Resenha – Search: WWW (K-Drama)

Vem conferir a resenha de Search: WWW, um drama imperdível! 

BANNER-EX2-1

Título: Search: WWW 
검색어를 입력하세요: WWW
Gênero: Romance, Drama, Amizade, Negócios
Transmissão: Junho – Julho de 2019
Número de episódios: 16 (tvN)

Sinopse

Bae Ta Mi trabalha como diretora da empresa possuidora do mecanismo de busca número um da Coreia, a Unicon. A empresa é envolvida com política e desempenha um papel importante na opinião pública. Há dez anos, a Unicon se consolidou e se tornou líder do mercado, uma potência praticamente invencível.

As pessoas começam e terminam o dia pesquisando coisas na internet.

Elas convenientemente encontram as informações de que precisam.

A única ferramenta que fornece todas essas informações independentemente

do tempo, lugar e nacionalidade é o mecanismo de busca. 

Entretanto, um escândalo envolvendo um dos candidatos a presidência foi imediatamente removido das pesquisas da Unicon. Por causa disso, a empresa foi acusada de manipular o ranking de palavras mais pesquisadas durante o período de votação para o novo presidente do país. Como a Unicon lida com informações de grande relevância para o desenvolvimento sócio-econômico da Coreia, ela é considerada uma empresa de interesse público, então teve que prestar contas em uma audiência aberta.

 

Para tentar se livrar da responsabilidade, a CEO da Unicon injustamente mandou Bae Ta Mi para responder na audiência. Com um batom vermelho e palavras ríspidas, Bae Ta Mi revelou surpreendentemente que a Unicon manipulava sim o ranking de palavras. Apesar de ter uma estratégia por trás de seu discurso, isso causou um enorme alvoroço e Bae Ta Mi acabou sendo demitida da empresa.

Acontece que Brian, CEO da Barro que é a empresa concorrente da Unicon, viu em Bae Ta Mi um grande talento que não poderia ser facilmente desperdiçado. De forma bastante ousada, mas de certo modo cativante, Brian estendeu a mão para Bae Ta Mi e entregou a ela uma inusitada missão – em poucos dias ela teria que desbancar a Unicon e fazer da Barro o mecanismo de busca mais usado na Coreia.

 

Três mulheres do Século XXI vão mostrar o que são capazes de fazer para defenderem seus ideais. Elas sacrificaram suas vidas pessoais em troca do sucesso profissional.

Personagens

Bae Ta Mi / “Tammy” (Im Soo Jung)

Bae Ta Mi viveu por seu trabalho na Unicon, mas ela sempre tentou manter sua ética e postura. Quando sugeriram retirar do ranking de palavras o escândalo do presidente por influências políticas, ela foi a única ferozmente contra a ideia. Ainda assim, mandaram-na como sacrifício na audiência pública. Me senti tão injustiçada ao lado dela.

Mas Ta Mi dá a volta por cima e faz um grande fechamento na audiência que acabou não agradando suas superiores na Unicon. Logo percebemos que ela tem um carinho especial pela Diretora Song Ga Kyung e que, infelizmente, essa amizade estava prestes a desmoronar. A sogra de Song Ga Hyung é a presidente do grupo KU e constantemente pedia favores que envolviam política e a Unicon. Bae Ta Mi sabia de tudo, mas não queria acreditar que sua superior havia deixado de lado sua consciência e todos os seus princípios depois de ter se casado.

 

Nossa protagonista sempre foi certeira e competitiva. Ela agarrou a Unicon de um jeito apaixonado. Depois de toda essa bagunça, ter parado na rua foi como se tivessem a matado. Ta Mi sentiu que perdeu todos os seus anos de vida e trabalho duro em alguns poucos segundos. Ela se sentiu injustiçada e ficou completamente arrasada. Conforme os episódios passam, todas essas relações se tornam claras e objetivas. Conseguimos identificar os motivos pelos quais cada personagem tomou tal posição, suas verdadeiras intenções, o que realmente estava por trás de suas ações.

Antes da audiência, Ta Mi conheceu Park Mo Geon (Jang Ki Yong), um músico que fazia composições de trilhas sonoras para jogos. Os dois competiram no arcade de Tekken e Ta Mi acabou perdendo.

 

Eu não perdia há tanto tempo que é difícil aceitar isso.

Mo Geon esperou Ta Mi na frente do arcade e os dois saíram para beber. Ele fez Ta Mi escutar uma música emocionante para o novo jogo que estava para ser lançado. Os dois passaram muuito tempo juntos e depois não paravam de se encontrar. Eles se amaram muito e a história aos poucos foca nos diferentes pontos de vista e nas dificuldades dessa relação que assombravam a Ta Mi, uma mulher que estava com quase 40 anos, e um jovem que parecia ser aventureiro, mas que na verdade sonhava em construir uma família.

Quantos anos você tem?

Não sou menor de idade.

 

Cha Hyun / “Scarlett” (Lee Da Hee)

Scarlett rainha! Eu amei demais essa personagem! E como amei! Ela cresceu profissionalmente com a Barro e tem uma paixão muito grande pela empresa. Todos na Barro possuem um apelido “americano” que torna suas relações informais. Esse pequeno detalhe faz parecer que não exista aquela hierarquia dominante em grandes corporações. A Scarlett é durona, ranzinza, destemida, bate em todo mundo, e defende quem ama com unhas e dentes. Ela é uma personagem admiravelmente forte. A Scarlett parece tão corajosa que vê-la em alguns momentos de dificuldades é ainda mais cruel. É como ver uma muralha desmoronando.

 

Quando Scarlett soube que Bae Ta Mi ia começar a trabalhar na Barro, ficou com receio e foi de contra a ideia. Afinal, Ta Mi havia se dedicado muitos anos à Unicon e tinha ideias completamente diferentes das características da Barro. Scarlett sabia que Tammy era inteligente, mas não confiava nenhum pouco nela. As duas eram incompatíveis. Seus princípios, suas convicções, suas ideologias eram opostas. Graças a esse dualismo, acompanhamos interações maravilhosas e diálogos incríveis. O crescimento da relação entre Scarlett e Tammy é um dos melhores pontos do roteiro.

Há outro detalhe importante que liga as três protagonistas de Search: WWW. Scarlett conheceu a Diretora da Unicon, Song Ga Kyung, durante a adolescência. Scarlett era uma atleta aspirante a equipe nacional de judô. Song Ga Kyung e Scarlett foram melhores amigas e mantinham uma afeição pura uma pela outra. Já a Ta Mi conviveu com Song Ga Kyung na Unicon. A Ta Mi conheceu um lado diferente da Song Ga Kyung que Scarlett não conhecia. Esses detalhes ficam cada vez mais contrastantes aos poucos.

Scarlett começa a interagir com Seol Ji Hwan (Lee Jae Wook), um ator que estava apenas começando a ganhar algumas linhas a mais em seus dramas, mas que nem uma perfil na internet ele tinha. Sério, eu torci tanto pelos dois! A Scarlett começa a acompanhá-lo nas gravações depois de uma pequena confusão que causou e, ah… eles são tão perfeitos juntos. Eu amei cada segundo dos dois.

 

E eu sou sua fã. 

 

Song Ga Kyung (Jeon Hye Jin)

Song Ga Kyung é a Diretora da Unicon e a personagem mais complexa da história. Começamos a odiando ou, pelo menos, não gostando nenhum pouco de suas atitudes com a Ta Mi. Durante a história, acabamos a entendendo. No final, Song Ga Kyung já até recebe algum apoio nosso. Vamos nos apegando emocionalmente a sua história conforme os episódios passam. O que não se pode negar é que Song Ga Kyung é uma mulher extremamente forte e inteligente.

A Diretora Song é casada (apenas no papel) com Oh Jin Woo (Ji Seung Hyun), herdeiro do grupo KU. A mãe de Jin Woo faz um terror com Song Ga Kyung. Ela acaba tendo que viver praticamente fazendo favores políticos e isso a deixa em uma situação ética nada favorável. É uma relação intensa que vai sendo escancarada também pouco a pouco. Vale muito a pena conferir as reviravoltas e emoções que envolvem Song Ga Kyung, a Unicon, e o Grupo KU.

 

Um belo destaque para o CEO Brian (Kwon Hae Hyo) da Barro e toda a equipe maravilhosa que teve a missão de desbancar a Unicon. Cada integrante me conquistou de um jeitinho muito especial, mesmo que eu soubesse poucas coisas de suas vidas na trama. São eles: Jennie (Ha Seung Ri), Ellie (Oh Ah Yun), Joseph (Woo Ji Hyun) e Alex (Song Ji Ho).

Eu amo essas músicas demais! ♥

Comentários

Que drama, meus amigos! Mulheres fortes, inspiradoras e independentes; sentimentos complexos e com a profundidade certa; trama com um desenvolvimento confortável e inteligente; enredo original e realístico; temas como manipulação da mídia, liberdade de expressão, censura; e um romance adulto! Eu amei Search: WWW e super recomendo para quem está a procura de algo bem diferente e original.

Desde que esse drama começou a ser produzido, desde quando tivemos notícias de seu enredo, eu já fiquei ansiosa e criei muita expectativa. Felizmente, Search: WWW conseguiu superar toda essa espera e me trouxe uma história melhor do que eu poderia imaginar!

Preciso fazer uma pequena distinção aqui sobre o ritmo da história e o ritmo do romance principal. O ritmo do conteúdo de Search: WWW como um todo é bem agradável, enquanto eu assistia mal via o tempo passar, mas o ritmo do romance principal começa a ficar muito lento de repente. Park Mo Geun e Ta Mi entram em um conflito que se arrasta por episódios, então não pensem em assistir Search: WWW achando que o enredo é voltado para um romance fantasioso, não se iludam.

 

Também não me entendam mal! Eu gostei do romance entre Ta Mi e Park Mo Geun. Os dois quando estavam juntos transbordavam química. O fato deles ficarem batendo naquela tecla de diferença de idade e projetos diferentes foi um pouco cansativo. No entanto, não é nada que não possa ser relevado ou que influencie no desenvolvimento da história como um todo. Isso é relativamente insignificantemente perto da grandiosidade da obra. E leve em conta que acompanhar aqueles sorrisos esparsos do Park Mo Geun faz qualquer um esquecer dos problemas.

O casal que mais me deixou em choque e surpresa foi Scarlett e Ji Hwan. Ah, desde que eu vi os dois juntos pela primeira vez, senti o clima no ar. Qualquer interação entre os dois era motivo de surtos. Eu estava implorando para que os roteiristas aproximassem cada vez mais os dois! ♥

Mas Search: WWW não é apenas sobre romance. Pelo contrário, o drama explora muito bem vários outros temas que se destacam em um ou outro episódio. Há cenas emocionantes envolvendo a internet e como usamos essa ferramenta para o bem e para o mal. As lições sobre a vida também são sensacionais. Os personagens estão sempre enfrentando dilemas, ambições e desafios. É tudo sobre o que é certo, o que é razoável, o que é perdoável. Enquanto vivemos, amamos, erramos, perdoamos. Nossas escolhas projetam nosso futuro, mas ainda assim não conseguimos imaginar o que vem pela frente. A vida é surpreendentemente cheia de repetições, fracassos, alegrias.

Eu acho que a vida não é sobre conquistas.

Então sobre o que é a vida?

Desde quando sabemos tudo sobre a vida?

Nós acabamos vivendo sem saber de nada.

Sobre a atuação, o destaque do elenco vai para as três protagonistas. Impecáveis! A leveza com a qual elas conduziram a trama mesmo tratando de temas complicados é inexplicável. Eu sou fã demais da Im Soo Jung que interpretou a Ta Mi! Também acabei me apaixonando pela Lee Da Hee em Search: WWW, apesar de já ter a visto em outros dramas (dessa vez ela me acertou em cheio). A Jeon Hye Jin tem olhares que só alguém com uma atuação de alto nível conseguiria fazer. Não conseguimos adivinhar o que se passa na cabeça dela. É fantástico.

 

A forma com que eles posicionam a câmera durante as filmagens é diferente aqui em Search: WWW. Algumas cenas parecem desfocadas ou com foco em outros sentimentos. Às vezes, eles queriam nos aproximar da cena, deixando a gravação menos formal. É uma ambientação que muda conforme o que eles querem dar enfoque. Os cenários que embalaram a relação enre Park Mo Geun e Ta Mi foram os mais bonitos.

 

Sobre a OST de Search: WWW, eu amei tudo! Espalhei algumas músicas pelo post. A trilha sonora é perfeita. Quer alguém melhor que MAMAMOO para interpretar a música que representa a grandiosidade das nossas três ferozes protagonistas?!

Show you a bad girl!

Enfim! Se você estiver procurando aí um drama sobre empoderamento feminino, com homens encantadores, uma boa adrenalidade, questões políticas sendo discutidas como a própria censura, momentos de tensão e emoção, reviravoltas, personagens caricatos e únicos, uma amizade entre mulheres mais do que épica, com um final redondinho, acabou de encontrar a recomendação perfeita!  Não perca essa obra que é uma mistura excelente para qualquer dia de nossas vidas.

Search: WWW está disponível no fórum Kingdom Fansubs e no viki.

6 comentários sobre “Resenha – Search: WWW (K-Drama)

    1. Olá, Valdenilse!
      Tem dramas disponíveis na Netflix, no Viki, e no Kocowa! São serviços de streamings pagos e para ter acesso você deve entrar nos sites deles ou nos aplicativos.
      Existem também os fansubs! São lugares onde um grupo de fãs traduzem e disponibilizam muuuitos doramas de forma gratuita. Na maioria é necessário fazer um simples cadastro.
      https://dramasrevise.com/post-fixo-o-que-e-um-dorama-onde-eu-assisto-onde-eu-baixo/

      Curtir

Deixe um comentário