Resenha: Mad Dog 매드독 (K-Drama)

A resenha e recomendação de hoje é sobre Mad Dog.

mad dog banner dr

Título: Mad Dog
Gênero: Crime, Investigaçao
Transmissão: Outubro de 2017 – Novembro de 2017
Número de episódios: 16
KBS2
Estrelando: Yoo Ji-Tae, Woo Do-Hwan, Ryu Hwa Young, Jo Jae Yun e Kim Hye Sung

E aí dorameiras e dorameiros mais amados do mundo! Tudo bem com vocês? Essa semana vou lotar o blog de resenhas, fiquem de olho. ♥ Mas, sem delongas, vamos para a super recomendação de hoje.

Sinopse e comentários

Mad Dog é um grupo originalmente formado por 4 pessoas que desvendam casos de fraudes contra seguros e são pagos por isso. Choi Kang Woo (Yoo Ji-Tae) é o líder do grupo. Antes, ele era gerente da Seguradora Taeyang, mas entregou sua carta de demissão após o acidente no vôo JH 801 da Juhan Air em 11 de outubro de 2015, no qual sua esposa e filho faleceram.

Eu vou continuar perseguindo loucos como um cachorro louco.

Kim Min Joon (Woo Do Hwan) é um jovem misterioso que acabou comprando a sede de atividades do grupo Mad Dog e os ameaçou dizendo que iria trazer provas de todas as ações ilegais que eles andaram fazendo para capturar os fraudadores de seguros. Na verdade, Kim Min Joon é o irmão mais novo de Kim Bum Joon, o piloto assistente do vôo JH 801 que aparentemente se suicidou após assinar um seguro de 3,4 milhões de dólares, um acidente que causou a morte de 67 pessoas e deixou 123 com ferimentos.

Por que Kim Min Joon apareceu após 2 anos? Quais são suas verdadeiras intenções? O que aconteceu com o vôo JH 801 para Kim Min Joon ainda estar investigando?

Atenção: Todas as sinopses e resenhas que você encontra nesse blog são escritas pela autora do dramasrevise. Não repasse sem a citação de nossos links.

Personagens

Os responsáveis pelas investigações são: Pentium, Leopardo, Jogadora Jang, Jan Gebauer e Cachorro Louco, Kang Woo. Outros personagens participam ativamente ajudando ou tentando eventualmente destruir o grupo.

 Untitled-4

Cachorro Louco, Kang Woo (Yoo Ji Tae)

Eu tinha certeza que esse ator sunbae ia fazer um excelente trabalho em Mad Dog, assim como fez em Healer. Mas, ele conseguiu me surpreender ainda assim. O Kang Woo é um perfeito cachorro louco enfurecido e pronto para destruir qualquer pessoa que esteja relacionada com a morte de sua esposa e filho.

E é super compreensível né? Ele ia embarcar no vôo 801 com sua família para a Ilha Jeju, mas um evento fez com que ele perdesse o check-in. Ele assistiu a sua esposa e filho entrarem em um avião que ficou completamente destruído. Só de lembrar meus olhos enchem de lágrimas.

 

O vôo 801 da Juhan Air que partiu às 10h40 da manhã do aeroporto de Gimpo ao aeroporto de Jeju acabou de colidir na pista de pouso com um total de 190 passageiros.

(…) Eu consegui entender o sofrimento que esse personagem sentiu e isso me envolveu completamente em sua história. Eu torci pelo Kang Woo do início ao fim. Ele era gerente da Seguradora Taeyang e é muito inteligente. É um personagem muito forte que perdeu a base de sua vida. O Kang Woo vai lutar desesperadamente com o pouco que lhe resta e proteger seu grupo. 

A atuação do Yoo Ji Tae é excepcional, tanto os olhares, quanto suas ações deram muita vida a um personagem completamente destruído e de forma brilhante.

Kim Min-Joon, Jan Gebauer (Woo Do Hwan)

Ele foi adotado na Alemanha quando tinha 7 anos e abandonado, nunca teve a oportunidade de chamar seu irmão, Kim Bum Joon, de hyung. Os noticiários informaram que os colegas de Kim Bum Joon testemunharam alegando que ele sofria de depressão e, por isso, se suicidou. Ainda, Kim Bum Joon havia assinado um seguro de 3,4 milhões de dólares antes do incidente.

Na próxima vez, me chame de hyung, ok?

Todas as provas apontam para Kim Bum Joon como o assassino de 67 pessoas, mas seu irmão mais novo nunca acreditou e recebeu pedras por onde passou. Kim Min Joon era o beneficiário do seguro e acabou recebendo o valor todo. Quais eram suas verdadeiras intenções ao receber a apólice*? A história nos revela aos poucos.

Enfim, o fato é que Kim Min Joon se tornou milionário e foi atrás de Choi Kang Woo e do grupo Mad Dog para, de certo modo, receber ajuda com sua investigação.

  

Ele aparenta ser debochado, mas também é muito inteligente. Ele constantemente faz planos e liga fatos relacionados ao acidente. Ele estudou na Alemanha e, por isso, fala fluentemente alemão. O fato de nunca mais ter tido a chance de ver seu irmão mais velho, a única pessoa que ele sonhou em chamar de família, pode ter o desestabilizado emocionalmente. Acontece que o inimigo que ele tanto procura pode ser muito mais astuto do que ele espera. Seria possível desvendar o mistério por trás do voo 801? Será que há, de fato, verdades para serem expostas?

O Min Joon é arrogante, mas esconde profundas feridas. Um dos pontos marcantes de Mad Dog foi ver ele sendo aquecido pelo amor dos outros personagens. E ele foi um personagem realista. De fato, ele é extremamente inteligente, mas acabou golpeado inocentemente algumas vezes e não adquiriu super poderes para escapar das perseguições. 

 

Confesso que comecei a assistir Mad Dog por causa do (atenção ao pronome de posse) meu Woo Do Hwan (ㅋㅋㅋ). Ele me conquistou em Save Me e recebeu uma fiel seguidora.  Assim como o esperado, Woo Do Hwan oppa não decepcionou em Mad Dog e me envolveu completamente em seu diferente personagem. Eu me emocionei com sua história e compreendi seus sentimentos.

  

Ele vive implicando com a Jang Ha Ri e a KBS2 jogou várias cenas de um provável romance entre os dois. Eles ficaram muito lindos juntos e cheios de química.

 

Afirmo que apesar de ser hoobae (iniciante) nesse mundo, o Woo Do Hwan é um ator super completo que atuou ao lado de um sunbae muito experiente e não decepcionou nenhum pouco. Acredito sim que ele é um dos melhores atores atualmente e que vem recebendo destaque merecidamente.

 

Jang Ha Ri, Jogadora Jang (Ryu Hwa Young)

Ela também trabalhava na seguradora Taeyang e agora está no grupo Mad Dog como o Kang Woo. Ela usa suas habilidades de atleta e outras super atraentes para conseguir documentos e imagens importantes.

 

A Jang Ha Ri é muito importante para o grupo. Ela tem uma personalidade forte e durona. Mas, também é uma pessoa muito sensível quando o assunto envolve os sentimentos dos membros do grupo. Eu realmente achei essa personagem incrível e descobrimos um pouco sobre ela durante suas conversas aleatórias com o Min Joon-sshi.

As cenas da Ha Ri com o Min Joon são ocupadas de amor e é quase impossível a gente não shippar os dois. Um drama de romance com esses dois atores em um futuro seria incrível, apesar de que o Woo Do Hwan pode ficar nos dramas de ação e criminais por mim, não precisa ir para os romances não, oppa.  ㅋㅋㅋ 💔

On Noo-Ri, Pentium (Kim Hye-Seong)

Afinal, todo o grupo de investigação tem que ter o seu hacker, certo? O Pentium é um personagem muito habilidoso com os computadores e importantíssimo para Mad Dog. Ele é um gênio e um jovem de bom coração.

A história guarda algumas surpresas para o Pentium, vale muito a pena acompanhar a sua trajetória em Mad Dog. Eu me apaixonei pelo ator Kim Hye Seong! Ele é muito fofo e simpático e seu personagem traz importantes cenas para o enredo.

Park Soon Jung, Leopardo (Jo Jae-Yun)

Eu simplesmente odiei o personagem dele em Save Me (e não tem como ser diferente), por isso fiquei imaginando como eu ia fazer para não me influenciar, mas, meus chingus mais amados, que ator incrível viu? Eu simplesmente comecei na defensiva com o Leopardo. Ele me divertiu logo começo e foi super carismático. Os atores deviam aprender com o Jae Yun em como sair de um personagem odiável com sucesso.

O Leopardo também vai ser muito importante para o grupo e, apesar de ser bem caricato, ele é ótimo com disfarces e para sair de situações imprevisíveis. Segundo o Noo Ri, o Leopardo é um ex-presidiário que parece um ex-presidiário. É uma combinação de gangster com um coração suave.

É muito engraçado assistir ele e o Pentium escutando as conversas da Ha Ri com o Min Joon e os seus comentários sobre. Eu me divertida demais, os dois foram responsáveis pela descontração em Mad Dog.

  

Sobre outros personagens e de forma breve para não trazer spoilers:

Presidente Cha (Jung Bo-Suk): Esse idoso não brinca em serviço e não perde a pose. Ele é o presidente da Seguradora Taeyang. Cha Hong-Joo (Hong Soo-Hyun): Filha do presidente Cha e diretora da Seguradora Taeyang, é uma personagem muito importante para o desenvolvimento da história. Joo Hyun-Ki (Choi Won-Young): Ele é o vice-presidente da Juhan Air e também vai participar ativamente do enredo, de forma totalmente imprevisível. Um personagem que me surpreendeu demais pela impecável atuação do Won Young. 

 

Oh Seo-Ra (Baek Ji-Won): Uma enfermeira que consegue algumas informações para a Mad Dog e uma personagem muito carismática. Park Moo-Shin (Jang Hyuk-Jin): Trabalha na equipe de investigação da seguradora Taeyang. Antes era parceiro de trabalho e amigo do Kang Woo, mas segue fielmente a lei e os princípios da empresa. 

Considerações Finais

Mad Dog é um drama complexo e inteligente. As respostas não estão prontas e eles ainda bombardeiam a gente com perguntas instigantes. Quem não entende sobre contratos de seguros pode sentir um pouquinho de dificuldade no começo para acompanhar o raciocínio dos personagens, mas leiam o que a unnie/noona vai escrever aqui: não se esforcem demais e aproveitem o show com tranquilidade porque todas as respostas eventualmente irão aparecer.

 

Inclusive, informações que passam despercebidas são lembradas e explicadas aos poucos, então não se preocupem, de verdade.

Eu fiquei pensando por um tempo no porquê eles haviam lançado informações importantes logo nos primeiros episódios. Acredito que é exatamente isso que nos leva longe na história, ficamos imaginando as próximas cenas, tentamos encaixar o quebra-cabeças achando que vimos o suficiente para isso, mas frequentemente nos enganamos e somos surpreendidos.

 

Sim, apesar de parecer que eles jogaram algumas informações no início faltam peças importantes para a conclusão completa do mistério que envolve o enredo. É incrível que quando os eventos começaram a se fechar já havia passado alguns episódios, mas eu nem tinha percebido porque estava tão curiosa e fascinada que eu só pensava em continuar assistindo para saber onde tudo aquilo ia dar.

Em resumo, a chave do drama é que não podemos adivinhar o que vai acontecer em seguida.

O fato de não estar tudo pronto e proporcionar uma investigação aos espectadores foi um dos pontos super positivos de Mad Dog para mim. Algumas cenas parecem superficiais e sem importâncias, mas repercutem de uma forma gigantesca lá na frente. A gente tem que ficar sempre atento aos diálogos e eventos.

Eu confessei que comecei a ver Mad Dog por causa do Woo Do Hwan, mas completo agora que foi uma das melhores coisas que acabei fazendo. É um drama que não para de crescer até o final. 

 

O elenco é impressionante. A atuação de todos está impecável. As cenas que são completas de paixão e sentimentos foram super bem executadas.

Eu amei o final, às vezes aplaudia o roteiro, às vezes permaneci pensativa, acabei chorando muito, rindo e me comovendo. Acredito que foi um drama de investigação super completo nesse sentido.

Os personagens precisam de muita confiança um no outro para enfrentar e desvendar o mistério e eles transmitem muito esse sentimento de união e amizade. São personagens adoráveis! 

 

Sim, há algumas palavras técnicas, mas como eu disse anteriormente e, destacando novamente: não se preocupem, vocês vão acabar entendendo tudo. Algumas informações que podem aparecer durante o drama: Os planos especiais cobrem todos os tipos de morte, incluindo o suicídio, por isso o Kim Min Joon recebeu a apólice do seguro por inteiro; Beneficiário é quem recebe o seguro, não quem assinou; Quem assinou se chama segurado (no caso de Mad Dog seria o Kim Bum Joon). A seguradora é a instituição financeira que assume o risco e garante a indenização em caso de sinistro; Sinistro é o acontecimento do evento previsto no contrato de seguro que nos casos de seguros de vida é a morte; Apólice é onde estão as condições, o beneficiário do seguro, as coberturas e garantias contratadas, o valor do prêmio, prazo do contrato, entre outras.

Se olharmos no contexto todo vamos ver que a história estava sim super bem escrita, conectada e com o suporte de personagens incríveis e inteligentes. E crimes de fraudes contra seguros de vida acontecem mesmo chingus, é assustador, mas acontecem.

E essa OST maravilhosa? Eu começo a dançar na cadeira sempre quando toca NiiHWA – What I Want: THIS IS WHAT I WANT uh uh ô! THIS IS WHAT I WANT uh uh ô!

 

Enfim, é isso chingus, drama super recomendado e um dos melhores do ano. Já está na lista para um rewatch em um futuro próximo!

Vamos latir muito alto.

Onde assistir/baixar Mad Dog?

kingdomfansubs

viki

Com essa resenha, com amor, tristeza e alegria sinceras, me despeço de Mad Dog. Espero que tenham gostado. Quem já assistiu, sinta-se a vontade para deixar sua opinião. Quem o pretende fazer, conta pra mim? Comentários são minha força para continuar escrevendo. ≧◡≦

   

E estou formada em Direito agora! Depois de 5 anos de estudos incansáveis. Por isso, estou descansando um pouco dos livros e vou atualizar muito o blog. Obrigada pela visita e leitura chingus! Eu postei um cronograma de resenhas dos próximos 15 dias no twitter, não percam!  ♥

O KoreaIn é o novo parceiro do dramasrevise. Se tiverem um tempinho visitem o blog deles: KoreaIn. Também super recomendo o blog da Lu, minha parceira: MDUGS. ♥

 

7 comentários sobre “Resenha: Mad Dog 매드독 (K-Drama)

  1. Super amei esse dorama, e como amei…. E assim como você, sempre que tocava NiiHWA, eu começava a cantar, e com o Eric Nam nem se fala. Nota 1000, só faltou o beijo do meu casal fofo favorito… Esse k-drama mim deixou ansiosa que nem “I Remember You” , que embora tenha o mesmo gênero e o mesmo vilão, teve o esperado beijo (Recomendo)…
    Mad Dog = APROVADO ^^
    Um dos melhores do ano, com certeza.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Aline!
      Fiquei feliz em saber que gostou de Mad Dog!
      Verdade! JIOJEAIOJEIO A OST era totalmente contagiante!
      Faltou mesmo. Só fiquei triste porque eles jogaram várias cenas e oportunidades para acontecer o kissu e não aconteceu.
      É? Hello Monster está na minha lista faz algum tempo. Obrigada pela dica Aline! Já estou puxando esse drama para assistir então.
      Super concordo com tudo que você disse! Amo muuuito Mad Dog! ♥
      Obrigada pelo comentário e por recomendar esse drama incrível comigo. (ɔ◔‿◔)ɔ ♥
      Beijão!

      Curtir

  2. Eu não ia comentar nada, mas, eu acho que seria um pouco injusto para a pessoa que quase me enforcou falando para ver isso. É BOM SIM VEJAM.
    Não preciso falar muito pois a resenha já ta bem completa por si só mas acho que preciso reforçar, o Jo fez uma mudança de personagem incrível. Em Save Me ele interpretou muito bem e fez a gente ter ódio do personagem 90% do dorama. Aqui em Mad Dog ele está perfeito como Leopardo, eu não consegui sentir “repúdio” nenhum dele quando vi o rosto dele pela primeira vez já, o roteiro ainda nos leva a alguma cena cômica com ele logo no primeiro episódio e acaba facilitando ainda mais a gente a desvincilhar do personagem dele de Save Me.
    Excelente resenha como sempre, continue assim 🙂

    (Obs: Todas as vezes que chamavam Noo-Ri de Pentium eu me incomodava, afinal, tem tanto processador melhor que Pentium.)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Como assim não ia comentar? Eu sou tipo o Mutley com comentários no lugar de medalhas. JOIEJAOIEJAIO Enfim, muito obrigada pelo comentário! Fiquei feliz!!!
      E eu sabia que você ia gostar de Mad Dog por isso recomendei e insisti. ʘ‿ʘ
      É bem como disse mesmo, nota 10 para a atuação do nosso apóstolo Jo que sumiu no Leopardo.
      Obrigada! Vou continuar sim porque tem pessoas como você que me dão forças sempre. ♥
      Obs.: Só você mesmo para implicar com o codinome do Noo-Ri EHOUIAJEIOAJI

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu vi o Woo Do Hwan pela primeira vez em Rei Eterno e me apaixonei por ele, esse jeito marrento dele é seu charme. Adicionei todos os filmes e séries com ele para assistir. 😅

        Curtir

Deixe um comentário