Resenha: Somehow 18 어쩌다 18 (Web-Drama)

Venha se emocionar com Somehow 18. 

sasasas

Título: Somehow 18
Gênero: Romance, Fantasia, Comédia
Transmissão: Agosto – Setembro de 2017
Número de episódios: 10 (de 15 minutos)
jTBC
Estrelando: Choi Min Ho (SHINee) e Lee Yoo Bi

Sinopse

Oh Kyung Hwi (Choi Min Ho) é um médico atencioso que nunca se esqueceu de uma estranha que conheceu quando tinha 18 anos, durante o 2° ano do ensino médio. Na época, a jovem Han Na Bi (Lee Yoo Bi) havia acabado de se matricular em sua turma.

Kyung Hwi era realmente um nerd durante seu período de escola e nunca se importou com outros assuntos senão estudar. Kyung Hwi fazia exercícios, repetia seus resumos e se dedicava ao máximo, tudo para ter boas notas, mas ele acabava apanhando muito de seus colegas também por ser tão crânio-de-ferro.

 

Ainda naquele tempo e para se libertar de todo o bullying que sofria, ele resolveu se enforcar. No entanto, Han Na Bi começou a ler sua carta de testamento em voz alta, antes que ele pudesse dar início ao seu martírio. Durante a zombaria da jovem, Kyung Hwi se desequilibrou da cadeira, mas a fita que prendia seu pescoço rompeu e ele acabou caindo no chão, desajeitadamente. 

 

Alguns dias depois do incidente, Kyung Hwi tentou se matar novamente. Mas, a misteriosa Han Na Bi apareceu e deu uma bronca no jovem nerd, como de costume. Khyung Hwi desabafou com Han Na Bi e ela resolveu se vingar do responsável pelo bullying. Naquele momento, Khyung Hwi já havia se apaixonado por Han Na Bi.  

Quando eu a via todas as manhãs, eu sempre queria que o tempo parasse. 

Um tempo após o incidente e aparentemente inexplicavelmente, Han Na Bi foi quem se suicidou, deixando uma cicatriz em todos que estavam a sua volta. Dez anos após a morte de Han Na Bi, Kyung Hwi tem a chance de retornar ao passado.

Considerações 

Resenhas de mini dramas e filmes são curtinhas mesmo para não trazer spoilers. A sinopse que eu escrevi foi apenas o comecinho dessa trama muito simples que me encantou magicamente.

 

Então, mesmo após 10 anos, mesmo após se tornar um médico, Oh Kyung Hwi ainda lembrava de sua amada e salvadora Han Na Bi. Aliás, sempre que ele bebia, falava dela e a descrevia, parecia estar apaixonado e preso ao passado, tanto é que seu melhor amigo e sua irmã já estavam cansados de ouvir tanto dessa tal de Han Na Bi.

 

O que aconteceu realmente com Han Na Bi é um mistério. Entretanto, como é um web-drama, a história é curta e se desenvolve muito rápido, logo descobrimos. Enfim, não é nada muito surpreendente, mas a história é emocionante, compacta e bem trabalhada. Apesar do gênero fantasia ser bem explorado, eles conseguiram deixar o roteiro carismático, simples e constante.

A atuação do Choi Min Ho é realmente surpreendente. Ele se esforça tanto e consegue sim nos passar muita sinceridade. Eu também sou fã da Lee Yoo Bi. Os dois apresentaram uma química maravilhosa e eu me envolvi em todos os momentos.

 

Os atores Kim Bo Mi (Man to Man) e Kim Hee Chan (School 2017) também estão em Somehow 18. 

 

Somehow 18 realmente demonstra que não são necessários longos episódios para nos apresentarem uma história comovente e com lições de vida significativas. Em apenas algumas horas isso foi possível. Somehow 18 é mágico e pertinente ao nosso mês de setembro amarelo. De certa forma, o drama conscientiza as pessoas sobre a valorização da vida e sobre como podemos nos tornar a luz de alguém.

Quando você chegar no final, vai sentir que esse mini drama deveria ter tido muitos e muitos outros episódios. É tão intenso e reflexivo. 

É verdade que nós não podemos mudar o passado, por isso o drama nos diz para aproveitar melhor o nosso tempo com quem a gente ama. Ele também retrata que é sempre melhor guardar as pedras do que atirá-las. Eu disse isso na resenha de Go Back Couple, infelizmente nós não temos uma segunda chance.

 

Existe um momento em que

todo mundo deseja voltar no tempo.

Não julguem as pessoas sem necessidade alguma, não as critiquem, não façam pouco caso do sofrimento alheio. Repensem um pouco suas atitudes. Espalhem amor, carinho e aconchego. Não se arrependam. Somehow 18 retrata isso de uma maneira incrível.

Acredito que esse drama pode acabar derrubando você. Às vezes, as poucas oportunidades passam de relâmpago frente aos nossos olhos e não podemos voltar no tempo como o Kyung Hwi. Eu tenho certeza que muitas pessoas vão se identificar com isso. Às vezes o caminho certo nem é esperar que alguém sofrendo chegue até você, mas sim encontrar uma maneira de abordá-lo.

É tão difícil e quebradiço falar sobre isso, eu sei. Se alguém estiver para baixo perto de você, abra seu coração e ao menos o escute com sinceridade. Se você estiver passando por um momento difícil não tenha vergonha de compartilhar. ISSO NÃO É DRAMA! Eu aconselho também que todos quando tiverem oportunidade conversem com assistentes sociais, psicólogos e profissionais do gênero sobre isso, sobre como abordar esse tema com alguém ou sobre como passar por isso. Você sabe que apenas dizer para alguém “superar” não resolve, não conforta. Por causa disso, se puder tome a iniciativa e busque informações. 

 

Eu entendo que o assunto é extremamente delicado, importante e complexo para descrever em uma resenha, mas ainda assim eu preciso deixar esse apelo: 

Palavras e atitudes podem salvar vidas,

seja uma Nam Bi na vida de alguém.

 

A Mai @dorameiradiary já disse: seja o sol no dia nublado de alguém!

Não esqueça: devemos tratar esse assunto com seriedade, respeito, compreensão e acima de tudo, compaixão.

Onde baixar/assistir Somehow 18?

shineesubbr

 

Gifs por: Minsam2.

Anúncios

8 comentários em “Resenha: Somehow 18 어쩌다 18 (Web-Drama)

  1. Oie, Unnie! ~voltando a comentar por aqui~
    Dps da resenha eu já quero assitilo pra onteeem! (pena q não tenho tempo </3, mas assim q der eu assisto)
    Eu amo doramas q falam sobre a valorização da vida e questões mais profundas como está, com certeza vou gostar desse dorama!
    Obrigada pela resenha incrível, Unnie 💙

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá minha dongsaeng amada! Que bom ver você por aqui! ♥
      É sempre complicado conseguirmos administrar o pouco tempo com nossos dramas, mas Somehow 18 é bem rapidinho e bem como você disse nos ensina um pouco sobre a valorização da vida.
      Espero que goste sim!
      De nada, Maria! Eu que agradeço pelo seu comentário e apoio incondicional! Sempre renova minhas energias. ❀‿❀ ♥

      Curtir

    1. Viagem no tempo tem vários, Live Up To Your Name é um deles.
      Casal que se reencontra teve um agora: Thirty but Seventeen. Mas há vários outros, é um tema bem recorrente em dramas… acontece em What’s Wrong With Secretary Kim, While You Were Sleeping etc. ^_^

      Curtir

  2. Acabei de assistir inteiro… Esse final deu aquele treco de esperança com “quero ver mais”, no entanto pensando pelo lado do autor, era vital que acabasse naquele momento. Mas eu adorei o Drama.
    [Spoiler, não leia]
    Sobre quem não entendeu o porq dele ter acordado no final. É bem simples de entender: Quando ele disse que o cenário tem de acontecer mas apenas o autor pode ser trocado, significa que determinadas variáveis vão ser trocadas no momento, no entanto, NO FINAL DESSE PROCESSO as consequências ou pós ocorridos depois desse cenário, também se torna aleatório. Ou seja, alguém tinha que supostamente morrer, mas assim como alguém pode voltar no tempo, assim também pode vir a sobreviver a um cenário depois de uma [Quase] morte.
    Esse enredo foi baseado numa teoria sobre o tempo por William Whiston. Amigo de Newton.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oláaa!
      Eu também fiquei com essa sensação de “quero mais”! SHAUHSAU
      Ah, sim, essa teoria é muito muito profunda e acho que o drama conseguiu facilmente nos passar toda essa complexidade com simplicidade. É exatamente como você disse.
      Me lembra muito a teoria do caos.
      Que mini drama incrível! ❤
      Obrigada pelo comentário!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s