Lista: os melhores dramas disponíveis no Kocowa

Lu (MDUGS), Mari (Love Code), Polly (The Kepler’s Sister), e eu mergulhamos no catálogo do Kocowa e selecionamos alguns de seus melhores títulos!

BANNER EX2

Olá, dorameiros! Tudo bem com vocês?! Há alguns meses eu dei uma boa olhada no catálogo da NETFLIX e separei alguns títulos em uma publicação, se você não chegou a conferir ainda, clique aqui. Desta vez, ao lado de minhas amigas resenhistas, nosso alvo foi o catálogo do KOCOWA. 

O Kocowa é uma plataforma de streaming que fornece entretenimento sul-coreano, incluindo dramas e programas de variedades, transmitido nas emissoras de televisão aberta (SBS, KBS e MBC). Se você não conhece as emissoras sul-coreanas, recomendo a leitura dessa publicação!

Desde já, quero agradecer a participação da Mari (do Love Code), da Lu (do MDUGS) e da Polly (The Kepler’s Sister)!! É sempre um prazer tê-las presente no Dramas Revise! ♥

Swag! ♥ 

Atenção: esta publicação foi escrita no mês de junho de 2020.

Sem mais delongas, vamos para a lista.

Recomendações de k-dramas disponíveis no Kocowa

365: Repeat the Year 

Este foi um drama que passou timidamente despercebido durante os lançamentos daquele momento. Ele é uma adaptação do drama japonês “Repeat”. Imerso em um tom misterioso, a história conta um pouco sobre pessoas que foram escolhidas para participar de um projeto um tanto quanto peculiar – elas poderiam voltar no tempo. Curiosamente, alguns momentos não saem mais como o esperado. O suspense, mistério e as emoções são suficientes para mantê-los entretidos durante algumas horas… além de um elenco completamente maravilhoso.

A Beautiful Mind (Mari, Love Code)

Beautiful Mind é um drama médico para quem gosta de roteiros diferentes, emocionantes e algumas reflexões de psicologia. Dr. Lee Young Oh é o protagonista da trama, diagnosticado com um distúrbio psicológico que o impossibilita de ter empatia e sentimentos, ele foi “treinado” para saber o que as pessoas sentem através de expressões faciais e corporais. O ambiente é um hospital liderado por seu pai – um homem ainda mais sinistro -, onde algumas mortes duvidosas começam a acontecer, quando o Dr. Lee, conhece uma policial e pela primeira vez em sua vida, nota sinais de mudança em sua condição. Um drama repleto de diálogos bem construídos, cenas lindas e um romance sutil e adorável.

Angel’s Last Mission: Love

A Divindade mandou uma última missão para o Anjo Kim na terra – Ele teria que ensinar Lee Yeon Seo a amar em 100 dias. Um drama tão emocionante, profundo e delicado. Yeon Seo aprende que existem pessoas que sempre estiveram ao lado dela, apesar da vida ter parecido tão injusta. Kim Dan descobre emoções que nunca tinha sentido antes. É completamente incrível acompanhar nosso anjo derretendo aos poucos o coração da rancorosa Yeon Seo. Um drama que misturou romance e fantasia em tons de realidade de maneira formidável.

Come and Hug Me (Lu, MDUGS)

Uma das histórias mais comoventes que tive a oportunidade de conferir e que mais me marcou emocionalmente! Come and Hug Me conta a história de Yoon Na Moo e Gil Nak Won, dois jovens que ao se conhecerem sentem o primeiro amor florescer. Porém, o pai de Na Moo, Yoon Hui Jae, é um serial killer frio e cruel que comete um crime horrível assassinando a família da Nak Won. Anos depois, os dois se reencontram agora sob os nomes de Chae Do Jin e Han Jae Yi. Ele é agora um detetive que tenta lidar com o fato de seu pai ser um assassino condenado e ela, uma atriz que mudou de nome para esconder seu passado tentando viver uma nova vida. Ambos precisam lidar com o caso sendo revivido graças ao livro que Hui Jae pretende lançar. Além de todas as tristezas e dores do passado, Do Jin e Jae Yi precisam também lidar com o que sentem um pelo outro. Um amor que permaneceu dentro deles mesmo após a tragédia.

Come and Hug Me é para mim um dorama TRISTEMENTE LINDO. É um melodrama com inúmeros desdobramentos, atuações comoventes e um romance memorável. É impossível não chorar ao conhecer esta história de amor tão complexa e sincera. Um primeiro amor que foi interrompido pela crueldade humana, mas que permaneceu mesmo após tantos anos. O tipo de amor que precisa superar o passado para se descobrir como a esperança de que ainda há felicidade a ser vivida. Chorei e sorri com este casal, com esta história!

Descendants of The Sun

Acho que não seria esperançoso dizer que praticamente todas as dorameiras ou já viram esta obra ou pelo menos escutaram sobre ela. Descendants of the Sun é um drama que conta a história de uma médica e um soldado das forças especiais. Na verdade, é incontestável que o drama é completamente único e diferente. O roteiro é emocionante demais e envolve verdadeiras questões de amor, ética e dever. Durante a trama, dois casais maravilhosos preenchem os momentos com cenas belíssimas. O drama conta ainda com um elenco excepcional, um ambiente totalmente diferente e uma OST inesquecível!

Different Dreams

Os dramas que retratam a ocupação japonesa na Coreia do Sul sempre são histórias que atingem profundamente meu coração. A luta constante e o sentimento de união contra algo em comum é motivo de se orgulhar. Toda essa batalha para a independência da Coreia a tornou o país forte dos dias de hoje. Different Dreams acontece no meio desse campo. A história se torna ainda mais interessante conforme os episódios passam. Se você tem interesse em espionagem e na história da Coreia, com certeza é uma ótima recomendação.

Doctor John

Além dos conflitos médicos, Doctor John é um drama único por abordar e desenvolver temas tão profundos como a eutanásia. As primeiras cenas do dorama acontecem em uma penitenciária onde nossa residente protagonista conhece o detento 6238 enquanto tentava lidar com um paciente com infecção respiratória. Ele surpreendentemente a ajuda em dois tratamentos. Mais tarde, nossos protagonistas se encontram no Hospital. O Detento 6238 era na verdade um grande médico conhecido pelo apelido “Dr. 10 segundos”.  Doctor John é um drama médico muito completo.

Dr. Romantic (Lu, MDUGS)

Como boa fã de doramas médicos não posso deixar de recomendar um dos melhores já produzidos. Romantic Doctor Teacher Kim ou apenas Dr. Romantic é uma história sobre jovens médicos que por motivos específicos são enviados para um hospital pequeno chamado Doldam e lá conhecem um experiente e talvez maluco médico conhecido por todos como Mestre Kim. Eis que o time de médicos é formado pelo jovem Kang Dong Joo, a meiga Yoon Seo Jeong e o mimado Do Im Beom, além de muitos outros personagens bem construídos e carismáticos. A trama fixa nos desdobramentos dentro do hospital, além da introdução dos casos dos pacientes e tomada de decisões da equipe médica. Tudo ocorre de forma dinâmica e instigante ao ponto de você viciar cada vez mais. E ainda podemos acompanhar as relações interpessoais sendo desenvolvidas entre os personagens. É muito linda e notória a forma como os jovens médicos aprendem e começam a amadurecer como profissionais e seres humanos a partir da experiência adquirida no hospital e do contato com o sábio Mestre Kim. Eu posso afirmar que este dorama foi um dos que mais me fez surtar semanalmente e até hoje ainda se mantém fixo na minha lista de favoritos da vida! Então se você ama tramas médicas este título é praticamente obrigatório na sua lista!

Everything and Nothing 

Este é um melodrama bem curtinho (de apenas duas horas) que deixará você de coração partido. A verdade é que nossos protagonistas deram um show de atuação e romance. Nosso protagonista é um estudante de ensino médio que suspeita que sua mãe está tendo um caso fora do casamento. Ao mesmo tempo e inesperadamente, ele passa a compartilhar suas angustias com uma colega da escola. Apesar de ser uma história bem curtinha, Everything and Nothing é um melodrama que representa uma fatia amarga da vida.

Extra-ordinary You

Já imaginou perceber de repente que sua vida na verdade é uma história de webtoon? E que além disso, você não passa de uma personagem secundária? Extraordinary You é uma comédia romântica escolar inserida em um ambiente misterioso bastante peculiar. Nossa protagonista é uma verdadeira sonhadora, lutando para que sua história seja reescrita! É um drama com seus momentos fofos, emocionantes, divertidos e viciantes. O romance também é extremamente fofo! Mesmo quem não é muito fã de dramas escolares, deveria dar uma chance para esta obra… quem sabe você não acaba sendo pego desprevenido?

FAILing in Love 

Quando criança, Pa Rang foi o único menino de sua classe a não ser convidado para uma festa de aniversário. Seus amigos disseram que Shi Won não havia o convidado para sua festa, pois queria contar a todos que gostava dele. Alguns anos mais tarde, Pa Rang resolveu se declarar para Shi Won, mas descobriu que ela, na verdade, não tinha sentimentos por ele. Desde o começo, Shi Won suspeitava que Pa Rang tinha um transtorno de ansiedade relacionado a separação. É um drama bem curtinho que nos ensina algo bem básico sobre a vida: você não precisa estar com alguém para ser feliz!

Fated to Love You

Este é um drama que já podemos intitular de clássico, depois de ter superado alguns anos. Fated to Love You é um remake do original taiwanês de mesmo título. Algumas cenas continuam com aquele humor pastelão (que inevitavelmente nos fazem rir demais), ainda assim, acredito que a adaptação tenha sido feita caprichosamente na medida certa. Tirando o fato de que estamos falando de um elenco completamente memorável. Não tem como assistir Fated to Love You sem se tornar fã de Jang Hyuk e NaRa. O drama conta a história de um casal que se sentiu obrigado a se casar depois de descobrirem que sua noite juntos rendeu um fruto inesperado… Prepare-se para se apaixonar muito e para sofrer igualmente!

Fight For My Way (Polly, The Kepler’s Sister)

Um dos grandes destaques desse drama é a proximidade da história com a realidade. Aqui somos apresentados a vida cotidiana sem muita maquiagem ou fantasias, com personagens falhos e humanos, que possuem como porto seguro uma amizade forte e cheia de companheirismo. É cativante ver a evolução de cada um e o modo como eles lutam com todas as forças para conquistar os seus sonhos e criar o seu futuro. A história dos quatro amigos é inspiradora e traz lições valiosas sobre amor, amizade, sonhos e lutas. Muitos dramas nos deixam uma mensagem dura, outros nos tornam um pouco paranoicos, alguns nos fazem suspirar e sonhar com um romance arrebatador, mas Fight My Away é o k-drama que te faz refletir e entender que mesmo que haja falhas está tudo bem. Não precisamos ser perfeitos e errar algumas vezes nos ajuda a crescer e amadurecer. Você, eu, todos nós temos direito a uma nova chance e isto é inspirador, além de ser libertador.

Find Me in Your Memory

Um drama que, com certeza, me pegou de surpresa em 2020! Eu não esperava que fosse gostar tanto de assistir Find Me in Your Memory. Podemos até imaginar que a temática dolorosa acabe se tornando um pouco cansativa, mas não é isso que acontece de fato. Os episódios fluem de maneira graciosa até o fim. O relacionamento de um âncora de jornal e uma atriz em ascensão esconde memórias dolorosas. Nosso protagonista sofre de hipertimesia, uma síndrome que faz com que ele lembre de todos os momentos de sua vida. Já a nossa protagonista simplesmente se esqueceu de uma fatia de seu passado. O enredo é comovente, despretensioso e profundo. O nosso casal esbanjou companheirismo e química (além de ter um casal secundário muito divertido). Find Me in Your Memory é um passeio cativante.

Go Back Couple (Polly, The Kepler’s Sister)

O drama veio para quebrar um pouco esse clichê de que casamento é um final feliz e para mostrar todas as dificuldades que o relacionamento possui e como o tempo, somado com as palavras não ditas, podem sim, minar o amor. Go Back Couple é baseado em um WebToon de romance chamado Do It One More Time. O k-drama é uma atípica história que carrega uma mensagem de aprendizado e reflexão sobre as nossas escolhas. O enredo mostra a volta no tempo como um método de autoconhecimento e percepção de quesitos simples como: o que é realmente importante na vida e em qual momento da minha caminhada esqueci quem eu sou? Imperdível!

Good Doctor (Lu, MDUGS)

Outro dorama médico que não sai da minha lista de favoritos da vida é este aqui. Good Doctor é um dorama coreano produzido em 2013 que além de ser um marco na dramaland conquistou também um remake estadunidense intitulado The Good Doctor. É uma pena que a trama original que inspirou a série não seja tão conhecida. A história acompanha a vida do médico Park Shi On (Joo Won), portador da síndrome de Savant (um distúrbio no qual o portador apresenta inúmeros talentos como exemplo, memória extraordinária) e autismo (dificuldade de comunicação social) que está iniciando sua carreira médica. É um enredo muito bem desenvolvido que mostra os dilemas e preconceitos enfrentados pelo Shi On para provar que pode ser um bom e responsável médico. Além de um enredo excelentemente trabalhado, a atuação do Joo Won, ator que interpreta o Shi On, é impecável. Sério, a atuação é tão perfeita que deixa o telespectador sem palavras. Ainda preciso citar também os demais personagens tão bem inseridos e contextualizados. Cada um está ali para exercer sua função e permitir que a trama avance. É, sem dúvidas, um dorama memorável que infelizmente é frequentemente esquecido na lista de indicações das dorameiras, e precisamos mudar isso! Permitam-se conhecer a história do Dr. Park Shi On e seu amadurecimento pessoal e profissional. Tenho certeza que não irão se arrepender!

Healer

Este foi um dos primeiros dramas que eu assisti e continua sendo um dos meus preferidos até hoje! Para quem curte doramas de ação com romance é um título completamente indispensável. Ji Chang Wook e Park Min Young protagonizaram um romance cheio de química e emoções. Healer é um mensageiro da noite que aceita os trabalhos mais difíceis e secretos sem perguntar nada sobre seus clientes. Ninguém conhece sua identidade. Ele conta com a ajuda de uma ahjumma hacker. Em uma de suas missões, ele conhece Young Shin uma jovem impressionante e cheia de energia. A trama conta com um passado misterioso envolvendo um grupo de cinco amigos repórteres. Eu realmente amo esse drama e super recomendo!

I Am Not a Robot (Polly, The Kepler’s Sister)

Como está seu nível de glicose no sangue? Esse drama é perfeito para quem ama simplicidade e doses homeopáticas de fofura, além de possuir um casal muito doce, que me faz shippar e surtar até hoje. A narrativa também merece destaque, pois consegue nos cativar por evoluir bem seus personagens, suas complexidades e características ao longo dos episódios. Outro ponto positivo é o equilíbrio existente entre o romance, comédia, drama e ficção científica, que trouxe a trama leveza, grandes surtos e muitas cenas de aquecer o coração. Outro ponto bastante interessante que não poderia deixar de comentar é que a história faz um contraste bacana entre as pessoas que pensam de forma racional e as que pensam de forma mais emocional. Mostrando os dois lados da moeda, as diferenças e o modo de pensar ao mesmo tempo que tentam achar um mínimo divisor comum entre eles para encontram harmonia, cumplicidade e respeito mesmo entre tantas peculiaridades.

It’s Okay, That’s Love (Polly, The Kepler’s Sister)

Este é um drama com personagens mais reais, humanos, falhos e maduros que assisti até o momento. O modo como o roteirista aborda as imperfeições e limitações humanas é algo que nos faz perder o fôlego e ficar vários minutos pensando sobre a genialidade daquilo mesmo com o episódio terminado. Outro ponto positivo é a naturalidade com que a roteirista conseguiu lidar com temas tidos como tabus, além disso ela também conseguiu aliar histórias paralelas com o enredo principal sem comprometer a trama. O drama ressalta de maneira brilhante a forma como ninguém é e nem precisa ser perfeito, cada um possui sua limitação, todos nós temos nossos segredos, que muitas vezes está tão bem guardado que nem nós mesmos sabemos da sua existência e a cada amanhecer todos fazemos o possível para vivermos da melhor forma possível.

Just Dance

Esse mini drama é um banho de água fria de realidade. É uma preciosidade muito rara! Aqui não temos personagens perfeitos, nem uma protagonista fofa que todo mundo ama. É tudo muito real. Todos os personagens carregam duplicidades e profundidades. Além de ser bem diferente do que estamos habituados a ver – pessoas ricas estudando nas melhores escolas da Coreia. Não tem nada disso aqui! As vidas dos personagens são tão palpáveis quanto as nossas. A sinopse? Um grupo de adolescentes dançando e se preparando para um concurso. É tão simples assim? De maneira nenhuma! Não deixe de conferir!

Kangchi, the Beginning (Mari, Love Code)

Gu Family Book é um drama de época e fantasia que com certeza é capaz de fazer o espectador sorrir e chorar com os personagens cativantes nesse enredo repleto de plot twists e arcos narrativos bem construídos. É sobre a emocionante história de Kang Chi, filho de uma humana com um gumiho, que devido a sua origem, precisa proteger a si mesmo e aqueles que amam, por isso, segue uma jornada para tornar-se um “humano puro”. Uma trama que mantém a curiosidade e o interesse, com doces histórias de amor, ótimas cenas de ação, elenco digno e uma protagonista guerreira que não tem medo do perigo e luta ao lado de Kang Chi.

Kill Me Heal Me

Kill Me Heal Me é um daqueles doramas que marcam você para o resto da vida! Cha Do Hyun sofreu uma experiência traumática quando criança e desenvolveu Transtorno de Personalidade Múltipla. O Ji Sung fez um trabalho inacreditável! Quando ele muda de personalidade, o tom de voz muda, as expressões faciais, tudo muda, é realmente incrível. Não tem como não se apaixonar por suas personalidades e sofrer com cada uma delas. Já a nossa protagonista é uma psiquiatra muito escandalosa que vai fazer o impossível para tentar juntar os pedaços que foram estilhaçados de Do Hyun. Um drama com a melhor OST, com o melhor bromance, com um dos melhores romances, e com uma história muito bem escrita e completamente elogiável!

Master’s Sun

Este é outro k-drama clássico que foi transmitido lá em 2013, mas continua abalando nossos corações! Totalmente indispensável na lista das dorameiras de plantão. Tae Gong Shil sofreu um acidente de carro e entrou em coma por três anos. Depois de ter acordado, ela começou a ser capaz de ver e ouvir fantasmas que não paravam de a atormentar com seus problemas mal resolvidos de vida. Inesperadamente, ao tocar no Presidente Joong Woon, Gong Shil percebeu que os fantasmas ao seu redor simplesmente sumiram! A história tem seus momentos divertidos, emocionantes e envolventes. Você consegue chorar muito e dar risadas no mesmo episódio. É um drama muito completo em todos os sentidos. A qualidade das cenas é impressionante para sua época. O romance também é muito bem construído. Se você ainda não deu uma chance a esta obra, deveria aproveitar a recomendação de hoje e começar a assisti-lo. E não tenha medo dos fantasmas, afinal, como disse nosso Joong Won “Por que eu deveria ter medo de pessoas mortas? Viver é mais assustador”.

My Girlfriend Is a Gumiho

Eu separei a lista em ordem alfabética e nem percebi que cinco dramas clássicos ficaram perto um do outro. Olha que maratona boa? Pegue sua pipoca, seu cobertor e mais o que você achar necessário, e embarque nessas cinco histórias clássicas que toda dorameira deveria assistir (Gu Family Book, Kill me Heal me, Master’s Sun, My Girlfriend is a Gumiho e My Love from the Star), depois não esquece de contar aqui sobre eles e sobre qual você gostou mais! ♥

Este é um drama espanta tédio! Com certeza você passará momentos divertidos ao lado dele. A atmosfera é tão diferente das comédias românticas comuns. A vida do nosso protagonista é virada do avesso por causa de uma criatura mitológica coreana que representa a raposa de 9 caudas. Ela estava presa em uma pintura, mas Dae Wung a libertou. Depois disso, nossa Gumiho salvou Dae Wung e compartilhou com ele uma espécie de gota que concentrava seus poderes. Dae Wung terá que guiar nossa Gumiho no mundo humano e nem preciso dizer que eles acabam se apaixonando, certo?

My Love From the Star

You Who Came from the Stars não é um dos melhores dramas clássicos por acaso. É uma mistura perfeita de romance, comédia e melodrama. É uma joia preciosa que todos deveriam dar uma chance. A trama se concentra em dois protagonistas completamente diferentes. Um está fazendo de tudo para esconder sua verdadeira identidade de alienígena; e a outra é uma artista famosa que é sempre o centro das atenções. Eles são super caricatos e carismáticos, além e formarem um casal que se completa. A história conta ainda com um vilão bem forte e com uma OST maravilhosa. O drama todo é pensando nos mínimos detalhes, desde cenas de introduções, monólogos, sensação de documentário, passagens de tempo. Tudo é perfeito nesse drama. Dizem que depois que você assiste uma vez My Love From the Star, seu coração continua pedindo por cenas desse drama todo o tempo.

My Secret, Terrius (Polly, The Kepler’s Sister)

Também conhecido como Terius Behind Me é um drama que possui a mistura perfeita entre a comédia, ação, drama, suspense e plots bem encaixados. Além de ter personagens super cativantes, excelente atuação, escrita e direção. Tudo isto junto conseguiu transformar essa história aparentemente “simples” em algo envolvente, marcante e única. Um dos pontos positivos do enredo é a valorização dos “super heróis” cotidianos. Na história temos o “super herói” Terius um agente secreto que salva o mundo a cada nova missão, mas também temos uma mãe que está disposta a tudo pelos seus filhos e para honrar a memória do marido, mesmo que isto signifique colocar sua vida em risco. Além disso, também temos o grupo “KIS” que mostra como amizade, união e uma dose de network podem influenciar e ajudar a vida de alguém.

My Strange Hero (Mari, Love Code)

My Strange Hero fala sobre o sistema corrupto e discriminatório de uma escola, onde os alunos são capazes de crescer apenas com o poder do dinheiro e consequentemente, os mais pobres ou com dificuldades de aprendizagem são tratados com desdém e excluídos dos projetos escolares. Bok Soo sofreu injustiças em sua época de estudante e agora quer vingança, mas acaba se deparando com casos ainda piores e pessoas que precisam de sua ajuda. Os personagens passam por uma evolução surpreendente e, em meio a vingança ainda tem espaço para o desenvolvimento de um romance encantador.

Naked Fireman

Um mini drama que conseguiu estruturar uma boa e interessante história em poucos episódios. Um bombeiro que não mede esforços e fala o que quer… e uma mocinha bem séria e desconfiada. A trama se desenvolve com Jin Ah tentando descobrir a verdade pela morte de seus pais. Ela procura por uma cicatriz de um breve relapso de memória. O romance aqui é bem construído, algumas cenas são bem engraçadinhas. Com certeza, vale a pena dar uma chance a Naked Fireman!

Nobody Knows

Este drama deixa evidente a diferença entre obras ocidentais e orientais. No geral, as histórias ocidentais são feitas em cima de conflitos, mas as orientais são focadas nas relações interpessoais. Como alguém pode mudar por causa de um inimigo e não como alguém deve derrotar esse inimigo. É uma diferença bem forte. Com um tipo de mistério envolvente, Nobody Knows é viciante. Se você começar a assistir esteja pronto para ficar imerso em paisagens profundas. Existiam tantos pontos sutis que alguns podem até ter passado despercebido aos olhos crus dos espectadores. É um drama cheio de detalhes. Culpa, trauma, um serial killer, enxurrada de mentiras e uma disputa incansável.

Oh My Venus

Uma advogada com autoestima baixa que esqueceu de cuidar de si durante anos e  que ainda teve que engolir um término de namoro repentino teve motivos para entrar em desespero e ficar no fundo do poço. Nosso protagonista, um personal trainer muito famoso, retorna a Coreia e passa a ter encontros inesperados com a nossa protagonista até que finalmente, e depois de algumas chantagens, ele decide ajudar nossa protagonista a entrar em forma e recuperar sua saúde. O drama já vale tudo porque parte para um romance sem qualquer tipo de enrolação ou aquelas situações chatas e clichês que forçam um casal a se separar. Eles se unem de uma maneira maravilhosa e compartilham cenas de tirar suspiros, literalmente!

Partners for Justice (as duas temporadas)

 O drama ficou marcado por retratar tão bem a medicina forense e sem censura. A segunda temporada foi tão aguardada pelos fãs da primeira. A continuação da trama foi bem recebida e não decepcionou. Nossa dupla de companheiros é formada por um perito médico forense muito competente e frio, e uma promotora inexperiente que mal esperava para encarar a realidade.

Pinocchio

Ah, um dos meus dramas preferidos até hoje! Mesmo sabendo tudo sobre o drama, eu assistiria milhares de vezes se fosse necessário. Eu simplesmente amo com todo o meu coração. Nossa protagonista sofre com uma síndrome fictícia. Ela não consegue mentir! Toda vez que ela vai contar alguma mentira, In Ha tem soluços. Esse é um dos pontos que deixou a trama incrivelmente maravilhosa! Uma protagonista que não enrola, não esconde o que sente e sempre tem que falar o que pensa! É muito bom de assistir! In Ha cresceu com um menino que seu avô resgatou pensando que era seu antigo filho que morreu no mar. Ao longo do dorama vamos descobrindo as ligações que existem entre a profissão de repórter, a mãe de In Ha, a síndrome do Pinóquio, o envolvimento de outros personagens, e a história trágica do menino que teve sua família toda destruída por causa de uma notícia falsa. No meu ponto de vista, In Ha é a melhor personagem de Park Shin Hye! Lee Jong Suk também está com uma atuação impecável.

Radio Romance (Polly, The Kepler’s Sister)

Radio Romance consegue cativar por ter um protagonista com um olhar marcante, um romance leve, uma história de superação encorajadora e lições valiosas. Além de nos ensinar, através do rádio, o poder que nossas palavras tem na vida de outra pessoa. A força avassaladora que a voz tem de destruir e edificar as pessoas a nossa volta. Indico o drama para quem gosta de romances fofos, histórias leves e com significados que duraram para sempre. Essa é a história doce que deixa nosso coração quentinho por mostrar aquele amor que cura, transforma e nos torna mais fortes.

School 2013 e School 2017

Vou fazer comentários bem gerais sobre as franquias de School da KBS2. O que eu mais vejo pessoas comentando depois de assistirem é que mesmo que elas não são muito fãs de dramas escolares, conseguiram criar laços e um carinho muito grande pelas tramas. E foi exatamente isso que aconteceu comigo também. Ambos são dramas incríveis que exploram o lado dos alunos em seus problemas escolares que na maior parte das vezes são negligenciados pelos pais e professores. Algumas cenas são amargas, principalmente porque sabemos que são plausíveis e quiçá acontecem mais vezes do que imaginamos no ambiente escolar. Bullying, pressão psicológica, falhas no sistema educacional. São roteiros originais e verdadeiros.

Special Labor Inspector, Mr. Jo

Uma das melhores sátiras já escritas. Nosso protagonista finalmente passou no exame para se torna um funcionário público. Ele foi designado para o Ministério do Trabalho e Emprego. Sabe aquelas confusões que acontecem dentro das instituições públicas? Pessoas querendo que seus problemas sejam resolvidos a todo custo; outros impacientes pela demora; uns reclamam da má prestação de serviços a todo momento. É um caos. Agora assistir isso do ponto de vista do funcionário é muito interessante e uma comédia total. Também é muito diferente acompanhar as responsabilidades dos fiscais do trabalho de um modo bem descontraído e leve.

Splash Splash Love (Polly, The Kepler’s Sister)

Este é um mini drama com uma gigantesca história, pois apesar de ter poucos episódios conseguiu passar toda sua profundidade de maneira orgânica, apaixonante e muito envolvente. É impossível não ser cativado pelos personagens ou encantar-se com o modo que cada elemento é apresentado e desenvolvido ao longo da trama. Tornando a experiência de assistir super gratificante. Outro ponto positivo é que o mini drama conseguiu manter o ritmo dos episódios até o fim e, na minha opinião, conseguiu ser melhor do que muitos doramas com 16 episódios. Sem falar que o final é muito satisfatório e deixa-nos com o coração super quentinho. Enfim, esta é uma história super leve, engraçada, bem desenvolvida e traz aquela boa dose de reflexão. Uma ótima dica para quem está com a rotina puxada e não tem muito tempo.

Shopaholic Louis

Se você está com saudades de acompanhar aqueles clichês bem comuns em comédias românticas (como perda de memória, mocinho chaebol se une com a mocinha pobre), Shopping King Louie é uma ótima recomendação! Apesar de se ambientar em situações bem corriqueiras na dramaland, essa história consegue divertir de um jeito brilhantemente único. Nossa protagonista além de pobre é extremamente bondosa e passa a cuidar de Louie quando ele perde a memória. Tem um pitaco de mistério por trás que vai sendo desenvolvido aos poucos. A progressão do relacionamento dos nossos protagonistas é o ponto-chave que manteve o drama sendo algo tão recomendável! É um amor honesto e cheio de fofuras.

Still 17 (Polly, The Kepler’s Sister)

Apesar de ter sido apresentado como uma premissa simples, modesta e sem pretensões, Thirty But Seventeen nos surpreende por conseguir entregar uma história profunda, significativa, envolvente e acalentadora. De uma forma leve, cativante e engraçada o enredo nos mostra, de maneira doce e suave, as dificuldades que enfrentamos ao envelhecer e alguns sofismas relacionados a “vida adulta”. Constantemente somos cativados por pequenos simbolismos, que juntos fazem toda a diferença na obra. Além disso também somos apresentados a personagens bem construídos, profundos e adoráveis. Afinal o que é ser adulto?

Stove League (Mari, Love Code)

Stove League é muito mais que um simples drama de esportes. É sobre pessoas reais. Seres humanos que são falhos, que são complexos, que passam por dificuldades, mas ainda assim, são humanos que aprendem com seus erros e evoluem. O enredo é uma combinação da temática de beisebol com tópicos importantes para debate, os quais quase não vemos em outros dramas. Entre eles estão a competitividade do mercado esportivo, imagem pública, o espaço da mulher na área esportiva, as pessoas com deficiência física e seu espaço no trabalho, nepotismo, poder da mídia, entre outros. Terminamos o drama não somente entendendo pelo menos um pouco mais de como o beisebol funciona, mas também com uma incrível bagagem de histórias de superação, fé e coragem.

Suspicious Partner

Ji Chang Wook era um promotor no Ministério Público do Distrito de Sunho que, após se recusar a utilizar uma prova fabricada pelo Promotor-Chefe, passou a exercer a profissão de advogado particular, apesar de não suportar trabalhar nisso. Inesperadamente, e também contra sua vontade, ele passou a ter vários eventos relacionados a Bong Hee, uma estagiária que acabou sendo presa por suspeita de homicídio. Os personagens de Suspicious Partner fazem a trama valer a pena! São tantos personagens carismáticos que é impossível não dar boas risadas enquanto assistimos. Também tem um clima de suspense que vai nos sendo revelado aos poucos. Algumas cenas bem clichês perto do fim, mas nada que chegou a interferir no meu carinho pela obra. Eu também amei que o final não foi corrido e deu tempo para todos os personagens respirassem e aproveitassem momentos alegres ao nosso lado.

The Banker

 The Banker é mais um drama que provavelmente passou batido na sua lista. Um bancário justo e honesto de repente se torna o Auditor executivo da instituição. Agora ele vai realmente ficar de frente a toda corrupção. O ambiente é completamente diferente. A história é muito interessante e escrita de forma inteligente! O elenco é muito experiente e isso trouxe ainda mais credibilidade.

The Fiery Priest

The Fiery Priest foi um drama extremamente divertido. Talvez tenha sido o melhor drama do ano no quesito distração e entretenimento. Há vários personagens cômicos e já começamos sendo bombardeados por um Padre enlouquecido sem freios na língua e muito bom de luta. Ele está em busca da verdade sobre a morte de um padre que foi seu mentor. Existe também uma promotora ambiciosa que influencia muito no desenvolvimento da história. The Fiery Priest tem um elenco de peso e uma história bem desenvolvida. Os personagens não são completamente bons e nem completamente maus, há uma espécie de redenção até o fim que eu admiro muito nessa obra.

The Guardians (Lu, MDUGS)

E para quem curte uma história imprevisível e eletrizante Lookout também conhecido como The Guardians é a dica perfeita. Neste enredo acompanhamos a história da policial Jo Soo Ji, uma mulher determinada que não perde em nada para os marmanjos da delegacia. Infelizmente, sua filha Yu Na, sofre um grave acidente e fica em estado crítico. Ao investigar o caso, Soo Ji descobre que o acontecido pode não ter sido apenas um acidente e o filho do procurador do gabinete da promotoria, o jovem Shi Wan, pode estar envolvido no caso. Eis que o pior acontece e Soo Ji precisa lidar com a injustiça de ver o acusado ser inocentado pelo Promotor Jang Do Han. Ao perder a cabeça devido à tristeza, Soo Ji está prestes a ser presa e recebe ajuda inesperada de uma equipe nada convencional. Ela é recrutada para um equipe de justiceiros que recebem ordens de um líder desconhecido e juntos colocam atrás das grades por meios não convencionais vários criminosos. Lookout também é um dos meus favoritos da vida por sua maestria em conduzir a trama e me deixar instigada a cada episódio. Temos um conjunto de personagens que de tão bem retratados nos fazem sentir na pele suas emoções e conflitos. Há várias reviravoltas e surpresas à medida que a trama avança e para mim, a maior delas foi descobrir que determinada pessoa teve sangue de barata para fazer o que era necessário ser feito. Sério, até hoje não esqueci este personagem! Em relação ao desfecho há quem ame e há quem odeie. Sou do time que mesmo quase infartando com os episódios finais ainda assim amou acompanhar, surtar e se envolver com esta história. Para mim, ela se tornou memorável devido a tudo que aconteceu. Achei o fim triste por um determinado aspecto, mas também o considero memorável e poético porque mostrou uma redenção inesperada e impactante. Para quem gosta de tramas que tomem o fôlego, The Guardians é perfeito para maratonar!

The Moon Embracing the Sun

Outro clássico que merece muito sua atenção. O drama chegou a ter uma audiência altíssima e recebeu diversos prêmios (e fez por merecer). A história é um romance histórico que mescla tudo, desde cenas trágicas a cenas comicamente desajeitadas. A vida dos personagens é realmente triste e o elenco soube representar tudo de forma perfeita! A trilha sonora é realmente maravilhosa. Mesmo que você não seja muito fã de dramas históricos, Moon Embracing the Sun continua sendo uma ótima recomendação. O antigo amor do Rei retorna ao palácio com uma nova identidade. Uma brilhante trama que envolve política com um toque de fantasia e romance.

The Nokdu Flower

Se você é fã de dramas históricos e deixou passar Nokdu Flower, saiba que está perdendo uma grande obra. Dois irmãos que pareciam ter caminhos completamente diferentes acabaram se confundindo e se entrelaçando. Yi Kang sempre foi selvagem e bruto com todos. Yi Hyun sempre estudou muito para se tornar um funcionário público. A Revolução Camponesa de Donghak destruiu qualquer desejo por um vida tranquila e pacífica. Agora ambos não paravam de se encontrar no campo de batalha. Uma história de muita luta, coragem, valentia e companheirismo!

The Tale of Nokdu

Esse drama foi surpreendentemente agradável. Algo, bem no fundo do meu coração, já dizia que eu ia gostar muito desse drama, mas nunca pensei que ficaria tão encantada. Nokdu estava na capital para descobrir pistas de sua verdadeira origem. Depois de algumas confusões, assassinos aparecem para matá-lo. Nosso protagonista consegue se livrar da trupe e segue uma mulher muito suspeita. No entanto, ele é esbarrado no caminho por parecer estar invadindo uma vila apenas para viúvas. É engraçado demais. Algum tempo depois, Nokdu retorna vestindo um hanbok e parecendo uma doce jovem para conseguir explorar o lugar em busca de sua pista ambulante.

to. Jenny

Se eu tivesse que resumir To. Jenny em apenas uma palavra, acabaria escolhendo /doce/. Então, não hesite em assistir esse mini drama leve, simples e imperdível. São apenas dois episódios compactos, bem escritos e incrivelmente doces! Uma ex idol que ainda respirava a esperança de conquistar seus sonhos e um nerd que ama profundamente a música se reencontram… Assista e entenda o verdadeiro significado de inspiração! Músicas que podem manter aquecidos nossos corações. Ah, e Tiramisu Cake não vai sair da sua cabeça! Entenda o caso.

Weightlifting Fairy, Kim Bok-joo

Mais um dos meus dramas preferidos da vida! Era meu vício da semana na época! Eu simplesmente não conseguia perder nem atrasar nenhum episódio. Kim Bok Joo é uma estudante levantadora de peso da faculdade de educação física Haneol. Desde pequena ela foi muito forte. Na faculdade ela acaba esbarrando com Jung Joon Hyung, um atleta e estudante de natação. O drama é inspirado na vida da sul-coreana olímpica, levantadora de peso e medalhista de ouro Jang Mi Ran! É uma história que traz verdadeiras superações e lições que a gente pode levar pra vida toda! Ainda, a trama é engraçada, leve, não dá voltas e é bem descontraída. Eu ri muito, chorei, me emocionei e simpatizei com os personagens! Eu amo esse casal e amo esse drama com todo o meu coração.

Welcome2Life

Eu sou apaixonada por Welcome2Life e fico triste que o drama tenha passado despercebido na lista de muitas dorameiras por aí. Tem cenas de ação, tem romance, reviravoltas e momentos emocionantes. É um drama super viciante. Depois de sofrer um trágico incidente de carro (que estava longe de ter sido acidental), nosso advogado protagonista acorda em outra dimensão. Agora, ele é um promotor e está casado com a policial que chegou a namorar na outra vida. Realidade paralela ou duas dimensões? Mudança no estilo de vida? Um prato cheio de entretenimento com personagens incríveis!

While You Were Sleeping

Esse drama também se tornou um dos meus preferidos da vida! While You Were Sleeping conta a história da repórter Nam Hong Joo que costuma a sonhar com frequência sobre o futuro, às vezes são cenas rotineiras, às vezes são incidentes que normalmente se tornam tragédias, incluindo mortes. No geral, ela não consegue descobrir quando seus sonhos irão acontecer de fato e, mesmo nos casos em que Hong Joo descobre, não consegue evitá-los. Nesse meio tempo, Hong Joo acabou sonhando com a morte de sua própria mãe, sendo essa sua atual preocupação. Já Jae Chan é um promotor recentemente recrutado que se tornou vizinho de Hong Joo. Ele também teve um sonho em que a mãe de Hong Joo morria. Seria realmente possível alterar o futuro? E até que ponto isso seria possível? Quais seriam as consequências? Por que esses sonhos não paravam de acontecer? É uma obra muito bem escrita e maravilhosa! É super completo e tem um pouco de tudo!

XX

Esse mini drama realizou um sonho que era o de ver Hani (EXID) atuando. Nana é uma bartender muito forte e reconhecida no ramo. O seu bar tem características únicas que são sua marca. Acontece que o local em que ela trabalha é alugado e o novo dono não é uma surpresa agradável para nossa protagonista. Na verdade, é uma antiga amizade que trouxe lembranças amarguradas para nossa querida Nana.

You Drive Me Crazy

Você precisa dar uma chance a este mini drama! Sério, uma das melhores histórias de amizade que se tornou um romance que eu já assisti. You Drive me Crazy conta a história de melhores amigos que simplesmente tiveram uma noite juntos. Eles continuavam fingindo que o incidente não teria desestabilizado a amizade dos dois quando, na verdade, tudo havia se tornado uma bagunça. A química entre nossos protagonista é simplesmente impecável.

A lista ficou bem graaande! O Kocowa continua trazendo novos dramas com traduções em Português, então daqui há alguns meses (talvez) quem sabe não conseguimos trazer uma segunda parte dessa publicação?! Existem algumas obras que estão em andamento (lembrando que esta lista foi escrita no mês de junho), mas que são facilmente recomendáveis como Kkondae Intern e Once Again!!! ♥  Ainda sinto falta de alguns títulos memoráveis como My Father is Strange, The Rebel, Children of Nobody, God Manager (Chief Kim), Mad Dog, Haechi, Queen for Seven Days e outros (que tem apenas legendas em inglês por enquanto)! Estamos caminhando lentamente, ainda assim é elogiável o crescimento da plataforma aqui no Brasil! 🥰

É isso, meus amigos dorameiros! Espero que essa lista seja proveitosa e que vocês consigam selecionar bons títulos para suas futuras maratonas! Um abraço a todos e não deixem de se cuidar a todo instante! 🙂

Os gifs dessa publicação são do dorama Weightlifting Fairy Kim Bok Joo!

Se puder, fique em casa com Doramas! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s