Lista: 10 detalhes dos 2 primeiros episódios de What’s Wrong With Secretary Kim (K-Drama)

Quais detalhes você percebeu?

banners exemplos (2)

Olá chingus, tudo bem com vocês? Como vocês já sabem, estou em dois projetos de tradução com o Kingdom Fansubs: The Rebel (Histórico, Romance) e Why Secretary Kim (Comédia, Romance), então as resenhas vão atrasar! Peço desculpas, mas não se preocupem, logo elas serão postadas.

Hoje resolvi escrever um post diferente, desenvolvi uma lista com dez detalhes incríveis de Secretary Kim, um drama que estreou dia 6 de junho e já está dando o que falar. Já assistiu os dois primeiros episódios? Se sim, vem conferir a lista!

No fórum do Kingdom Fansubs e no blog, você encontrará informações sobre o drama (sinopses e personagens), também links para assistir online ou fazer download.

Atenção: o post a seguir contém muitas informações dos dois primeiros episódios de What’s Wrong With Secretary Kim? (também conhecido como Why Secretary Kim).

Esta postagem (em particular) tem spoiler dos dois primeiros episódios de Why Secretary Kim.

Sem mais delongas, vamos para a lista.

1. O Vice-Presidente Lee sinceramente não sabe o que é gostar de alguém

Parece que o CEO Lee está tirando onda com a nossa cara, mas ele realmente não entende os sentimentos das pessoas e nem os seus. Ele compara pessoas a roupas e realmente acha que todos gostam dele por suas notáveis qualidades.

Nossa, muito obrigada ein!

Ele precisava ser tão sincero?

Sempre que precisa de ajuda com seus sentimentos, ele recorre ao diretor Park (o que rende cenas muito engraçadas).

2. A Kim Mi So elogia frequentemente o Vice-Presidente Lee para evitar conflitos e sabe lidar com ele pacientemente

Apesar de virar os olhinhos ou bufar constantemente, a Kim Mi So sabe lidar com o Vice-Presidente Lee direitinho! Ela é a secretária mais paciente de todas! Haja paciência para aguentar um chefe tão sem noção.

O bom é que, além disso tudo, ela nunca deixa de dizer o que pensa e o CEO Lee sempre a escuta com muita atenção e esforço!

Cada frase é um golpe.

3. Mi So sente por deixar o Vice-Presidente Lee e pensa nele mesmo sem perceber

Ah, esse detalhe é muito precioso e sutil! Quando a Mi So estava conversando com suas amigas sobre um encontro às cegas, ela lembrou do Vice-Presidente Lee. Também na hora de se despedir brevemente, percebi que o coração dela apertou levemente. 

Acredito que ela está bem decidida em sair do trabalho por alguns outros detalhes que irei desenvolver nos próximos tópicos, mas com certeza, o coraçãozinho apertou. 💔

4. Mi So cuida de tudo e todos

A casa bagunçada no final do episódio 2 retrata que a Mi So realmente não tinha tempo para cuidar de si, ou melhor, de sua vida.

Mesmo com alergia a polens, a Mi So correu (de salto) pegar flores para dar de presente à parceira do CEO Lee que estava de aniversário. Ela realmente se doa muito ao trabalho e é alguém muito competente e presente na vida de todos.

Além disso, percebemos que ela cuidou dos problemas do pai e faculdade das irmãs, mesmo quando era extremamente difícil suportar o CEO Lee. Ela treinou muito para se tornar alguém forte e para não ficar atrás do CEO Lee, para poder ajudá-lo corretamente.   

Talvez o fato dela usar o cabelo preso para baixo antes e agora usar um rabo de cavalo maravilhoso mostra o quanto ela cresceu e quanto ela se tornou poderosa e habilidosa.

O CEO Lee reconhece a competência da Secretária Kim e a elogia por isso. Mas o mais importante: a parabeniza por receber um elogio de alguém como ele. (atá)

Ela também está treinando sua futura substituta com muito carinho e atenção, pensando no bem da empresa. É transparente que ela se dedica muito ao trabalho e à equipe, mas a relação com suas amigas estava um pouco desgastada por isso. Tanto é que em uma parte ela pergunta brincando se a amiga tinha deletado seu número de celular. Ou seja, elas não se viam há tanto tempo que esse tipo de brincadeira se tornou possível.

5. A família no ônibus

Que momento significativo e delicado! Resumiu todos os motivos da Mi So de pedir demissão.

Sem ter tempo para viver como Kim Mi So e vivendo apenas como Secretária Kim por 9 anos, é natural que a nossa protagonista esteja sentindo falta de carinho e amor incondicional, presentes que só uma família pode trazer.

Outro gesto muito representativo é que a Kim Mi So está tão acostumada a viver como Secretária Kim que até na hora de assinar se enganou. 

6. O CEO Lee tem várias “parceiras de negócios”, mas nunca namorou ninguém

E o principal motivo para isso é que o nosso protagonista se acha tão perfeito e nenhuma mulher o agrada. EXCETO a Secretária Kim, a única que pode, inclusive, tocá-lo.

Mas para nosso CEO, a Secretária Kim é apenas a Secretária Kim (por enquanto, né?). Já a nossa protagonista acredita fielmente que o CEO Lee não sabe amar ninguém (a não ser ele mesmo).

As parceiras do CEO Lee frequentemente fazem algum tipo de barraco em relação a isso, acham estranho que ele não as toca e nem dorme com elas. Quem sempre acaba tranquilizando as moças é a Secretária Kim. 

Com o diálogo das duas (abaixo) percebemos que não é a primeira vez que alguma parceira do CEO Lee dá chilique.

A nossa Kim Mi So falou tão bem que eu me enchi de orgulho enquanto assistia!

Print (acima) da @jeska_lellis no twitter.  ♥

Você precisa encontrar um homem que sinceramente te ame e se preocupe com você.

7. Todos da empresa ficam desconfortáveis perto do Vice-Presidente Lee

Um homem que dobrou os lucros da empresa Yumyung, o Vice-Presidente Lee é o jovem CEO mais competente do país. Mas ele é também a pessoa mais narcisista do mundo. Ainda, a sua falta de compreensão em se comunicar com os colegas é visível e engraçada.

Achei graça que não só os seus subordinados se sentem desconfortáveis, como também as pessoas de alto escalão ou de mesmo nível hierárquico.

8. O Vice-Presidente Lee é muito inteligente

Um dos grandes motivos dele ser tão competente, o CEO Lee é extremamente inteligente e faz cálculos com facilidade (e ele trata as suas relações interpessoais como trata a matemática). 

Eu concordo muito com ele no quesito administração de empresas! Tudo o que ele disse até agora sobre isso teve fundamento.

Ainda, ele não dá segundas chances a ninguém e a nossa Secretária Kim sabe muito disso.

Eu quase caí na dela viu! Pensei que o diretor ia conseguir escapar dessa.

APESAR DE TODA A SUA INTELIGÊNCIA, quem consegue terminar com o raciocínio lógico dele é a nossa Secretária Kim! Inclusive, algumas falas dela realmente soaram abstratas para o nosso CEO Lee e ele até teve insônia por causa disso.

O mais engraçado é que ele levou tão a sério que já saiu perguntando para a substituta da Secretária Kim se ela iria viver como Kim Ji Ah ou apenas secretária Kim! 

9. A Mi So resolve os problemas do Vice-Presidente Lee, antes que eles cheguem até ele

É exatamente isso! O título do tópico e as imagens a seguir falam por si mesmos. Alguns assuntos nem chegam até o Vice-Presidente Lee porque a Mi So já se encarregou de resolver tudo.

E nós sabemos que para Kim Mi So alcançar esse nível, ela teve que batalhar muito, estudar muito e se esforçar demais.

A bolsa da Kim Mi So também demonstra que ela não estava vivendo por ela.

É CEO Lee… Sem a secretária Kim tudo vai ser mais difícil para você. Mesmo que ela treine a substituta muito bem, são 9 anos de convivência, experiência e costumes. E ele ainda não entendeu sinceramente que ela apenas precisa de um pouco de tempo para viver.

Outra imagem que retrata nossa Secretária Kim realmente decidida em se demitir é ela guardando o lenço, a gravata, o isqueiro e outros itens que estavam dentro da sua bola em uma caixa.

Eu não sei o que virá nos próximos episódios, mas é certo que não vai ser nada fácil para Kim Mi So conseguir definitivamente sair do emprego. Todos amam a Kim Mi So na empresa e até a família do CEO Lee torce pelos dois. A ahjumma é a melhor shipper de Why Secretary Kim.

10. Os primeiros mistérios que envolvem a trama

Aracnofobia, pesadelos com uma mulher e um incidente no passado. Quem é o irmão mais velho do Vice-Presidente Lee e o que aconteceu com  o amigo de Mi So?

P.S.: O diretor Park guarda giseng vermelho em um cofre

tvN agora você conseguiu atingir o limite da publicidade. Quando eu vi a cena aleatoriamente cômica abaixo, eu me lembrei de uma passagem de Because This Is My First Life, logo no início, quando a Ji Ho conseguiu adaptar um monte de propagandas no roteiro e as cenas ficaram muito loucas, lembram? Ainda quando ela era uma escritora assistente.

Eu realmente estou com vontade de experimentar giseng vermelho agora.

Cenas de Because This Is My First Life

Chingus, a nossa protagonista não quer alguém para cuidar dela não. Ela é uma protagonista forte e incrível! Ela quer alguém que seja atencioso e doce, apenas isso. E quem não quer alguém assim? Eu acho que a nossa protagonista está dando um show com palavras e gestos maravilhosos.

Ou seja, o CEO Lee realmente não é o tipo dela.

Acredito que o drama começou bem e consistente. A premissa é clichê sim, mas Why Secretary Kim já mostrou suas particularidades. Eu me diverti demais enquanto assistia esses dois primeiros episódios e preciso comentar que o Park Seo Joon e a Park Min Young são incrivelmente lindos juntos. Além do mais, já apresentaram uma boa química.

Por fim, o mais importante é que a gente nunca deve esquecer de ter um tempo para nós mesmas.

É isso meus leitores! Espero que estejam gostando de What’s Wrong With Secretary Kim. Se puderem, compartilhem nesse post suas opiniões. Toda a sexta vai sair dois episódios aqui no blog e no fórum do meu fansub do coração, o Kingdom. 

Nos vemos MUITO em breve com uma resenha.

 

Anúncios

4 comentários em “Lista: 10 detalhes dos 2 primeiros episódios de What’s Wrong With Secretary Kim (K-Drama)

  1. Ótimos pontos observados! Dei várias risadas enquanto estava assistindo os dois primeiros episódios e consegui captar essas nuances também. Sou suspeita pra falar, mas o Seo Joon tá dando show porque fazer um personagem narcisista desse jeito sem parecer caricato demais não deve ser fácil. A Min Young também tá muito girl power como a secretária Kim! Espero que o drama continue divertido assim!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Yris!
      Simm, as personalidades dos protagonistas são incrivelmente ricas em detalhes, eu amei isso. ♥
      Exatamente! Super concordo! O Park Seo Joon tá fazendo um trabalho incrível e a Min Young também.
      Eu também espero, mas já fui conquistada.
      Muito obrigada pelo comentário! (✿◠‿◠)

      Curtir

  2. Inicialmente quando comecei a ver Secretary Kim (Ainda no Viki [O que raios eu estava fazendo lá?]) achei que o pessoal tava exagerando na avaliação de 9.8, afinal era muito alta. Logo nos exatos dois primeiros ep’s senti que ia receber um enxurrada de easter egg’s, Começando pelos personagens principais de Because This is My First life estarem como supostos “pais” da nossa amada secretaria. E acertamos na mosca, diz que houve mais alguns easter egg’s que eu não percebi de fato. Mas ficou bem claro pra mim que esse drama é realmente digno dos 9.8
    Tanto que me fez lembrar do lendário drama da ‘Levantadora de Pesos’ que no ep.8 (se eu não me engano) aparece no fundo da TV no restaurante do pai dela, uma novela brasileira, fiquei chocado. Isso porq também teve outros easter do k-drama W dentro dele também. Qual o resultado? 9.8 no Viki também.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá!
      Ah é verdade, é muito interessante essas jogadas deles com algumas cenas paralelas.
      Em WWWSK também teve a participação do Park Byung Eun que esteve em BTIMFL. Jung Yoo Mi que interpretou a protagonista de Live… Tiveram várias participações e eu até comentei sobre elas na resenha do drama.
      Em Fairy Kim Bok Joo acho que a participação mais marcante foi a do Ji Soo mesmo que é o melhor amigo do Nam Joo Hyuk!
      Ambos são dramas maravilhosos mesmo.
      Obrigada pelo comentário! ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s