Goblin, Bok Joo, The Universe’s Star e Queen of the Ring são maravilhosos mesmo!
      Espero que eu consiga ajudar mesmo Gabi! Me deixa muito feliz, de coração!
      Obrigada pelo comentário! Significa muito!
      Beeijos! (>‿♥)

      Curtir

  4. Gente como ler esse post sem escutar a música como trilha? Simplesmente não sei. KKKKKKK! Ai gente que post super amorzinho é esse? Não consigo aguentar. #Socorro
    Enfim, voltando ao post já vou adiantando que demorei para fazer o comentário, porque vem textão. Então segura Sá e paciência para ler. kkkk
    Weightlifting Fairy Kim Bok Joo e Goblin para mim não contam como 2017 porque começaram em 2016 (momento super má), mas concordo que ambos são Kdramas incríveis. Sem falar que não tem como não amar a OST de Goblin, pois ela é um show a parte. Escuto as músicas até hoje e amo escrever com elas de trilha sonora. Goblin para mim sempre vai estar na minha lista de favoritos da vida. ❤
    Admito que vários doramas listados aqui eu não assisti (vergonha dorameira). Sério como você e Lu conseguem assistir tanto dorama? Por favor, me ensinem a técnica. #PrecisoParaOntem
    Voltando… While You Were Sleeping e Strong Woman Do Bong Soon foram os melhores doramas do ano para mim. Lembro de surtar bastante assistindo e ansiar loucamente pelos lançamentos dos episódios. Acredito que nenhum outro mexeu tanto comigo nesse sentido. Por isso estão no topo da minha lista. Sem falar que Strong eu tenho um amorzinho especial, pois com ele consegui viciar 4 pessoas em dorama. #MuitoOrgulhosa
    Criminal Minds e Bride of the Water acredito que foram minhas maiores decepções deste ano. Criminal, porque apesar da atuação excelente dos atores, expressões maravilhosas e momentos de tensão incríveis o enredo foi basicamente a cópia da versão americana. Então eu sabia o que iria acontecer em cada episódio e isso foi me desmotivando.
    "Mas Polly é uma versão de uma série americana, claro que ficará parecido". Eu sei, eu sei. Porém sou daquelas que embora a estrutura seja a mesma desejava algo diferente e inovador entende? Algo que trouxesse aquele elemento surpresa incrível. Coisa que não consegui perceber em Criminal Minds, infelizmente. Embora eu continue comentando que psicopata coreano é mil vezes mais assustador do que americano. #Juro
    Bride eu nem vou comentar, porque né? O enredo fraco e adaptação terrível de um mangá incrível me fazem ficar estressada com esse Kdrama.
    Chicago Typewriter em compensação foi um drama que eu pude acompanhar enquanto lançava, mas por algum motivo (que só Deus explica) eu até agora não comecei e sempre fico adiando começar. Acho que já entrou na minha lista de prioridades para assistir umas 10x mas sempre acontece algo e nunca consigo assistir. #Sobrenatural #RindoMuito
    Lookout e Save me são doramas que eu tenho um pé atrás. Porque tanto vi pessoas elogiando muito, como pessoas que odeiam muito. Então como sei que eles são histórias que não aceitam meio termo eu sempre fico em dúvida se começo a assistir ou não.
    Fight for My Way e Go Back Couple são basicamente sugestões suas, ou seja, eu só comecei a assistir ou dei uma nova chance porque li uma super resenha aqui no Dramas Revise e não me arrependo de ter assistido. São histórias super interessantes que (querendo ou não) acabam fugindo um pouco dos clichês clássicos, que assistimos normalmente.
    Por falar nisso eu queria confessar aqui o meu trauma, pois desde que assisti Scarlet eu não consigo mais assistir nenhum outro Sageuk, sério. Sei que eles possuem um enredo bem bolado, uma trama política incrível e fotografias de tirar o fôlego, mas o fato deles (normalmente) terminarem em tragédia é algo que me faz desistir de assistir, pois eu sei que vou morrer de chorar no final. Então simplesmente não dá.. não rola. Desisto logo e vida que segue KKKKKKKKKKK Porém esse ano vou tentar superar esse trauma e assistir mais Sageuk's #IPromise
    Enfim, era isso. Vou parar logo aqui ou passo o dia comentando sobre kkkk
    Super beijo, Polly ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Polly!!! ♥
      Ebaa, que bom que gostou da música que eu selecionei para o post! É uma marca do blog já, não consigo escrever um post sem ir jogando algumas músicas no meio ou as OSTs dos dramas quando é resenha.
      Eu amo textões nos comentários! E vem textão como resposta! JIOEJAOIEJIOA
      Super concordo com você. WFKBJ, Goblin, Romantic Doctor, the Legend of the Blue Sea, enfim todos são dramas de 2016! Eu tive que os considerar no post porque se eu não fosse os considerar agora, não seriam nunca mais. JOIEJAIOEJIOA E como eles terminaram em 2017, eles não entraram nas retrospectivas de 2016 porque ainda não haviam terminado.. Se eu não tivesse os considerado, seria justo, então, eu ter considerado I Am Not a Robot, Just Between Lovers e outros que iniciaram agora em 2017 nesse post, mas assim, esses dramas ainda não haviam terminado quando escrevi. Então, também não daria… JEOIAJIOEJ Por isso, esses últimos que eu citei irão entrar na retrospectiva de 2018 (ano que vem, se tudo der certo), acho justo. Concordo com você, os dramas que você disse são de 2016, mas terminaram em 2017 e não entraram nos melhores de 2016 porque não tínhamos como adivinhar como iam terminar na época de publicações dessas retrospectivas do ano. É confuso, não sei se deu para entender a minha ideia. JEOIAJIOEJAIO
      Complicado. Só com sacrifícios dá. JEIOAJIOEAJI Eu seleciono os dramas que estão sendo lançados com base no elenco, roteiro que me agrade e afins… E continuo acompanhando os comentários se vale ou não a pena continuar. Se eu tenho dúvidas, eu continuo porque normalmente resultam em boas resenhas. Enfim, eu deixei de fazer todos os tipos de hobbies que eu fazia antes para assistir dramas. Eu não me arrependo disso porque eu amo, tanto assistir, quanto resenhar.
      Simm, Strong Woman e WYWS são dramas maravilhosos! Eu amo muito os dois!
      É, normalmente as pessoas que esperavam demais de Criminal Minds se decepcionaram mesmo. Eu sempre assisti dramas policiais, então foi bem de boas para mim. Ele fez o que todos esses tipos de dramas fazem, mas é que eu não esperava nada diferente, acho que por isso não me impactou tanto negativamente.
      JOEJAOIEJIA Super entendo você! Chicago Typewriter também não tinha jeito de eu puxar para assistir! Mas, quando finalmente consegui, eis o resultado: ele foi completamente perfeito para mim. Dá uma chance Polly! É muito lindo!
      Lookout eu nem sei se recomendo porque depende, se você não se importa com finais abertos assiste sem medo. Agora, se você é tipo eu assim que odeia, ficaria receosa em recomendar daí.
      Save Me é aqueles dramas que se você deixar passar nunca mais vai ver nada parecido. JIEOJAOIEJIO Então, é difícil. Eu achei fantástico, tanto a crítica, quanto elenco, roteiro e etc. Mas, é assustador. Só com as resenhas consegui explicar direitinho o que eu senti.
      Exatamente isso sobre Fight for My Way e Go Back Couplee! ♥
      Eu brinquei no twitter, mas Queen for Seven Days é para chorar dias mesmo! JOIEJAIOEJIOA Se você tem trauma de Moon Lovers pode ficar pior ainda! Não tem um final tão trágico, mas é trágico de certa maneira. Não sei explicar muito bem, também só com a resenha mesmo. Eu amo de coração Queen for Seven Days, fiquei chorosa por semanas, mas valeu muito a pena. ٩(˘◡˘)۶
      Obrigada pelo comentário Polly! E por tudinho!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s