Resenha: Reunited Worlds 다시 만난 세계 (K-Drama)

A resenha de hoje é sobre Reunited Worlds. 

reunited worldsss

Título: Reunited Worlds; Into the New World; Into the World Again; The World I Met Again;
Gênero: Drama, Romance, Supernatural
Transmissão: Julho de 2017 – Setembro de 2017
Número de episódios: 40
SBS
Estrelando: Yeo Jin Goo, Lee Yun Hee e Ahn Jae Hyun

Urban Zakapa ♥

As resenhas do blog não trazem spoilers, apenas apontamentos gerais.

Sinopse e comentários

Sung Hae Sung (Yeo Jin Goo) e Jung Jung Won (Lee Yun Hee) sempre foram melhores amigos e são o primeiro amor um do outro, mas um acidente misterioso de carro em frente da escola fez Hae Sung como vítima, matando-o tragicamente e de modo inesperado.

               

O acidente deixou os quatro irmãos, a avó e os cinco amigos de Hae Sung completamente arrasados.

Doze anos após o incidente, Hae Sung acorda no telhado de sua escola, do mesmo jeito que havia deixado esse mundo e se lembrando de tudo. No dia de sua morte, ele havia ido até a escola porque a Jung Won pediu para que ele pegasse sua carteira, mas chegando na sala de artes, encontrou um colega morto, Jung Chul. Naquele instante, Hae Sung saiu e pegou a sua bicicleta para ir chamar a ambulância e foi quando aconteceu o atropelamento. 

               

Agora, ele acabou indo para a delegacia após se meter em uma pequena confusão procurando sua avó e irmãos. Lá encontrou seu amigo de infância Shin Ho Bang (Lee Shi Eon) que desmaiou de susto. Também descobriu que Jung Jung Won se culpava por sua morte e não via mais ninguém dos seus amigos, que seus irmãos se separaram e que todos ainda sofriam porque ele se tornou um assassino, culpado pela morte de Jung Chul.

                     

Teria sido essa uma segunda chance para Hae Sung conseguir concertar tudo o que foi destruído quando ele partiu inesperadamente?

                   

Participação da ChaeYeon (DIA) como Jung Won (jovem).

Personagens

Sung Hae Sung

Quando ele sofreu o acidente era um adolescente que cuidava muito de seus 4 irmãos e sua avó. Sung Hae Sung sempre foi muito altruísta, ou seja, nenhum pouco egoísta, por isso sempre deu mais importância para os que estavam ao seu redor do que para ele mesmo. 

          

Depois de ter morrido e acordado no telhado da escola novamente, ele permaneceu do mesmo jeito, tanto fisicamente, quanto psicologicamente. É engraçado que, a primeira coisa que ele faz é procurar pela sua família, não se importando muito com o fato extremamente curioso que havia acontecido: ele tinha voltado da vida após a morte.

De todo o modo, ele descobre por Ho Bang que a vida se tornou praticamente impossível para alguns depois que ele morreu. Seus irmãos haviam se separado, a Jung Won se culpava por sua morte e o pior de tudo, ele havia se tornado um assassino.

Felizmente, Ho Bang agora era um detetive e começou a ajudar o Hae Sung a encontrar seus irmãos, amigos e principalmente, começou a investigar o caso que foi fechado a 12 anos atrás porque tinha a certeza que seu amigo não tinha sido o responsável, apesar de nunca ter duvidado disso.

Todos pensam que você é o assassino. 

           

E é pimposos, é uma choradeira só, eles descobrem que o Hae Sung voltou “do além” e nem ele mesmo entende o que aconteceu. Para piorar, acabam descontando nele algumas frustrações, principalmente seus irmãos, já que eles sofreram muito por terem um suposto assassino na família. O coitado foi atropelado, injustiçado, culpado e ainda assim nunca desistiu de juntar seus irmãos.

O que a SBS não sabe é que existe uma lei que diz: Se o Yeo Jin Goo chora, nós choramos. (╥﹏╥)

Quando essa OST começar a tocar, prepare-se para chorar.

Ele também voltou com seus sentidos apurados, explico: sua audição ficou melhor, seu olfato, sua força, etc. Como o Hae Sung sempre cozinhou muito bem, ele vai tentar entrar nesse meio porque teve a chance de talvez se aproximar do verdadeiro culpado. 

Jung Jung Won

Depois que o Hae Sung morreu, Jung Won ficou completamente destruída. Ela cresceu sem dar importância para sua carreira profissional e ia vivendo um dia após o outro sem nada de especial. A avó de Hae Sung acabou ficando no hospital por um tempo antes de falecer e Jung Won pagou todas as suas despesas hospitalares, se envolvendo em empréstimos.

Ela acabou virando assistente de cozinha porque era o que Hae Sung ia fazer antes de morrer e viveu se culpando pela morte do seu primeiro amor. Inclusive, as pessoas comentavam sobre o incidente, dizendo que ela havia feito isso acontecer. Por causa disso, ela não teve mais coragem de ver seus amigos, com exceção da Jin Joo.

Na verdade, quando a Jung Won pediu para o Hae Sung buscar sua carteira na escola, 12 anos atrás, ela e os irmãos dele estavam preparando uma festa surpresa em sua casa, mas aquilo ainda a magoava muito.

Jung Won-a, não foi culpa sua. Eu não morri por sua culpa.

Imaginem quando ela descobre que o Hae Sung estava de volta. É praticamente impossível e difícil de acreditar, mas aos poucos ele vai se tornando parte de sua realidade novamente. Hae Sung dá forças e motivação para Jung Won se reerguer (logo nos primeiros episódios).

O romance é lento, mas nos percebemos desde o início que a Jung Won é sinceramente apaixonada pelo Hae Sung e vice-versa.

     

Cha Min Joon

Minha particular decepção com o enredo porque eu esperava fatos mais surpreendentes e arrasadores envolvendo esse personagem e não foi bem isso que aconteceu. O Ahn Jae Hyun é um ator maravilhoso, sem dúvidas, mas não exploraram muito a atuação dele em Reunited Worlds.

Apesar da minha observação, o personagem Min Joon é extremamente carismático e atencioso. Ele é o chefe de cozinha do restaurante que a Jung Won trabalha e apaixonado por ela. Os dois tiveram algumas cenas muito engraçadas.

     

 ㅋㅋㅋㅋㅋㅋ

Ele vai ser um personagem importante para o desenvolvimento do enredo e vai construir uma amizade fortíssima e muito bonita com o Hae Sung.

 

Os seis amigos: Hae Sung, Jung Won, Jin Joo (Park Jin Joo), Ho Bang (Lee Shi Eon – Si Un), Tae Hoon (Kim Jin Woo) e Moon Shik (Shin Soo Ho)

Vou escrever bem no geral sobre eles para a resenha não ficar muito grande. A amizade dos seis amigos vai se destacando aos poucos e percebemos que eles realmente se importam muito um com o outro. 

E olha, eu nunca tinha me divertido tanto assistindo algo quanto vendo as cenas do Ho Bang com a Jin Joo, eles são MUITO engraçados juntos e tornam a história um pouco descontraída, assim como os comentários aleatórios e imprevisíveis do Moon Shik nas reuniões.

   

Moon Shik, o chaebol do grupo.ㅋㅋㅋ

    

Os cinco irmãos: Hae Sung, Young Joon (Yoon Sun Woo) , Hae Chul (Kwak Dong Yeon), Soo Ji (Kim Hye Joon) e Yeong In (Kim Ga Eun)

Aos poucos vamos descobrindo sobre eles. A Soo Ji é a caçula e muito simpática, ainda está na escola; o Young Joon se tornou um médico, mas não quis manter contato com seus irmãos; O Hae Chul é o mais cabeça quente, mas muito amável e eu amo o trabalho do Kwak Dong Yeon; E a Yeong In é muito querida também e super compreensível, trabalha em um departamento de roupas esportivas, a atriz é muito fofa.

Cada um vai ter uma reação muito particular em relação a volta do Hae Sung.

Considerações Finais

A história é triste do início ao fim, tenha isso em mente se for assistir e pouco complexa, apesar da sinopse ter talvez deixado uma impressão oposta. O ponto chave do enredo é: O Hae Sung volta depois de 12 anos (volta da onde? Do além, não sei, não se sabe, ele simplesmente acorda de novo na escola), descobre que foi acusado de um crime que ele não cometeu e que sua família e amigos sofreram muito por causa disso. Nesse tempo, Hae Sung vai tentar provar a sua inocência para que todos possam descansar e serem felizes novamente.

             

Agora pensem comigo, são 40 episódios de 35 minutos (o equivalente a um drama normal de 20 eps.) para o Hae Sung tentar descobrir o verdadeiro culpado e limpar o seu nome, podendo assim, talvez descansar em paz. É muito tempo só para isso né? E sim, é só isso. Se vocês assistirem ou quem já assistiu deve ter percebido que em muitos episódios, simplesmente, não acontece nada, justamente por causa do enredo principal que é, apesar de ser bem diferente, limitado.

Outro ponto que pode ser considerado negativo é a atuação da Lee Yun Hee. Eu não achei das piores como eu vi gente comentando, mas teve várias situações que não favoreceram seu desempenho. Eu senti que ela não conseguiu demonstrar alguns sentimentos e expressões muito bem. Mas, também não assisti alguns de seus dramas mais famosos como Ghost (2012) e Miss Korea (2013), então presumo que talvez tenha sido por dificuldade de se encaixar na personalidade da protagonista, Jung Won.

   

Mas, na verdade, foram muitos os pontos positivos que me levaram a terminar esse drama. Primeiro, o Yeo Jin Goo. Desde que eu assisti Circle eu decidi que ia acompanhar a carreira do Yeo Jin Goo porque a atuação dele é surpreendente e impecável. Ele é maravilhoso e não decepcionou em Reunited Worlds também.

   

O Hae Sung é super altruísta, pois só pensa em ajudar seus irmãos e amigos, quase nem pensa em si mesmo e também muito carismático. Aliás, eu acredito que tenha sido por isso que ele voltou do além, a sua alma não deve ter descansado enquanto seus irmãos e amigos sofriam tanto. Boa teoria, né?

 

Segundo, o casal secundário: Ho Bang e Jin Joo. Nossa, eu dei muitas risadas com eles e tive momentos diferentes e engraçados. A história era para ser um melodrama daqueles bem chorosos, mas o que mais se destacou para mim e em uma boa parte foi a comédia que era esses dois juntos.

      

A OST apareceu nos momentos certos e é muito emocionante.

     

Reunited Worlds nos ensina que devemos profundamente dar valor a quem amamos e aproveitar nosso tempo com elas, pois esses momentos se tornam insubstituíveis. 

Apesar dos pontos positivos que eu expliquei acima e do enredo ter algumas surpresas, é verdade que na maior parte do tempo ele se arrastou, foi previsível, teve algumas falhas e foi um pouco desgastante. 

Como vocês podem ter percebido, eu não posso chegar aqui e apenas criticar esse drama porque eu (muito particularmente) acabei me apegando (eu devo gostar de sofrer mesmo porque chorei o drama inteiro). Os pontos positivos se sobressaem aos negativos? Imagino que sim, mas depende do seu ponto de vista depois de ler tudo isso (todos temos opiniões diferentes, certo?). Na verdade, eu não me arrependo de ter acompanhado porque tive bons momentos, chorosos, felizes e emocionantes, mas no geral não recomendo que deixe Reunited Worlds como prioridade na sua listinha.

Se tem dúvidas ainda, assista os primeiros episódios e veja se vale a pena, pois o enredo segue o mesmo ritmo até o fim.

 

Dica final: O Drama é bom sim e tem algumas cenas maravilhosas e doces, mas você precisa assistir de coração aberto para ser comovido e envolvido pelo enredo (preparando-se para sofrer até o último segundo). Se você começar a assistir e não sentir apego, realmente não vale a pena continuar insistindo com esperanças em ver algo muito surpreendente (pois não tem surpresas nesse nível).

             

Cuidem para ler comentários na internet (twitter, facebook e etc), eu nem comentei de alguns personagens secundários para não trazer spoilers. O drama já não tem muitas surpresas, então se forem assistir, não procurem estragar as poucas que tem. ≧◡≦

Onde assistir/baixar Reunited Worlds?

kingdomfansubs

viki

É isso pimposos! Nossa, eu me empolguei escrevendo e peço desculpas, mas acredito que cerquei todas as dúvidas que algumas pessoas acabaram relatando enquanto Reunited Worlds era transmitido.

          

Espero que tenham gostado da resenha do fundo do meu coração! Muito obrigada pela leitura e visita. Se puderem, deixem seus feedbacks porque a unnie/noona aqui ama muito ler e nos veremos em breve com as resenhas de Criminal Minds e Living Up your Name, Dr. Heo!

Todas as sinopses e recomendações do dramasrevise foram escritas pela autora. Sua reprodução, parcial ou total, sem a citação de nossos links, é expressamente proibida. Plágio é crime.

 

2 comentários sobre “Resenha: Reunited Worlds 다시 만난 세계 (K-Drama)

Deixe um comentário