Resenha: Lawless Lawyer (Lawless Attorney) 무법 변호사 (K-Drama)

Hoje vamos conferir a resenha e recomendação de Lawless Lawyer, um drama estrelado por Lee Joon Gi, Seo Ye Ji, Choi Min Soo e Lee Hye Young.

BANNER EX1

Olá meus amados leitores, tudo bem com vocês? Finalmente estou de volta com as resenhas. Durante o mês, eu vou gradualmente postar as resenhas em atraso e algumas bem recentes. Espero que gostem!

Título: Lawless Attorney, Lawless Lawyer 
Gênero: Ação, Crime, Direito, Romance
Transmissão: Maio de 2018 – Julho de 2018
Número de episódios: 16
tvN
Estrelando: Lee Joon Gi e Seo Ye Ji

Sinopse

Bong Sang Pil é um famoso advogado de Seul que se aproveita das brechas da lei para ter sucesso em suas causas. Ele é um advogado “gângster” que, inclusive, usa os seus punhos para conseguir algumas evidências. No entanto, o que sempre moveu Bong Sang Pil foi o desejo de vingança pela morte de sua mãe. Agora, ele recebeu um pequeno caderno com anotações que o remeteram de volta à cidade de Giseong.

 

Quando Bong Sang Pil tinha 10 anos, ele morava com sua mãe, Choi Jin Ae, em Giseong. Jin Ae era uma advogada destemida que assumiu um caso que envolvia a juíza Cha Moon Sook, a pessoa mais importante e respeitada da cidade. Em uma noite chuvosa, Bong Sang Pil presenciou a sua mãe sendo morta a sangue frio. Desde então, Bong Sang Pil, aprendeu a lutar e se tornou um advogado. Ele corre em busca de informações e dos responsáveis pela morte de sua mãe.

 

Ha Jae Yi é uma advogada que teve sua licença suspensa após bater em um juiz corrupto.  Por causa disso, ela retornou a sua cidade natal, Giseong. Bong Sang Pil e Ha Jae Yi se aproximam e, aos poucos, começam a trabalhar juntos no escritório de advocacia. Mas Jae Yi não sabia dos segredos profundos e brutais que Giseong escondia e nem do quanto ela estava relacionada com tudo isso.

 

Personagens

Bong Sang Pil (Lee Joon Gi)

Advogado e gângster ao mesmo tempo, Bong Sang Pil é realmente um personagem diferente e encantador. Logo no primeiro episódio, ele chega em Giseong e resolve abrir seu escritório numa loja de conveniência intitulada Daeho, onde viviam alguns agiotas e essas mesmas pessoas passam a trabalhar com ele.

Bong Sang Pil vai até Giseong na tentativa de encontrar e punir os responsáveis pela morte de sua mãe. A mãe de Bong Sang Pil morreu ainda quando ele era jovem. Sang Pil cresceu ao lado do seu tio, que é líder de uma gangue. O seu tio não gostou da ideia de ver Sang Pil retornando à Giseong. E, antes de morrer, a mãe de Bong Sang Pil já havia alertado:

 

Nunca mais volte para Giseong.

Não confie em ninguém daqui.

Logo percebemos que a verdadeira luta de Bong Sang Pil seria contra a poderosa Juíza de Giseong, Cha Moon Sook. Mas ele teria que vencer muitos obstáculos para ao menos chegar na pessoa mais importante e influente daquela pequena e sombria cidade.

Sang Pil se envolve com a advogada Ha (assim como mencionei anteriormente). No início, Ha Jae Yi não gostou muito de Bong Sang Pil e do seu jeito de lidar com as coisas.

Você precisa conhecer a lei se quiser quebrá-la.

Mas depois de um tempo, Ha Jae Yi acabou percebendo a sinceridade de Bong Sang Pil e começou a compreender suas ações.

 

Eis que Lawless Lawyer encaixou um romance incrível em um roteiro cheio de ação, drama e política. Aliás, encaixou maravilhosamente bem. Ha Jae Yi e Bong Sang Pil renderam cenas incríveis de amor, carinho e companheirismo. É verdade que romance não é o foco e nem havia sido citado como gênero do drama, então eu comecei a assistir imaginando que ia shippar muito os dois protagonistas em vão (como já estamos acostumados em dramas de ação). Surpreendentemente, o drama intercalou o romance com maestria, superando (e muito) as minhas expectativas.

 

Ha Jae Yi (Seo Ye Ji)

A Ha Jae Yi é uma advogada que não leva desaforos para casa. Logo no primeiro episódio, Jae Yi dá um tapa em um juiz após ouvir seu discurso machista, preconceituoso e sexista. No entanto, graças a isso ela recebeu uma suspensão da sua licença de advogado por 6 meses (que por pouco não foi uma perda total, pois ela se negou a pedir desculpas).

Com a suspensão, Ha Jae Yi voltou a Giseong para viver com o seu pai que tem um estúdio de fotografias. A sua mãe desapareceu ainda quando ela era jovem. Ambos, Jae Yi e seu pai, inocentemente admiram a juíza Cha Moon Sook por tudo o que ela fez por eles.

Ela acaba conhecendo Bong Sang Pil após descobrir que seu pai havia se encurralado em um empréstimo com agiotas (aqueles mesmos agiotas que começaram a trabalhar para Sang Pil). Bong Sang Pil convida Ha Jae Yi para ser sua assistente jurídica. Ela aceita porque precisava pagar a dívida de seu pai e, aos poucos, os dois começam a se aproximar.

 

Eu amei a advogada Ha e sua trajetória. Também amei como ela lidou com seus problemas de cabeça erguida. Ela era forte, resistente e compreensiva. E, mais uma vez, a atriz Ye Ji me encantou e estava impecável. 

Cha Moon Sook  (Lee Hye Young)

Lee Hye Young saiu de Mother para interpretar a juíza Cha Moon Sook em Lawless Lawyer. Que atriz sensacional, eu realmente não tenho palavras para descrever a atuação genial de Hye Young e o quanto ela é envolvente.

A Juíza Cha é uma mulher forte e inteligente que mantém a cidade de Giseong sob o seu total controle. Há mais de 30 anos, ela se tornou juíza, continuando o legado de seu pai. Cha Moon Sook acabou consolidando o seu poder e enraizando seus títulos e sua presença na vida de toda a população da pequena cidade.

O Advogado Bong apelidou a Juíza Cha e seus fiéis escudeiros de: OS SETE. 

A luta seria árdua e incansável, pois Cha Moon Sook se tornou uma verdadeira rocha no centro de Giseong. 

 

Ahn Oh Joo (Choi Min Soo)

Se você está procurando um drama com um vilão pra lá de caricato e impressionante, Lawless Lawyer foi feito para você. Ahn Oh Joo é o verdadeiro cão fiel de Cha Moon Sook, mas não tem consciência disso e vai ser usado várias vezes.

E tudo começou quando Ahn Oh Joo se livrou da mãe de Bong Sang Pil pela juíza Cha Moon Sook.

O desenvolvimento desse personagem é incrível e eu achei que foi um dos pontos mais fortes e positivos da trama. 

Cheon Seung Bum (Park Ho San)

Depois que eu acompanhei My Ahjusshi e Prison Playbook com o Park Ho San, eu simplesmente me apaixonei por ele! Esse ator tem um olhar cheio de brilho que me encanta. Eu fiquei muito feliz quando ele finalmente apareceu em Lawless Lawyer.

O Cheon Seung Bum é um promotor “faca na bota”. Ele não dá a mínima para ameaças e está sempre em busca da verdade e da justiça. Um exemplo de promotor que vai ser importante para a luta contra a juíza Cha Moon Sook. Ele é importante, meus leitores, porque o Bong Sang Pil precisava de alguém que não fosse corrupto para poder efetivamente fazer algo contra a Juíza Cha.

Choi Dae Woong (Ahn Nae Sang)

Ahn Nae Sang é o tipo de ator que está em tudo que é drama, mas sempre atuando impecavelmente bem. Eu comentei um pouco sobre ele acima. Dae Woong é o tio do Bong Sang Pil e um líder de gangue. Ele é quem ensina Bong Sang Pil a lutar e acolhe o menino.

 

Nam Soon Ja (Yum Hye Ran)

Mais um escudo da Cha Moon Sook, Soon Ja vive praticamente ao lado da juíza, fazendo todas as vontades dela. Ela é uma personagem odiável e manipulável, que não se importa com nada, a não ser com o dinheiro e sua tão preciosa filha, a promotora Kang (Cha Jung Won).

Tae Gwang Soo (Kim Byung Hee)

Eu só queria comentar brevemente sobre esse personagem porque eu realmente adorei a sua participação no drama. O ator é completamente carismático e simpático e foi sua primeira aparição nas telinhas. Espero ver mais Byung Hee no futuro!

Tae Gwang Soo era o amigo e parceiro do Advogado Bong Sang Pil.

Uma curiosidade é que o menino que interpretou o Bong Sang Pil jovem (Lee Ro Woon) e a mulher que interpretou a mãe do Bong Sang Pil (Shin Eun Jung), ambos estiveram em Rebel: Thief Who Stole The People, também como mãe (mãe do Gil Dong) e filho (Gil Dong jovem).

Comentários

Eu fiz questão de dizer lá em cima que o drama foi estrelado por Lee Joon Gi, Lee Hye Young, Choi Min Soo e Seo Ye Ji porque foi exatamente o quê eu senti enquanto assistia Lawless Lawyer. Os quatro atores sul-coreanos foram as estrelas que não pararam de brilhar do início ao fim.

 

Quando uma estrela se apagava um pouco, a outra estava lá reluzente e isso me encaminhou tranquilamente até o final da obra.

As informações são jogadas logo no começo, então não é um drama que vai trazer muitas cenas e passagens inéditas ou diferentes. Mas o ritmo se mantém com alguns poucos e leves desvios. As cenas de lutas foram todas impressionantes e bem estruturadas. Ainda, é verdade que houveram algumas reviravoltas e isso também me deixou envolvida na trama. 

 

Apenas para completar o parágrafo acima, queria dizer ainda que o drama foi, de fato, previsível. Logo nos primeiros episódios conseguimos desvendar o que vem pela frente e o que vai acontecer no final. Quem já vem aí a alguns anos assistindo dramas de direito, com certeza se identificou com esse tópico. No entanto, a história continuava me deixando eufórica. Nunca foi a intenção deles (roteiristas, direção) esconder quem eram os verdadeiros culpados ou esconder o que realmente havia acontecido. Ou seja, a história se resumiu em: nós sabemos quem foi e o que aconteceu, agora precisamos pegá-los.

Algumas cenas eram geniais, jogadas e descritas com maestria, o que me empolgava muito. O romance cheio de química também foi um grande diferencial de Lawless Lawyer. Então, o fato dele ser um drama previsível acabou sendo afogado pelos inúmeros aspectos positivos, na minha humilde opinião.

 

A advogada Ha me deixou completamente apaixonada no início. Ela batia de frente com todos, gritava em um tom inteligente e sabia como levar tudo objetivamente. 

 

Eu li no fórum e confesso a vocês, há várias cenas e passagens questionáveis. Eu me perguntei inúmeras vezes como “tal cena” seria possível. Mas a gente deve relevar algumas coisas enquanto assiste dramas e  deve se entregar ao show cinematográfico e suas particularidades. O mundo seria tão sem graça se todos os dramas seguissem afiados a realidade e a física quântica. Não é mesmo?

Também é verdade que TALVEZ o final tenha sido rápido demais, apesar de ter concluído todos os pontos da trama.

De qualquer modo, e independentemente do que descrevi acima, Lawless Lawyer era O DORAMA que eu estava procurando. Um drama que equilibrasse ação, direito, romance e comédia era exatamente o que eu precisava, então consegui aproveitar tudo muito bem. 

 

Então, Lawless Lawyer funcionou como um imã para mim, eu realmente não consegui parar de assistir até finalizar. Inclusive, a comédia pastelão de Lawless Lawyer me tirou algumas boas risadas.

 

A história não ser novidade… isso realmente não importa mais tanto. Hoje, acredito que o mais importante é a forma de execução do roteiro e, honestamente, eu achei que Lawless Lawyer se destacou bem do seu jeitinho único. E vamos lá, não é todo dia que veremos um advogado gangster tentando se vingar com a lei.

Lee Joon Gi estava perfeito no papel de Bong Sang Pil, tanto nas cenas que exigiram mais dele, quanto nas cenas de rotina. 

 

Eu recomendo Lawless Lawyer para os amantes de ação, direito, política e uma boa pitada de romance. Quem gosta de vilões fortes e caricatos não pode perder esse drama. Lee Joong Gi e Seo Ye Ji ficaram totalmente incríveis trabalhando juntos. É um drama que me surpreendeu positivamente porque eu comecei a assisti-lo timidamente, sem esperar muito. Hoje já tenho saudades desse elenco maravilhoso e dessa proposta que caiu tão bem para mim.

Onde assistir/baixar?

kingdomfansubs

viki

É isso meus amados leitores! Obrigada pela visita e leitura! Nos vemos em breve! 

11 comentários sobre “Resenha: Lawless Lawyer (Lawless Attorney) 무법 변호사 (K-Drama)

  1. BOLINHOOOOOOOOOOOOOOOO *____________*
    Que resenha senhoras e senhores. Amei a forma como pontuou os pontos positivos e negativos da história amiga. Achei o drama bem interessante e fiquei empolgada com alguns aspectos que você colocou na resenha. Ultimamente eu tenho gostado mais de histórias “comuns” bem feitas do que roteiros originais que acabam deixando a desejar ao longo dos episódios. Mesmo tendo ficado animada com a química entre os protagonistas eu amei a forma como descreveu os vilões, amoo. Acredito que uma história com um vilão consistente, forte e profundo faz toda a diferença. Desta forma, sinto que provavelmente esse será um dos meus próximos dramas amiga. Obrigada pela resenha e opinião maravilhosa. Assim que eu conseguir terminar venho aqui e comento mais.
    Beijoooo! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olhaaaaa elaaaa! ♥
      Que saudades da minha outra metade!
      Verdade, nós temos dias e dias né? Às vezes queremos assistir um drama único e inovador, outros dias algo mais clichê e comum… Lawless Lawyer é beem previsível amiga, mas eu realmente gostei muito!
      Exatamente, alguns enredos bem “originais” acabam pecando no desenvolvimento, daí também não compensa.
      Simmm, a química do casal e os vilões são maravilhosos! Vale a pena! Eu amo vilões fortes e caricatos também.
      Pode assistir sem medo amiga, quando você tiver um tempinho aí disponível, sabemos que não anda sendo fácil pra ninguém, mas a gente dá os nossos jeitinhos né?
      Obrigada pelo comentário meu amorzinho!
      Beeijão! ♥
      P.S.: você é sempre bem-vinda por aqui!

      Curtir

      1. Adorei a resenha, estou assistindo pela segunda vez, estou revendo cenas que na primeira vez passaram despercebidas, e é incrivel como Lee Joon Gi se transforma conforme o personagem, nesse drama ele consegue ir do malandro de gangue, um romantico e um advogado implacável, fabuloso

        Curtir

  2. Oiee, Unnie ^^
    Fiquei apaixonada por Lawless Lawyer do começo ao fim!
    Eu amo histórias jurídicas e essa com certeza foi muito bem executada. Como vc disse não foi um dorama inovador, mas foi muito bem feito e este eh o diferencial para um dorama se tornar bom!
    Eu amei os personagens secundários, eles eram um alívio cômico incrível.
    E o romance foi muito bem feito, normalmente em doramas em que o romance não eh o foco eles costumam acontecer soh na reta final ou até msm não se concretizarem oficialmente, porém Lawless Lawyer foi diferente eles fizeram um romance em segundo plano um lindo, sem aqueles mimimi e horrores de episódios para acontecer.
    E os violões foram maravilhosos, senti ódio deles o tempo inteiro. Foram impecavelmente bem construídos.

    Unnie, a resenha está lindíssima, muito bem escrita ❤
    Bjss, Sá Unnie!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Mariaaaa!
      Eu sempre fico feliz quando te vejo por aqui! ♥
      Verdade! Nós duas né? Apaixonadas por dramas jurídicos. Se eu vejo um, já corro assistir! (até preciso escrever as resenhas de Suits e Ms. Hammurabi logo!) Os projetos de tradução atrasaram minhas resenhas, mas logo elas saem! hehe
      Super concordo Maria! (✿◠‿◠)
      Os personagens secundários estavam ali para as cenas de comédias e desempenharam bem esse papel.
      O romance foi lindo mesmo! Eu já estava shippando antes do drama começar… mas nunca pensei que ia amar tanto!
      verdade! Melhor coisa, sem mimis!
      Sim! Os vilões estavam impecáveis!
      Obrigada minha dongsaeng! ♥
      Muuuito obrigada!

      Curtir

  3. Oi Sá, não tinha visto que fez resenha desse drama também! Maravilhosa como sempre, acho que nossa visão do drama é muito parecida haha

    “O romance cheio de química também foi um grande diferencial de Lawless Lawyer. Então, o fato dele ser um drama previsível acabou sendo afogado pelos inúmeros aspectos positivos, na minha humilde opinião.” SIM SIM SIM na minha também!

    O Ahn Oh Joo pra mim é um dos melhores, sinceramente haha. Sabe quando você odeia mas gosta um tiquinho? Então. Ele era tão caricato que não pude resistir gostar dele um pouquinho.

    Parabéns pela resenha Sá! Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Maaari!
      Morri de amores depois de ler um comentário seu aqui no blog! Fiquei muito feliz!
      Verdade! JIEAJIEJAI Nossas opiniões foram bem parecidas mesmo!
      Simmm! o Ahn Oh Joo estava incrível! Eu amo esses vilões caricatos e fortes sabe?
      Tava com saudades de um vilão assim nos dramas.
      Achei que ele suprimiu bem essa falta que eu sentia.
      Obrigada Mari! Muito obrigada!
      ♥♥♥

      Curtir

  4. Concordo muito que ele é um drama previsível. Eu quando vi eles nos dando as informações no começo entendi o ponto do que eles queriam fazer, que é mostrar o desenvolvimento da história através de todas as informações que a gente já tinha. Por eu ter visto bastante, BASTANTE (bastante) drama do gênero, facilita ainda mais eu prever determinados movimentos do drama, mas de modo algum eu achei ele ruim. Tanto que eu vi ele junto com o lançamento e gostei bastante do começo ao fim a forma como desenvolveram ele. (Um ponto aqui e ali q achei desnecessário, mas nada que comprometa o todo).
    Enfim, um excelente drama com o Ahn Nae Sang que é meu ator favorito always.
    Nice resenha guria ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá!
      Super concordo!
      Apesar da previsibilidade, foi um drama único e excelente, bem como você disse!
      Eu consegui assistir Lawless Lawyer fluentemente.
      O roteiro se desenvolveu bem, sem empacar.
      E sim, o seu ator favorito estava impecável como sempre.
      Obrigada pelo carinho e pelo comentário! ♥

      Curtido por 1 pessoa

      1. Olá, adorei a resenha, essa série adorei do começo ao fim, todos os personagens muito bem escritos e se entrelaçam durante toda a série. Lee Joon Gi as vezes malandro, as vezes bandido, as vezes homem da lei, as vezes o romântico… impecável, impressionante como ele se transforma conforme o personagem….considero ele um dos melhores atores da atualidade… já assisti duas vezes para rever cenas com mais atenção.

        Curtir

Deixe um comentário